O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] KBS - Kazuyashi's Battle System V. 1.0

Iniciado por Kazuyashi, 22/07/2013 às 01:53

22/07/2013 às 01:53 Última edição: 22/07/2013 às 16:38 por Kazuyashi

Engine: RPG Maker VX
Iniciado em: 15/07/2013
Finalizado em: 21/07/2013
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Médio (À primeira vista, um pouco confuso de se configurar)
Nível de Customização: O céu é o limite (ou quase)
Lag gerado: Baixo


  • Se assim desejar, sinta-se livre para divulgar o Kazuyashi's Battle System em outros fóruns, sites, blogs e afins, porém peço encarecidamente para que deixe também o link original do tópico, que é esse aqui na CRM. Este será o único lugar que o postarei, então gostaria que o link fosse mantido.

  • Sinta-se à vontade para usar o Kazuyashi's Battle System da forma que desejar, realizando as modificações que desejar, porém desde que seja para uso próprio e não para divulgação.

  • Com relação aos créditos, isso vai da cabeça e do bom senso de cada um, mas adoraria MUITO, MUITO MESMO e ficaria EXTREMAMENTE FUCKING AFEMINADO FELIZ se você pudesse reservar um espacinho, nem que seja micro mesmo, para por meu nome nele. Nem que seja algo bem informal, no rodapé dos créditos mesmo, do tipo: "Ah, e depois desta lista enorme, tem aqui o nome desse FDP que desenvolveu esse sistema de batalha. Nem lembro, mas acho que é Kazuyasds. Kazuous... er.. Kazu... sei lá, algo assim". Err... Mas como disse antes, vai da cabeça de cada um. Não vou ser aquele cara chato que fica exigindo isso. Mas... MECOLOQUEMNOSCRÉDITOSPELAMORDEDEUS! -q

Esta é a versão 1.0 do KBS - Kazuyashi's Battle System, um sistema de batalha por turnos no mapa para apenas um personagem, feito totalmente por eventos e que, apesar de não ser tão simples de mexer no primeiro contato, propicia configuração e customização quase sem limites. Embora possua uma base padronizada para cada categoria, é possível configurar e personalizar skills ativas, skills passivas, condições (veneno,cegueira,etc), ítens, armas e inimigos de maneira única, fugindo completamente do padrão fornecido. Para mais detalhes, baixe o sistema com a demo embutida clicando na imagem abaixo da área das Screenshots.

Com relação aos BUG's, testei o sistema até me levar a exaustão e não encontrei nenhum. Contudo, isso não quer dizer que eles não existam. Como todos sabemos, bugs são como ninjas: À primeira vista, parecem não estar lá, mas quando nos damos conta, os FDMs já enfiaram uma adaga na nossa goela. Por isso, caso você encontre algum problema, por favor me avise, está bem? Assim poderei aperfeiçoá-lo mais e mais.

E, para finalizar, se o KBS tiver um índice de aceitação maior que o de rejeição, dependendo da minha disponibilidade, crio outra versão com mais praticidade e funções para o RPG Maker VX ACE. Por isso, se possível, gostaria de contar com a sua ajuda! Qualquer crítica, dúvida ou sugestão, fique à vontade para compartilhá-las. =)
Spoiler




































[close]



Andei muito tempo afastado do fórum e do universo maker no geral, mas não posso simplesmente esquecer dos amigos que me fizeram chegar até aqui. Gostaria, neste espaço, de deixar um salve para eles. A ordem da lista não importa. Amo vocês todos. <3 e se esqueci de alguém, me desculpe! Minha memória anda falha. Huahua Mas considere-se aqui nesta lista também!

