O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Die Alone

Iniciado por Teikolg, 11/12/2017 às 18:40

11/12/2017 às 18:40 Última edição: 01/07/2018 às 17:31 por Takotale

História
"Você nasceu aqui...
Sem rumo, sem destino, sem nada...
Você apenas viveu...
Mas do jeito que você nasceu...
Você morreu"

Ha muito tempo atrás, em meio á vastidão de planetas, estrelas e constelações, um pequeno e inútil "pedaço de nada" acabaria por sofrer uma espécie de metamorfose, tudo que estava em sua volta, poeira espacial, estrelas e cometas decidiram se juntar para dar vida a um novo planeta, e com a união da força de todos, esse planeta surgiu, redondo, azul, um dos únicos naquela constelação que possuía uma vegetação própria, seu nome era Terra. Se passaram mais de mil anos, e, logo, percebeu-se que o pequeno planeta estava sofrendo diversas dificuldades, terremotos, chuvas ácidas, vulcões explodindo em lava e muito mais, perceberam os astros maiores que aquele planeta não podia se cuidar sozinho, logo, uma das forças mais poderosas do universo, a Mãe, percebeu que ele era muito fraco para se cuidar, logo, ela pretendia criar um ser cujo dever era cuidar e proteger aquele planeta, até que o mesmo pudesse se cuidar sozinho,o nome desse ser seria Nite, e o mesmo nasceria no lugar mais obscuro daquele planeta, e teria que chegar á superfície, como um "teste", logo, ela criou um ser cujo poder seria imensurável, e colocou no mesmo o título de "Rei Monstro", este seria o último obstáculo a ser passado por Nite, que deveria matá-lo para concluir o teste, porém, por razão desconhecida, o Rei Monstro decidiu desobedecer ás ordens da Mãe, e começou a fazer planos para impedir Nite de chegar ao ápice de seu poder para, enfim, matá-lo. Enfim Nite nasceu, de forma inexplicada, e ainda não entendia seu motivo de vida nem onde estava, logo, decidiu explorar os corredores e as salas daquele lugar, até encontrar alguém que, talvez, pudesse mudar seu jeito de pensar, e que talvez também o fizesse pensar mais sobre seu motivo de vida...

Personagens
Nite: Um ser similar a um demônio por ter um chifre em sua cabeça(apesar de ser apenas um), que surgiu/nasceu no interior de uma "Dungeon" e que tem que derrotar o Rei Monstro para enfim chegar á Superfície.

Haran: Um ser fêmea que aparentemente é da mesma "raça" de Nite.

?????: ...........

Ambiente e Jogabilidade
O jogo se passa em uma enorme dungeon, com várias salas, portas, puzzles e muito mais, estilo The Binding of Isaac, onde você enfrentará muitos inimigos usando uma espada que você já tem equipada desde o início do jogo, além disso, o jogo contará com uma dificuldade que irá aumentando conforme o andamento da gameplay, junto de suas 3 vidas, representadas por 3 corações, sendo que não será possível encontrar mais corações em nenhum momento do jogo, aumentando ainda mais a dificuldade, mas claro que terão itens de cura e, talvez, power ups durante a gameplay. Os inimigos poderão dropar dinheiro ao morrerem, dinheiro esse que você usará nas lojas do jogo para comprar itens e power ups, além dos baús que te darão poções, das rochas amareladas, que serão mais resistentes, porém também droparão poções ao quebrá-las, e dos jarros, que poderão dropar de 1 a 5 moedas ao ser quebrado. O jogo contará com mais de um final, como "Normal Ending", "Bad Ending" e "True Ending", que são os que eu estou focando no momento, além dos "finais secundários".

ScreenShots

Tela de título
[close]
Introdução
[close]
Início
[close]
Corredor
[close]
Sala de save
[close]
Sistemas
Sapphire Action System - Khas Arcthunder
Pular tela de título - Raizen
Variable HUD - Nicke
Lune Message System - Raizen
Message Sound - Raizen
Esteem Menu HotKey - Skyloftian
HUD de corações - Tako
Piscar - Tako
Sistema de Drop - Tako

Progresso de Desenvolvimento

Peronagens-----------------------70%
Mecânicas-----------------------58%
História-----------------------22%
Inimigos-----------------------68%
Mapas-----------------------7%
Finais-----------------------0%

Gostei, mas ainda acho que o desenvolvimento da história está bem "cru". Achei interessante a ideia dos puzzles e da dungeon, pelo fato de ele ter nascido no lugar mais obscuro do planeta. Mas ainda sinto que falta motivação aí. O fato de ele ter nascido numa caverna e nunca ter conhecido a luz do dia não vai fazer com que ele queira sair de lá, porque ele não sabe o que tem lá fora.
É o mesmo dilema de "O Show de Truman" (excelente filme por sinal, recomendo muitíssimo :D) ou o "Mito da Caverna de Platão":

CitarImagine que um dos prisioneiros seja libertado e forçado a olhar o fogo e os objetos que faziam as sombras (uma nova realidade, um conhecimento novo). A luz iria ferir os seus olhos e ele não poderia ver bem. Se lhe disserem que o presente era real e que as imagens que anteriormente via não o eram, ele não acreditaria. Na sua confusão, o prisioneiro tentaria voltar para a caverna, para aquilo a que estava acostumado e podia ver.

