O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema 2000] Destiny Patch ~ Básico

Iniciado por Takkun, 30/11/2012 às 23:55

30/11/2012 às 23:55 Última edição: 04/08/2019 às 21:14 por Victor Sena



DestinyPatch ~ Básico
RPG Maker 2000




[box class=titlebg]DestinyPatch[/box]
[box class=errorbox2]
A DestinyPatch criado por Banana-Joe foi criada para adicionar novas funcionalidades ao RPG Maker 2000, além de ter um super recurso interno chamado DestinyScript que e muito semelhante a RGSS, também sendo programado via variavéis, essa super ferramenta permite que você crie coisas fantásticas, um bom exemplo disso e o projeto do membro [user]Ulrich[/user] o Diablo - RPG Maker, que faz muito uso de DestinyScript por exemplo no sistema, de Pathfinder e Mouse, bem eu já expliquei um pouco sobre a DestinyPatch agora vamos ver algumas funções que a mesma possui.
[/box]
[box class=titlebg]DestinyScript[/box]
[box class=errorbox2]
Bem, DestinyScript e praticamente a RGSS do RPG Maker 2000 ele atráves do comando: "Comment" permite que você crie um script, assim podendo adicionar novas funcionalidades ao seu RPG Maker 2000, pense em sistemas complicados que demoriam tempo para fazer via eventos agora pensem no DestinyScript uma forma de facilitar ainda mais nós programadores, mais como vamos saber os comandos do DestinyScript? O DestinyScript conta com uma Biblioteca com todos os comandos de DestinyScript (Uma pena estar em inglês ~ Comecei um processo de tradução da DestinyPatch e da Biblioteca do DestinyScript). Bem, um exemplo de DestinyScript pode ser encontrado no tópico abaixo:

[RM2k] [Destiny Tutorial] Sistema de Mouses (Part 1/3) ~ Utiru

Antes de começarem a mexer, e ver como funciona o DestinyScript suugiro que vocês dêem uma boa estuda na Biblioteca e treine já alguns comandos, e se aprimore assim você poderá usar ambos (Programa e Script) sem se preocupar. (Eu também pretendo lançar algumas aulas assim vocês poderam ver um pouco de DestinyScript e aprender sobre o mesmo.)
[/box]
[box class=titlebg]Download do Programa / Links Úteis[/box]
[box class=errorbox2]
Instalador da Patch:
DestinyPatch ~ Download

Biblioteca do DestinyScript:
DestinyScript ~ Biblioteca
[/box]
[box class=titlebg]Tutoriais com DestinyScript[/box]
[box class=errorbox2]
[RM2k] [Destiny Tutorial] Sistema de Mouses (Part 1/3) ~ Utiru[/box]
[box class=titlebg]Créditos & Agradecimentos[/box]
[box class=errorbox2]
Ao Joe (Mais conhecido como Banana-Joe) por criar a DestinyPatch esse maravilhoso Patch para RM2k.
preischadt-mau3000 por ser um grande, utilizador de DestinyScript (Seu projeto Pong e exemplo disso devido seu sistema Online que e um avanço tanto em DestinyScript quanto para o RPG Maker 2000)
emerson_gin meu amigo por sempre estar me ajudando principalmente solucionando minhas dúvidas.
Voadora & Utiru por muitos dos seus tópicos aqui nessa área falando de DestinyPatch que fez com que eu ingressa-se no aprendizando de DestinyScript.
[/box]

Esses sistemas parecem ser bom pra caramba.
Pena que não uso o RPG Maker 2000/2003.
Mais vou conferir gosto desses tipo de coisas.

Isso e como se fosse a RGSS do RM2k.
E bastante útil e fácil de usar, basta apenas entender a base que você consegue pegar o jeito.
Em breve vou postar novas aulas ensinado mais sobre o assunto.
Um abraço.

~ Faalco

Olá! Desculpa ressuscitar este tópico morto mas só to aqui pra pedir que corrija o link do Destiny:

:link: Download do Destiny: http://www.bananen-joe.de/DestinyDLL/ :link:

Esses dias tava querendo baixar o destiny mas o link tava quebrado, ai fui dar uma procurada...

Atenciosamente!  :lol:

Eu gostaria de saber como posso criar algo online com o destiny patch. Eu precisava na verdade nao era nem do jogo online, mas sim criar um sistema de validação online, via eventos mesmo, só preciso do destiny pra tornar online este sistema, ou seja, preciso do destiny para fazer as conexões. Se alguém puder me dar uma luz... rsrsrs
KCIRED GAME STUDIOS