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Identificar Equipamentos

Iniciado por Gking, 13/12/2017 às 17:09

13/12/2017 às 17:09 Última edição: 14/12/2017 às 17:01 por Gking
Bem, estou fazendo um script e preciso que: quando um certo item estiver equipado algo aconteça.
Na Game_Party encontrei um método - members_equip_include?(item) - que talvez possa ajudar (ou é isso e não estou sabendo usar).


Spoiler

Dessa forma que fiz está identificando se tenho o item "Mochila", mas, apenas se tenho no inventário, excluíndo os equipados.
[close]

Use em uma condição:
!$game_party.leader.equips[ID Equipamento].nil?

Isso vai retornar se há ou não algo equipado no espaço selecionado sendo que os IDs usados são:
0 = Arma.
1= Escudo ou arma secundária.
2 = Elmo (Ou qualquer que seja o nome que você tenha dado).
3 = Armadura (Ou qualquer que seja o nome que você tenha dado).
4 = Acessório.
Já esse comando retorna uma array com os IDs do database dos equipamentos e armas equipados:
actor.equips

Não testei. :x