O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Druidas - A Perpetuação da Alma JOGO COMPLETO

Iniciado por Vixen, 03/06/2013 às 20:29

Citação de: Lumina online 18/07/2013 às 14:05
Achei muito interessante e bonito seu projeto, o que me chamou a atenção é o fato de existir mais de 40 magias! É sempre bom poder contar com um grande arsenal. Outra ponto foi a história, gostei bastante. Seria legal você realmente fazer toda a história criada por sua amiga, mesmo com adaptações. Sucesso na produção!

Poxa, valeu mesmo. As magias são o que deram maior trabalho, algumas tive de refazer do zero.
Acho que não tenho tempo nessa vida pra fazer a história completa XD

Papa negro, logo isso faz dele um mauzão? :p

Acho que você deveria escrever algo como : "Um novo papa, de coração negro (...)" ou algo do género, porque simplesmente dizer que uma pessoa é negra(o) implica a cor da pele, e a cor da pele não determina se uma pessoa é boa ou má ;)





Nossa cara, sou um grande fã das lendas arturianas, já li muito sobre isso e sempre achei interessante. Achei o projecto bastante interessante, e o facto dele já estar sendo feito há vários anos mostra que você o faz por diversão e prazer, e não para ganhar faminha :)

Sucesso bro, Flw! o/



18/08/2013 às 10:43 #17 Última edição: 18/08/2013 às 21:13 por VincentVII
Citação de: Chaos online 18/08/2013 às 10:19
Papa negro, logo isso faz dele um mauzão? :p

Acho que você deveria escrever algo como : "Um novo papa, de coração negro (...)" ou algo do género, porque simplesmente dizer que uma pessoa é negra(o) implica a cor da pele, e a cor da pele não determina se uma pessoa é boa ou má ;)


Por favor, alguém me diz que eu não li isso!  :facepalm:

Levantar dois pontos. Se o papa fosse branco e mau, isso implicaria que todo mundo que tem pele branca é malvado? Somente você que tá levando em consideração a cor da pele. Francamente, por que ultimamente o pessoal tem interpretado coisas erradas assim? Sem zoeira, acho que você foi mais racista do que puritano no seu argumento. Porque foi você quem ligou maldade com a cor da pele.

Outra coisa, não acho que o Vixen usou "negro" no sentido de etnia, mas usou o sentido figurado da palavra que significa o mesmo que "trevas" ou "escuridão".

Dê uma revisada na sua interpretação!

Viva a lenda!



CitarPor favor, alguém me diz que eu não li isso!  :facepalm:

Levantar dois pontos. Se o papa fosse branco e mau, isso implicaria que todo mundo que tem pele branca é malvado? Somente você que tá levando em consideração a cor da pele. Francamente, por que ultimamente o pessoal tem interpretado coisas erradas assim? Sem zoeira, acho que você foi mais racista do que puritano no seu argumento. Porque foi você quem ligou maldade com a cor da pele.

Outra coisa, não acho que o Vixen usou "negro" no sentido de etnia, mas usou o sentido figurado da palavra que significa o mesmo que "trevas" ou "escuridão".

Dê uma revisada na sua interpretação!

Opa cara, pra quê essa raiva toda?? O.o

Pensei que o ':p' que estava na minha mensagem era suficiente para mostrar que eu estava falando num tom de brincadeira. O que eu disse está mais para uma sugestão do que implicar que o texto do autor contêm algo racista.

E dizer simplesmente um 'papa negro' não demonstra o sentido de 'trevas' ou 'escuridão' como você disse. Em inglês é comum ver frases como 'A dark man (...)' o que certamente remonta para a 'escuridão', mas não acho que o mesmo vale para PT :p

A sua atitude é comum de muitas pessoas agora - 'Não falar no problema faz com que ele desapareça' - ou ainda a famosa - 'Se fosse branco diriam que é racismo!'. xD

Sério brO, relaxa ;p

Eu disse aquilo porque acho que ficaria melhor do jeito que eu falei, nada mais. E nós, que pertencemos a países onde as pessoas originaram da mistura de vários povos e raças, não podemos cair na ignorância de falar certas coisas.

Abraços o/

21/08/2013 às 20:38 #19 Última edição: 21/08/2013 às 21:09 por VincentVII
1º: Não estava com raiva. Quando eu estiver você notará pelo uso de Caps Lock ou então  :grr:

2º: Se você nunca viu a expressão "um homem negro" no sentido de "um homem mau" sugiro que vá ler alguns livros. Pode não ser tão comum para você, mas já vi sendo aplicada.

3º: Minha atitude não é essa, só não sou estúpido o suficiente para ver racismo em todo aspecto da vida, ainda mais num jogo. Vai falar que RE5 foi racista também? Ou aquele momento no "X-Men: Primeira Classe" em que o Shaw fala "escravizados" e a câmera corta para o único cara negro no recinto? Particularmente não vi racismo nesses dois e com certeza não vi racismo no Druidas. Novamente, você que ligou a cor da pele com a personalidade do papa.

4º: Quarto!

5º:  :grr:

Viva a lenda!



Opa, fala galera.

@Chaos

Então cara, como o Vincent comentou, realmente não utilizei o negro com intuito de definir a raça do personagem, e sim, como você mesmo explicou depois, no sentindo de "dark". Não existe uma palavra que traduza melhor a expressão (sombrio seria shadowy e não fica tão legal :p). Porém entendo e respeito sua colocação e sei que muitas pessoas podem interpretar dessa maneira; talvez tenha sido a maneira como eu escrevi, "...tão negro quanto a mais negra das noites...", eu quis passar a informação de que todo ele é sombrio, seu coração é negro, sua alma, sua mente, seus desejos...! (De qualquer modo, estou modificando). Valeu a dica.

Sobre as lendas arturianas, eu foquei mais na parte da mitologia celta, os festivais, as crenças, etc, e é óbvio que alguns elementos do Rei Arthur estão lá.

@Vicent

Realmente foi como você explicou, eu quis dizer sombrio. Valeu mesmo pelo apoio. =D
Curti demais o seu comentário "3º", fui rever X-men First Class só pra isso (só não peguei o do R5, mas vou rever pra ver se pesco).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho "trabalhado" em cima de Druidas praticamente todo dia e espero finalizar tudo agora em setembro. Atualmente estou readaptando algumas magias. Tipo a magia abaixo, "Chuva de Pedras" (magic the gathering alguém?), que fazia pontes em qualquer lugar (e tinha 12122 mil bugs), agora tem determinados locais para ser usada.

Realmente não quero mudar a essência do jogo, por isso só estou adaptando a maior parte das coisas para algo mais jogável, tentando manter o clima de um jogo de 2006. =D

Spoiler
[close]

21/08/2013 às 21:06 #21 Última edição: 21/08/2013 às 21:10 por GuilhermeDL
Citação de: Chaos online 18/08/2013 às 10:19
Spoiler
Papa negro, logo isso faz dele um mauzão? :p

Acho que você deveria escrever algo como : "Um novo papa, de coração negro (...)" ou algo do género, porque simplesmente dizer que uma pessoa é negra(o) implica a cor da pele, e a cor da pele não determina se uma pessoa é boa ou má ;)





Nossa cara, sou um grande fã das lendas arturianas, já li muito sobre isso e sempre achei interessante. Achei o projecto bastante interessante, e o facto dele já estar sendo feito há vários anos mostra que você o faz por diversão e prazer, e não para ganhar faminha :)

Sucesso bro, Flw! o/
[close]
Está ficando um pouco paranoico mano xD
Tenho certeza que o Vixen não teve nenhuma intenção de ofender com a forma que descreveu o papa, apesar de ter ficado feio bagaraí.

E VincentVII, acalme-se. lol . Sei que não gosta de como tudo é levado mais a serio do que deveria hoje em dia, mas sair mandando facepalms por aí não ajuda em dorga nenhuma, só piora, acredite.



Sobre o jogo:
Falando da mecânica do jogo. Bem organizada, ideias bem expostas e tal, mas tudo genérico demais. Não me leve a mal. Só acho que já vi essa sua receita sendo usada varias vezes. Agora a historia, parece muito bacana, até porque, eu sou muito fã de ficção histórica e seu jogo apela bem para esse lado.

Eu realmente torço para que seu ABS de certo, porque o que geralmente se vê são sistemas de batalhas que geram combates ridiculamente repetidos, e ainda estou para ver um que traga um certo nível de estrategia para o jogador e que fuja do simples esmagar de teclas que se ve por aí. No mais, vou dar uma testada na DEMO e digo o que achei, quando eu tiver tempo(o que pode ser hoje, ou nunca) vai ser nunca, porque não tem DEMO haha, então espero ver esse jogo completo para poder ver do que realmente estamos falando.
\o




Opa, desculpa então Vixen, foi malz :/

O que mais gosto nas lendas arturianas são as histórias do santo graal. Normalmente tem muita coisa psicológica no meio que acaba ensinando algo pra gente. Hehe' quero ver seu jogo sendo concluido porque os de RM2k3 são geralmente os mais bem feitos :)





Meio que fugindo do assunto agora que mencionaram filmes... já assistiu o filme sobre a vida de 'Malcom X', VincentVII? Filme interessante.

Existe uma cena em particular, em que Malcom recebe um dicionário de um cara na prisão e procura pelas palavras 'Black' e 'White', e ele encontra algo como:

White/Branco - Puro, inocente, limpo, etc. :p

Estamos em pleno século XXI, e seria hipocrisia nossa dizer que essas coisas não existem mais, porque existem. Mas ponto final nesse assunto, o que Vixen escreveu está certo.

Be cool o/


@Chaos

Spoiler
Ponto final o escambau! Corro risco de receber warn, mas tudo bem.

Uau, você viu o filme do Malcom X? Isso deve te transformado num expert em cultura negra. Nem tem como discutir com você, realmente você manja de tudo. Malcom X viveu numa época em que o racismo ainda era forte nos EUA, mas hoje são tempos diferentes.

E meu caro amigo que insiste em bater na tecla do racismo, em nenhum momento eu falei que ele estava extinto. Preconceito existe desde o início da humanidade e não é hoje nem amanhã que irá sumir. O que eu disse é que não sou estúpido o suficiente para achar que estou cercado de racismo para cada lado que eu olhe.

Por exemplo, o RE5. O jogo recebeu alegações de racismo simplesmente porque os zumbis eram negros e o protagonista era branco. Pessoalmente não vi racismo nenhum. Primeiro porque eu não vi um cara branco atirando em gente negra, eu vi um BONECO atirando em vários ZUMBIS que tentavam matá-lo.

Resumindo: existe racismo? Sim. Está em toda lugar? Não! Então, por favor, para de perder seu tempo na questão do texto. O Vixen já explicou, eu já expliquei, você já se explicou, então vamos seguir em frente? Reticências!
[close]


@GuilhermeDL

Tranquilo, eu estou calmíssimo. Mas é melhor por um facepalm do que falar algo que dê warn.

E só pra dizer que fiz flood:

Como anda o projeto Vixen? Será que a versão completa ainda sai esse ano? Falando nisso, não tem nenhuma demo aí para a gente testar o ABS? Desde quando eu vi o projeto na antiga Menace e mais ainda depois que lançou o novo vídeo que eu estou com vontade de jogar. Ah, a parado sobre o RE5 eu citei no que tá em spoiler.

Viva a lenda!



Velho essa game ta ficando muito loko !!! parabéns man XD gostei bastante da historia do jogo, e a temática do game fico bem legal, curti tbm os char q vc uso do Secret of Mana XD

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Estava aqui pensando nas side-quests, tipo na possibilidade de fugir da história. Acho que procurar as 5 chaves da cidade é bacana, mas poderia ser algo mais do que isso, tipo o que player vai ganhar com isso? kkk
Com o sistema de batalha que parece ser promissor seria legal um 'torneio' ou algo do tipo onde seria possível ganhar intens e coisas do tipo :)





@VincentVII

Spoiler
Como você mesmo disse, vamos seguir em frente. o/
[close]


17/04/2017 às 18:24 #26 Última edição: 17/04/2017 às 18:25 por Vixen
Ao invés de criar um novo tópico, resolvi ressuscitar o antigo e atualizar a página principal.
Assumi o projeto que era do meu irmão e estou quase terminando, acredito que até o fim de maio eu tenha terminado tudo.
Trouxe um vídeo com algumas das funcionalidades do jogo. Ps: Não é um trailer, acredito que os dois trailers postados por ele em 2006 e 2013 são o suficiente pra demonstrar a temática, eu quero mostrar mais a mecânica.

Alguns bugs presentes no vídeo (que eu vi depois) já foram arrumados. Aqui dá pra ter uma ideia de como o jogo está agora.
Spoiler
[close]

Acompanhava esse jogo antigamente em outro fórum. Sempre esperava ele finalizado, até porque tudo indicava que já estava acabando. Espero que desta vez saia, pois quero muito jogá-lo.

Citação de: Camus online 27/04/2017 às 20:42
Acompanhava esse jogo antigamente em outro fórum. Sempre esperava ele finalizado, até porque tudo indicava que já estava acabando. Espero que desta vez saia, pois quero muito jogá-lo.

Hehehehehe pois é Camus, eu também sempre esperava que ficasse pronto, em 2013 achei que ia, mas por algum motivo ele nunca postou. Mas agora vai, só estou basicamente no teste pra minimizar bugs e consertando alguns bugs já identificados - é incrível como você testa, acha que está tudo funcionando perfeitamente e aí aparece um bug bizarro, fazer o que, ossos do ofício, também estou trocando alguns BGs mas nada muito demorado. Final de maio, estourando início de junho eu consigo finalmente lançar.
Valeu pelo apoio.

Aproveitando, seguem algumas screens , afinal o tópico sempre ficou devendo isso, mesmo eu achando que screenshots não trasmitem 10% do que você gostaria de passar, visualmente falando.

Spoiler
Salão de entrada do Castelo de Escótia. Acreditem, um dos bugs mais chatos de arrumar foi a subida do Pokti nessa escadinha.
[close]
Spoiler
Entrada da Torre de Magias, comandada por Orcs.
[close]
Spoiler
Tela de entrada animada.
[close]
Spoiler
Menu de forja de armas.
[close]
Spoiler
Uma das páginas do Bestiário
[close]
Spoiler
Tela de entrada de uma das regiões
[close]


Atualizando:
Apesar de ter marcado o lançamento pra Maio, muito provavelmente terei de atrasar umas duas ou três semanas; o motivo é que estou dando um pequeno upgrade no hudmap, visto que eu achava que ele não continha informações suficientes.

Adicionando o tempo de expiração dos buffs e uma pequena barra de EXP.

Spoiler
[close]

É meio desesperadora essa sensação de que toda vez que parece que você vai terminar algo, aparece alguma coisa pra arrumar  u.u'