De qualquer forma, seu plot vai contra esse pensamento. Pra melhorar isso, você deveria dar uma motivação a mais. Algo em que o personagem confie muito à ponto de largar toda a realidade dele para ir buscar um novo mundo, como é a solução do Show de Truman:

CitarA problemática do Show de Truman começa quando o personagem descobre que vive numa realidade observada,
um reality show da vida. O diretor, praticamente seu pai, dirige a vida do personagem fazendo com que ele siga os rumos pré-determinados pela produção, como um roteiro. Porém, no meio disso, uma atriz contratada pelo estúdio diz ao protagonista que este vive em um mundo criado, e não criado em um mundo. Aí começa o drama do protagonista ao perceber que sua "realidade"
é uma farsa. Mas a questão é: ele terá coragem para enfrentar a realidade e deixar todas as experiências para trás como mentira? O medo e a incerteza são mais fortes que a confiança em alguém?

No filme, o único motivo pelo qual Truman decide fugir desse mundo é a confiança na garota. Fora isso, só resta medo e incerteza. O que provavelmente aconteceria com o personagem que nasceu na escuridão e entende aquilo como realidade. Por mais que ele seja corajoso e valente, o que prevaleceria é o medo e a incerteza. Medo do que pode ser a outra realidade, e a incerteza de achar que essa nova realidade é melhor que a anterior. Ninguém nasce num meio sabendo de todo o universo que o ronda.

Entretanto, da forma como você fizer poderá ditar o quão isso está próximo de uma veracidade. Seria fantástico se você trabalhasse esse medo e incerteza durante o jogo, através das decisões do personagem.
Mas antes disso, para a ideia funcionar, arrume um bom motivo para o protagonista ter toda essa jornada.
Se fizer todo um jogo baseado na ideia de que o personagem "vai tentar fugir de lá por que quer", o roteiro vai parecer forçado, supérfluo e desleixado.

Espero ter ajudado :D

Em qual engine pretende fazer?
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 11/12/2017 às 19:15
Seria fantástico se você trabalhasse esse medo e incerteza durante o jogo, através das decisões do personagem.
Mas antes disso, para a ideia funcionar, arrume um bom motivo para o protagonista ter toda essa jornada.
Se fizer todo um jogo baseado na ideia de que o personagem "vai tentar fugir de lá por que quer", o roteiro vai parecer forçado, supérfluo e desleixado.
Obrigado pela dica! E, agora que você tocou nesse assunto, percebi que eu realmente não desenvolvi a trama o suficiente, pelo visto ficarei mais algumas horas planejando tudo, haha! De qualquer forma, agradeço pelo feedback, eu tentarei melhorar o desenvolvimento da história e do personagem!

Citação de: Zaggojhon online 11/12/2017 às 19:15
Em qual engine pretende fazer?
Sobre isso, a engine em que estou desenvolvendo o projeto atualmente é o Rpg Maker Vx Ace, pois, pra mim, é a mais simples e fácil de se fazer um projeto desses(e também é a melhor das poucas engines que conheço). Acho que esqueci de por isso no tópico .-.

Tako acho que se o seu jogo for bem trabalhado com músicas, enredo, mapas bons e divulgação seu jogo tem mais que um futuro. Será um sucesso!  :lol: Espero imagens!  :ok:
'-'


Obrigado! Vou tentar caprichar no jogo!

Aliás, logo logo trarei imagens do jogo aqui!  :ok:

Achei legal legal a ideia de "inverter" uma dungeon, no lugar de estar fora dela (superfície) e ir para o final dela, você já está dentro dela e quer ir pra fora. E você tb já é o demônio e não um aventureiro como é o clássico, o que também é outra "inversão", e também outra coisa interessante/diferente.

Sim, eu sempre gostei dessas coisas "diferentes" envolvendo temas e enredos de jogos! Obrigado por notar!  :XD:

Atualizações
1 - Design e characters dos personagens principais terminados!
Vejam o resultado:
            
Neemi - Haenn - ?????

2 - ScreenShots e Artwork do jogo adiconados ao tópico

Por enquanto é isso!