Um grande abraço para:

Shephiroth
Grande amigo, grande eventer, grande maker. Um cara simplesmente foda, no melhor sentido da palavra. Qualquer elogio fica pequeno diante do gigantismo desse cara!
King Gerar
Outro cara incrível. Um ótimo amigo e maker fantástico. Ainda não vi designer melhor que ele, embora consiga arrebentar também em eventos.
Cezar
Um cara show de bola! Muito parceiro e, como todos dessa lista, um maker esplêndido.
Raizen
Outro cara sempre disposto a ajudar quem precisa. É o único scripter que tem lugar certo em todos os projetos que começo (e por força maior do destino nunca concluo, mas essa é outra história).
Patho
Infelizmente esse cara já não se encontra mais entre nós... não, ele não morreu (eu acho e espero). Ele simplesmente parou com a vida de maker, mas mesmo assim não poderia deixar de citá-lo. Ele foi a primeira pessoa que interagiu comigo quando havia retornado de uma pausa de 10 anos do mundo maker. Não conhecia mais ninguém, estava por fora de tudo, e esse cara veio falar comigo na maior camaradagem. Sem contar que foi ele quem me apresentou à Centro RPG Maker quando esta ainda não tinha nem ido ao ar. Sou muito grato, meu amigo. Espero que volte algum dia.
Mistyrol
Grande companheiro! Esse cara é tão foda quanto todos que falei até agora. Jamais poderia deixar de citá-lo aqui. É um ótimo maker geral e com certeza tem meu respeito.
Noir
Esse é outro que não sei por onde anda. Quando eu estava ativo, ele havia sumido. Não sei se no periodo em que me ausentei, ele retornou. De qualquer forma, é mais um dos que não poderia deixar de citar. Muito gente fina e um escritor fora de série! Noirzão arrebenta!
LotMaker
Pô, esse é um dos caras mais chatos que eu já conheci por aqui. HASUHAUAHU Brincadeira. O cara é gente fina demais! Ele foi responsável por me fazer reaprender o que é ser mapper. Além disso, é um amigo diferenciado, do tipo companheiro mesmo. Sou muito grato por ter conhecido esse cara.
Faalco
O Faalco é outro cara que não poderia faltar na lista dos parceiros. É um ótimo maker geral e um grande amigo. Te adoro, meu irmão!
Lobozero
Cara simplesmente fora de série. Ótimo escritor e ótimo maker, se destaca também como sendo um ótimo amigo. Não poderia faltar aqui.
SebLynnch
Saudades dessa menina! A Seb foi a segunda pessoa que falou comigo após retornar de minha longa pausa. Ela também parou com o maker, mas espero que retorne algum dia. Desejo tudo de melhor pra você, Thais!
Uhtred
Um cara super gente fina, maker pleno e designer feroz! Talvez ele não tenha consciência disso, mas eu aprendi bastante observando os trabalhos que ele desenvolveu. Assim como a maioria dos citados até agora, contribuiu muito para minha formação maker. Muito obrigado, rapaz!
MayLeone
Ela é gente fina demais! E não preciso dizer que é uma das melhores eventers dos últimos tempos, certo? Aprendi muito observando seus sistemas. Sou grato imensamente.
T-Rex
Esse cara é muito gente fina. Não sei por onde anda, mas sou imensamente grato por ter começado a CRM. Grato também por, num outro momento, ter me dado a chance de fazer parte da equipe. Obrigado!
MagicD
Outro gente fina que junto ao T-Rex começou a CRM. Não poderia deixar de ser grato.
Cloud-Sama
Gente fina demais esse cara! Um grande amigo e grande maker. Não poderia faltar na lista.
Clif
Gente fina demais e fissurado em Mortal Kombat Huahau. Um exímio pixel artista. Certamente, uma das minhas maiores inspirações quando trabalho nessa área. Não poderia faltar aqui!

Bom, é isso rapaziada. Se você chegou e leu tudo até aqui, obrigado. Se não, obrigado também. Espero que gostem do sistema e é o que eu disse antes: qualquer dúvida, crítica ou sugestão, fiquem à vontade para
comentar! =)


Um grande abraço,

Kazuyashi.

Wow  :rainbow:, sem comparação! Um dos melhores sistemas por evento que eu já vi junto com o sistema de batalha do Chrono Trigger que o Tanatos fez e aquele ABS que eu não sei o nome (o da menininha de cabelo vermelho). Sério, não sei o que dizer além de parabéns.

Não pude abrir o projeto pra ver a configuração porque não tenho o VX, mas fiquei jogando um bom tempo. Não achei nenhum bug também. Ficou muito bem feito mesmo, tanto o sistema quanto a interface (até mesmo a demo ficou show!).

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 22/07/2013 às 17:32
Wow  :rainbow:, sem comparação! Um dos melhores sistemas por evento que eu já vi junto com o sistema de batalha do Chrono Trigger que o Tanatos fez e aquele ABS que eu não sei o nome (o da menininha de cabelo vermelho). Sério, não sei o que dizer além de parabéns.

Não pude abrir o projeto pra ver a configuração porque não tenho o VX, mas fiquei jogando um bom tempo. Não achei nenhum bug também. Ficou muito bem feito mesmo, tanto o sistema quanto a interface (até mesmo a demo ficou show!).

Owwn!! Fiquei felizão em ler essa sua mensagem, meu rapaz! Muito obrigado mesmo, alegrou meu dia! Fico muito feliz por saber que gostou e nossa: "um dos melhores sistemas por eventos que você já viu?" *-* meu ego foi lá pro alto. HAHUAHAU. Brincadeira.

Poxa, novamente, muito obrigado mesmo! O código, confesso que está um pouco confuso, mas nada de desesperador (acredito eu). E fico contente que não tenha achado nenhum bug! Tomara que permaneça assim e ninguém os ache. Hehe Obrigado mesmo!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

 Épico,se você não tivesse dito que foi por imagens,in-game seria impossível identificar isso,por que mesmo com tantas imagens juntas não houve lag algum. Parabéns pelo sistema,realmente incrível. Realmente,acho que você retirou todos os bugs. E os comentários,muito bem explicados,facilitando muito a edição. Para makers como eu (que são péssimos com imagens) esse sistema é a porta do paraíso das batalhas. Espero uma versão 2.0,com multiplayer e tenho certeza que você consegue adicionar um ExE (Evento versos Evento),isso seria só uma AI que o player poderia configurar in game para os ajudandtes do grupo,como quais habilidades usar,etc... Bem,é isso. Mais uma vez parabéns pelo sistema.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Grande Kazuyashi!
Testei o sistema, e o achei realmente muito incrível bem antes de tudo eu sai dos eventos e passei para os scripts
irei dar uma visualizada mais a fundo do sistema e ver como o fez bem cara, espero ver mais atualizações desse sistema em breve e talvez outros feitos por você, meu agradeço por me citar no final do script.
Parabéns pelo sistema amigo.
Um grande abraço.

Faalco!~

Citação de: faherya online 22/07/2013 às 18:04
Épico,se você não tivesse dito que foi por imagens,in-game seria impossível identificar isso,por que mesmo com tantas imagens juntas não houve lag algum. Parabéns pelo sistema,realmente incrível. Realmente,acho que você retirou todos os bugs. E os comentários,muito bem explicados,facilitando muito a edição. Para makers como eu (que são péssimos com imagens) esse sistema é a porta do paraíso das batalhas. Espero uma versão 2.0,com multiplayer e tenho certeza que você consegue adicionar um ExE (Evento versos Evento),isso seria só uma AI que o player poderia configurar in game para os ajudandtes do grupo,como quais habilidades usar,etc... Bem,é isso. Mais uma vez parabéns pelo sistema.

Caramba, MUITO OBRIGADO, cara. De verdade, fico muito feliz! Obrigado mesmo pelas palavras. Significam muito pra mim. E nossa, você deu uma ÓTIMA ideia. Com certeza, se estiver ao meu alcance, já estarei adicionando na próxima versão. Obrigado novamente!

Um grande abraço!

Citação de: Faalco online 22/07/2013 às 18:11
Grande Kazuyashi!
Testei o sistema, e o achei realmente muito incrível bem antes de tudo eu sai dos eventos e passei para os scripts
irei dar uma visualizada mais a fundo do sistema e ver como o fez bem cara, espero ver mais atualizações desse sistema em breve e talvez outros feitos por você, meu agradeço por me citar no final do script.
Parabéns pelo sistema amigo.
Um grande abraço.

Faalco!~


Faalco, meu mano! Wow, virou scripter agora?! Que legal, cara! E fico realmente feliz que tenha gostado! Muito obrigado, cara! E não poderia deixar de citar você né, velho?! É um dos meus parças!

Um grande abraço!

Kazuyashi.

