O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parallax Fora do Tamanho

Iniciado por JVSodre, 02/12/2017 às 18:23

02/12/2017 às 18:23 Última edição: 02/12/2017 às 21:54 por Corvo
Oi Pessoas, Descobri Recentemente que Eu Podia Usar o Parallax Para Facilitar Minha Vida no Mapeamento, Porém Quando fui Testar (Meu Teste Foi Assim: Primeiramente Montei uma Base do Mapa e Tirei Print Certinho ai Editei no Photoshop e Coloquei no RPG Maker) A Imagem não Ficava de Acordo Com os Pixels

Alguem Me Ajuda, Agradeço
JVSodre
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~

Citação de: JVSodre online 02/12/2017 às 18:23
Oi Pessoas, Descobri Recentemente que Eu Podia Usar o Parallax Para Facilitar Minha Vida no Mapeamento, Porém Quando fui Testar (Meu Teste Foi Assim: Primeiramente Montei uma Base do Mapa e Tirei Print Certinho ai Editei no Photoshop e Coloquei no RPG Maker) A Imagem não Ficava de Acordo Com os Pixels

Alguem Me Ajuda, Agradeço
JVSodre

Colocaste os scripts necessários para fixar o parallax? Caso sim, os prefixos estão escritos corretamente?

Citação de: Mistyrol online 02/12/2017 às 18:29
Citação de: JVSodre online 02/12/2017 às 18:23
Oi Pessoas, Descobri Recentemente que Eu Podia Usar o Parallax Para Facilitar Minha Vida no Mapeamento, Porém Quando fui Testar (Meu Teste Foi Assim: Primeiramente Montei uma Base do Mapa e Tirei Print Certinho ai Editei no Photoshop e Coloquei no RPG Maker) A Imagem não Ficava de Acordo Com os Pixels

Alguem Me Ajuda, Agradeço
JVSodre

Colocaste os scripts necessários para fixar o parallax? Caso sim, os prefixos estão escritos corretamente?

Na Real Não Sabia Que Precisava, Você Pode me Passar?
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~


Citação de: Corvo online 02/12/2017 às 19:19
Parallax Fix
Fix Picture

Acabei de Testar Mas Ainda não Deu Certo ele Fica um Pequeno Pedaço Errado. Será que Seria Possivel Tirar a Grade que Fica Para Tirar o Print ou Eu Devo Tirar o Print de Outra Forma?
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~

Se os prefixos nas imagens estão de acordo com as instruções dos scripts, tu deve ter feito a imagem no tamanho errado. Poste um print do mapa, se possível.   Geralmente o pessoal usa outro script para criar a imagem base. Mas é preciso ver seu mapa especificamente para saber o que está errado. Quanto à grade, você se refere a qual? A do RPG Maker ou do programa que está usando para editar as imagens?

Citação de: Corvo online 02/12/2017 às 19:50
Se os prefixos nas imagens estão de acordo com as instruções dos scripts, tu deve ter feito a imagem no tamanho errado. Poste um print do mapa, se possível.   Geralmente o pessoal usa outro script para criar a imagem base. Mas é preciso ver seu mapa especificamente para saber o que está errado. Quanto à grade, você se refere a qual? A do RPG Maker ou do programa que está usando para editar as imagens?

Fundo sem Edição: https://imgur.com/shmYoqR

Fundo Colocado no RPG Maker: https://imgur.com/IABv4Ss

Eu Me Referia a Grade do RPG Maker mas Ja Descobri XD
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~

O problema é o modo como você está tirando o print. Tente usar o script que recomendei e vamos aos passos:

1) Crie o mapa e use o script para tirar print. Não apague o mapa.
2) Edite seu mapa com base nesse print, tanto o terreno quanto as camadas superiores - caso existam.
3) Caso haja estas camadas, separe-as em imagens diferentes. Uma para o terreno - será o parallax - e outra para os objetos e afins, será usada como imagem normalmente.
4) Mesmo que você não vá usar todo o espaço das imagens, não redimensione-as!
5) Importe as imagens em suas respectivas pastas.
6) Agora, apague todo o conteúdo do mapa, deixe-o vazio e mostre a imagem de panorama.
7) Configure a passabilidade e, no jogo, mostre a imagem das camadas superiores.


Basicamente é isso, não tem segredo.

Citação de: Corvo online 02/12/2017 às 21:15
O problema é o modo como você está tirando o print. Tente usar o script que recomendei e vamos aos passos:

1) Crie o mapa e use o script para tirar print. Não apague o mapa.
2) Edite seu mapa com base nesse print, tanto o terreno quanto as camadas superiores - caso existam.
3) Caso haja estas camadas, separe-as em imagens diferentes. Uma para o terreno - será o parallax - e outra para os objetos e afins, será usada como imagem normalmente.
4) Mesmo que você não vá usar todo o espaço das imagens, não redimensione-as!
5) Importe as imagens em suas respectivas pastas.
6) Agora, apague todo o conteúdo do mapa, deixe-o vazio e mostre a imagem de panorama.
7) Configure a passabilidade e, no jogo, mostre a imagem das camadas superiores.


Basicamente é isso, não tem segredo.

Então Foi o Que eu Fiz, Porém Ela Redimensiona Sozinha, ela Fica Alguns Pixels a Mais. O que Pode ser é o Print, Por que eu Uso é o Lightshot, Como eu Tiro Print pelo Script?
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~

Com este script, basta abrir o jogo e chamar o seguinte código:
$game_map.snap_to_bitmap

Eu recomendo que você use um evento sem gráficos e remova os gráficos do personagem para que eles não apareçam na imagem. Para o jogador, vá no database, aba sistemas e marque a caixa "Iniciar com Transparência".

02/12/2017 às 21:52 #10 Última edição: 02/12/2017 às 21:53 por Corvo
Citação de: Corvo online 02/12/2017 às 21:41
Com este script, basta abrir o jogo e chamar o seguinte código:
$game_map.snap_to_bitmap

Eu recomendo que você use um evento sem gráficos e remova os gráficos do personagem para que eles não apareçam na imagem. Para o jogador, vá no database, aba sistemas e marque a caixa "Iniciar com Transparência".

Ok, Até ai Tudo Funcionou Mas eu Coloco o Evento, Processo Paralelo, Pressionar Tecla ou oq? Por que Até aonde eu Me Lembre se Colocar Pressionar Tecla ele Não tem uma Tecla Especifica, Desculpa minha "Noobeza" Por que faz tempo que não mexo no RPG Maker

Funcionou, Valeu Te Amo!
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~