O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Boss Battle [Necessito de um Help]

Iniciado por Lawless404, 13/12/2017 às 22:45

13/12/2017 às 22:45 Última edição: 13/04/2018 às 11:42 por Corvo
Boa noite galera, então, é o seguinte. Preciso de uma ajuda ou uma indicação de algum tutorial feito por outrem sobre batalhas contra boss. Eu realmente andei procurando vídeos de como fazer uma batalha de boss realmente boa com diversas condições, sabe? Mas eu to realmente com uma dificuldade de achar e fazer funcionar a batalha do jeito que eu quero. Sinto que falta vídeos e explicações melhores sobre como fazer realmente um boss com toda a sua inteligência artificial. Quero fazer uma batalha SBS no RPG MAKER MV e ando com uns problemas.

Especificando: A batalha que eu fiz é uma batalha que vai levar os personagens "morrerem" inevitávelmente. Eu uso os Action Sequences do Yanfly e está até com alguns bugs, porém, esse não é o foco, o foco aqui é que eu fiz usando o Action Sequence uma cena de salvamento dos personagens que faz um outro membro aparecer e matar o boss. Aí há uma fala logo depois da morte do boss entre os personagens que estão no chão dialogam com o cara que o salvou mas essa parte acaba se repetindo 2x e eu não sei porquê.

Já dei uma estudada sobre como funciona aquelas funções ali das tropas e tudo mais mas realmente não consigo resolver esse problema. E é um problema que eu queria muito ajeitar pra eu poder fazer uma Demo do meu projeto.

Caso souberem de algum tópico sobre esse assunto aprofundado, batalha de boss em geral, podem me mandar fazendo favor?

Agradeço desde já! Valeu  :ok: