Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Primeiro mapa depois de séculos. 5 Respostas | 89 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Allann Dsr!

  • *
  • Mensagens: 598 Ouro: 74
  • ~Portal do Destino~
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Youtube
    • Ver perfil
Primeiro mapa depois de séculos.
Online: 03 Dez 2017, 00:13
Opa galera, beleza?

Depois de bastante tempo resolvi fazer um mapa para ver como eu estava em relação à mapeamento. Vi que eu não lembro absolutamente nada huahuaua. Fiz o mapa abaixo para praticar. Espero a opinião de vocês.

Spoiler
[close]

Caster

  • *
  • Mensagens: 70 Ouro: 41
    • RPG Maker MV
    • Ver perfil
Primeiro mapa depois de séculos.
Resposta 1 Online: 03 Dez 2017, 09:27
Vamos então analisar isso.  Primeiro no cenário ao fundo. As árvores da parte inferior direita e inferior esquerda estão até bem colocadas. Poderia ter removido 1 ou outra para não parecer um tabuleiro, mas tudo bem. Quanto a estrada para o pub, não sei dizer se a grama existia antes da estrada de pedra ser colocada ou foi adicionada depois. Porém, se foi antes, o que eu recomendaria era segurar shift enquanto mapeia (abraços pra todo mundo que me disse isso) para a grama passar por baixo do piso. Bem... Vamos ao PUB. Eu não entendi a necessidade de 3 portas, talvez duas. Normalmente se faz assim. Se a construção é par, se coloca duas portas, se a construção é ímpar se coloca uma porta. O tipo de madeira usado no PUB, acredito que parece mais um bambu, eu não entendi muito o motivo de ter usado essa madeira para o PUB. Acredito que sairia melhor com tábuas de madeira lisas. Um detalhe, nas janelas, que você pode notar até mesmo na sua casa aí, é que as janelas normalmente ficam na altura da porta. Achei um toque bem legal a plantaçãozinha atrás do PUB, bem legalzinho. O lago também está bem colocado, poderia ter esticado ele um pouco mais para dar a impressão de que não é quadrado. As janelas de cima poderiam ter sido usadas embaixo também. A estrutura do PUB eu acredito que não posso falar muita coisa porque nessa parte não sei muito não.

Conclusão (Vulgo tl;dr): Está legal, pode melhorar em certos pontos, o cenário está bem interessante, a única coisa que me incomodou foi o PUB mesmo.
Bem é isso, até a próxima.

Allann Dsr!

  • *
  • Mensagens: 598 Ouro: 74
  • ~Portal do Destino~
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Youtube
    • Ver perfil
Primeiro mapa depois de séculos.
Resposta 2 Online: 03 Dez 2017, 20:49
Opa, valeu por avaliar, Caster. Vou seguir o que você falou nos próximos mapas, como eu disse eu não lembro nada de mapeamento.  :derp:

Vixen

  • *
  • Mensagens: 226 Ouro: 109
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Primeiro mapa depois de séculos.
Resposta 3 Online: 04 Dez 2017, 10:26
Devo começar dizendo que não sou muito exigente no quesito mapeamento, acho isso completamente subjetivo e portanto não tenho problemas com escolhas padronizadas ou muito simétricas (Pokemon e Zelda do SNES são fenômenos e tem um mapeamentos bem simples assim). A única coisa que me chamou a atenção é algo que faz com que a gente se engane, ou seja, não é que é feio é algo que eu considero não funcional e que não transmite propriamente o que era o intuito original, e isso é a porta do Pub, aquela porta tripla faz parecer um galpão ou celeiro e não um pub.

Revali

  • *
  • Mensagens: 1950 Ouro: 723

    Vencedor CRM Awards - Melhor Projeto Vencedores do Protótipo Premiado

    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Anel de RubiPhoenixCapacete de FerroDragon ScalesLegend
Primeiro mapa depois de séculos.
Resposta 4 Online: 04 Dez 2017, 12:29
Não está ruim, mas a simetria e a perspectiva me incomodaram.

Allann Dsr!

  • *
  • Mensagens: 598 Ouro: 74
  • ~Portal do Destino~
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Youtube
    • Ver perfil
Primeiro mapa depois de séculos.
Resposta 5 Online: 05 Dez 2017, 21:35
Devo começar dizendo que não sou muito exigente no quesito mapeamento, acho isso completamente subjetivo e portanto não tenho problemas com escolhas padronizadas ou muito simétricas (Pokemon e Zelda do SNES são fenômenos e tem um mapeamentos bem simples assim). A única coisa que me chamou a atenção é algo que faz com que a gente se engane, ou seja, não é que é feio é algo que eu considero não funcional e que não transmite propriamente o que era o intuito original, e isso é a porta do Pub, aquela porta tripla faz parecer um galpão ou celeiro e não um pub.

Todo mundo falou da porta tripla hahah, vou evitar nos próximos. :derp:
Valeu por avaliar rapaz. o/



Não está ruim, mas a simetria e a perspectiva me incomodaram.

Não sei se simetria é algo bom ou ruim em mapeamento, ou se é algo mais pessoal. kkkkkk
Como eu tenho TOC com as coisas me parece estranho algumas coisas não serem simétricas .

 

Versão Mobile