22/07/2013 às 18:52 #6 Última edição: 22/07/2013 às 18:54 por Elyven
Olá! Acabei de conferir até porque estava louca atrás de um sistema eficiente, e pelo visto, acabei de encontrar um. Bem, a HUD ficou exagerada e poderia ter sido feita bem menorzinha e redimensionada. Mas, como ele é customizável, o Designer assim o faz. E achei muito legal mesmo. Ficou tipo um sistema de estratégia mas aberto sem aqueles quadradinhos irritantes. Muito obrigada! E a pergunta que não quer calar é: Posso usar? E claro, todos os créditos voltados ao autor. Até!


Muito obrigado pelo comentário, Elyven! Nossa, fico muito feliz por saber que gostou! E obrigado mesmo pelas palavras! De fato, a HUD ficou exagerada. Eu só me atentei melhor a ela quando já havia concluído o sistema. Como estava com preguiça de fazer outra, ficou assim mesmo. HAUHAUAHUA. Mas como eu não sou designer, e minhas habilidades gráficas não me permitem fazer algo muito melhor, deixei do jeito que se encontra. Mas é como você disse: é só criar uma nova base, novas barras e fica bem bonito! =)

E nossa, claro que pode usar! Seria uma honra ter meu humilde sistema usado por você! Isso muito me deixa feliz! *-*

Novamente, obrigado por tudo, menina!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Gosto muito de batalha por turnos ^^
Muito bom seu sistema pelo que eu vi, deve ter dado uma dor de cabeça danada '-'
Só não gostei muito da HUD... mais ai é só questão de modificar.
Estarei baixando quando possível.
Sucesso, que as próximas versão sejam maravilhosas, quanto essa foi.

Citação de: Kazuyashi online 22/07/2013 às 18:58
E nossa, claro que pode usar! Seria uma honra ter meu humilde sistema usado por você! Isso muito me deixa feliz! *-*
E por incrível que pareça já tenho as barras e toda base já feita por mim no Photoshop para o Kung-fu! Porque obviamente quem for usá-lo quererá modificar de acordo com o gênero e o estilo do seu projeto. Obrigada mesmo!
Ps: Outra perguntinha: Já tínhamos combinado este encontro em outra vida passada? kkkkkkkkk Nossa! Caiu como uma carta mágica do Mago Pato Donald ( Kingdom Hearts), obrigada lindu!

Citação de: Tiaguu online 22/07/2013 às 19:02
Gosto muito de batalha por turnos ^^
Muito bom seu sistema pelo que eu vi, deve ter dado uma dor de cabeça danada '-'
Só não gostei muito da HUD... mais ai é só questão de modificar.
Estarei baixando quando possível.
Sucesso, que as próximas versão sejam maravilhosas, quanto essa foi.

Valeu mesmo, Tiaguu! Poxa, pior que deu, viu... Huahuaha. Mas acho que valeu a pena. \o E de fato a HUD não ficou legal, mas como não tenho habilidades de design maravilhosas, foi o que deu pra fazer. Hehehe

Mas fico feliz que tenha gostado, cara! E espero melhorar as próximas versões. Se tudo correr bem, faço uma melhorada para ACE.

Um grande abraço!

Citação de: Elyven online 22/07/2013 às 19:09
Citação de: Kazuyashi online 22/07/2013 às 18:58
E nossa, claro que pode usar! Seria uma honra ter meu humilde sistema usado por você! Isso muito me deixa feliz! *-*
E por incrível que pareça já tenho as barras e toda base já feita por mim no Photoshop para o Kung-fu! Porque obviamente quem for usá-lo quererá modificar de acordo com o gênero e o estilo do seu projeto. Obrigada mesmo!
Ps: Outra perguntinha: Já tínhamos combinado este encontro em outra vida passada? kkkkkkkkk Nossa! Caiu como uma carta mágica do Mago Pato Donald ( Kingdom Hearts), obrigada lindu!

Wow! Que bom, Elyven! Se já tem tudo pronto aí, já é menos uma coisa pra você montar, né? =) Hahaha, que nada! Quem agradece sou eu, menina! Obrigado a você por visualizar, testar, e querer usar meu humilde sistema! Espero que ele possa atender às suas necessidades!

HAUAHUAHUA Não sei, será que combinamos?! Poxa, que coincidência feliz! Fico feliz por ter aparecido no momento em que você precisou. Hehe

Um grande abraço e obrigado novamente!

Kazuyashi.