Como já disseram eu achei a história bem crua ainda, mas eu realmente gostei do estilo Binding of Isaac que o jogo irá ter, dá para imaginar pelas imagens (me lembra bastante o jogo mesmo), enfim, acompanharei o projeto. Boa sorte  :ok:

14/12/2017 às 13:52 #9 Última edição: 14/12/2017 às 15:24 por Takotale
Citação de: ThiagoFQS online 13/12/2017 às 21:25
Como já disseram eu achei a história bem crua ainda, mas eu realmente gostei do estilo Binding of Isaac que o jogo irá ter, dá para imaginar pelas imagens (me lembra bastante o jogo mesmo), enfim, acompanharei o projeto. Boa sorte  :ok:
Obrigado! Ainda estou desenvolvendo a história, mas prefiro focar nela in game, pois boa parte dela vai se mostrar com mais detalhes nos outros finais do jogo, então o que foi mostrado no tópico serve apenas como "resumo" do "Normal Ending" por enquanto!  :ok:

Oi pessoal! Vim aqui para dar uma pequena atualização do projeto em questão de tilesets !
Tilesets das paredes completo! Agora posso construir salas mais diversificadas em "formas", vou usar como exemplo o Andar 1 do jogo:

Andar 1 antes

----------------------------------------------------------------------------------------
Andar 1 agora


Enfim, é apenas isso por agora, tchau!

30/12/2017 às 20:58 #11 Última edição: 30/12/2017 às 21:08 por Takotale
Atualizações!
- Agora o jogo contará com um sistema de iluminação avançada! Que eu ja tava querendo botar no jogo mas a preguiça não deixava.
-Chars dos 4 inimigos iniciais terminados! Confiram:
- - -
-Sistema variáveis na tela adicionado! Agora, com esse sistema, a quantia de dinheiro parecerá na tela, além da quantia que você tem de Chaves Normais e Chaves Mestre!
-Sons ao andar adicionados! Uma pequena atualização, porém boa.
-Andar 0 / Sala inicial refeito(a)! -screenshot disponível no tópico-
-Sistema de tela de título personalizada adicionado! -screenshot disponível no tópico-
-Atualização no tópico: ScreenShots atualizadas, progresso de desenvolvimento atualizado. Mais uma pequena atualização.

O projeto Death Alone está voltando com tudo!

O quê mais me chamou a atenção foi a arte que tá muito bonitinha :clap: Você parece que não está focando muito na historia e sim na jogabilidade, talvez seja porque você disponibilizou quase nada da historia.
E parece que o jogo já está com mais da metade completo e ainda nenhuma demo :humpf: da uma agonia ver e não jogar. Espero que o jogo lance logo.
Boa sorte com o projeto :ok:

CitarO quê mais me chamou a atenção foi a arte que tá muito bonitinha :clap:
Obrigado! Eu tentei fazer algo simples mas com um toque "detalhado", fico feliz que alguém reparou mais nesse quesito! :XD:

CitarVocê parece que não está focando muito na historia e sim na jogabilidade, talvez seja porque você disponibilizou quase nada da historia.
Pode-se dizer que sim, mas o motivo para isso é que eu quero terminar a base do jogo, o que envolve grande parte da jogabilidade, para começar a realmente focar na história. Aliás, eu já mencionei o fato de eu preferir focar na história in game, pois grande parte dela está presente nos outros finais (Bad Ending e True Ending), então a parte da história que foi mostrada no tópico serve apenas como um resumo do Normal Ending e da parte geral da história, para não mostrar spoilers ou detalhes que poderão influenciar de forma negativa a experiencia dentro do jogo. :ok:

CitarE parece que o jogo já está com mais da metade completo e ainda nenhuma demo :humpf: da uma agonia ver e não jogar. Espero que o jogo lance logo.
Desculpe pela enrolação para lançar a demo.:ded: É que eu estava buscando sistemas bons e aperfeiçoando os que eu já tinha, para melhorar um pouco a experiencia, além dos sprites em geral que tenho que terminar. Mas não se preocupe, agora que tenho quase tudo pronto, vou focar mais no jogo em si, e não só nos sistemas, e talvez, logo logo eu lance a Demo do jogo! :ok:

Atualizações no tópico
-História atualizada, detalhes adicionados e revistos.
-Screenshots atualizadas e adicionadas
-Informações adicionadas na parte "Ambiente e Jogabilidade"
-Informações sobre os sistemas usados no projeto adicionados ao tópico

Atualizações no jogo
-Tilesets 100% terminados.
-Sistema de drop adicionado, agora os inimigos, quando mortos, terão a probabilidade de dropar dinheiro.
-Sistemas terminados.

Já posso começar a fazer a demo! :ok: