O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Conto do Pescador Sanchiense.

Iniciado por Rawen, 29/01/2018 às 16:16

Bem, eu estou escrevendo uma historinha e, em uma passagem, um personagem menciona o conto do pescador de Sanchiê. Aqui está ele:

[box2 class=blue title= ]Era um velho magricela — me arrisco à dizer que tinha algum tipo de doença. Vivia com sua família perto de um rio e ao lado do Vilarejo de Sanchiê. É bom que nos lembremos que o velho se ocupava como pescador e, por conta disso, sobrevivia exclusivamente do rio. Tão bom como ruim, essa era a fonte de renda do velho. Eram dez peixes por dia: oito vendidos e dois que faziam o almoço e o jantar do velho e da esposa. É uma pena, contudo, que o número de peixes foi reduzindo e a fonte de renda do velho secando. Ele, de dez peixes, passou a pescar apenas um. Passaram semanas na miséria, até que o velho decidiu plantar. Parecia bom, viviam perto do rio, seria bom plantar. Batata, tomate, alface e afins: o velho montou uma pequena plantação ao lado do riacho. Dali, o velho tirava sua renda e comida. Mas uma seca terrível atingiu a região... o rio secou e as plantas do velho morreram. Foram mais semanas na miséria. Contudo, como se imaginava, o velho não desistiu. Mesmo naquela seca, ainda haviam animais pela floresta e, na necessidade que o velho passava, acabou aprendendo a caçar. Do couro tirava o tecido que sua mulher costurava e vendia e, da carne, tirava seu sustento. Secava e amarrava nos varais, sobrevivendo muito bem.
É natural que, após uma seca e uma época sem peixes, esses problemas acabem. O velho caçador passou meses caçando e, ao fim daquele período terrível, o velho caçava, pescava e plantava. Dali, ele tirou seu sustento, mas também sua fortuna![/box2]

É como aquelas parábolas e contos com moral. Acho que deu pra entender a ideia do texto, né? Pois bem, era só isso.

~~Indo embora  :medo:

Eu adoro contos, e devo dizer que esse é um dos bons. Curto e bem escrito, com mensagens valiosas a se passar.
Continue assim o/

Muito bom Manec! A resolução trouxe uma reflexão muito interessante. Gostei!


Agradeço de verdade aos dois \o/ é realmente bom saber que consegui passar algo com ele.