O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Lhu! vs. Desafiante mercia

Iniciado por Geraldo de Rívia, 28/07/2013 às 00:15


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Lhu![/user] e [user]mercia[/user] batalharam árduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Lhu!
Gladiador



Notas

Lineart: 9,0
Iluminação: 8,5
Coloração: 9,0
Criatividade: 6,0
Animação: -
Geral:
9,0

Nota Final


8,3
         

mercia
Desafiante



Notas

Lineart: 9,5
Iluminação: 7,0
Coloração: 9,0
Criatividade: 8,5
Animação: -
Geral:
9,0

Nota Final


8,6

Primeiramente parabenizo ambos participantes pelos excelentes trabalhos. Sério, coisa de louco isso. O Lhu!, não esperava um réplica quase perfeita da imagem de referência. E a mercia, desculpe te subestimar, mas achei que erraria um pouco na posição, mas ficou muito bom o battler, principalmente o posicionamento, que foi o que mais me surpreendeu.
Na Lineart, a mercia ficou um pouco melhor ao meu ver, pois acho que o Lhu! usou muito a linha preta, que seria mais bacana se o contorno, ao invés de preto fosse a cor predominante por perto.
A Iluminação do Lhu! ficou mais definida, por exemplo, o nariz com o sombreamento dá a ver que é um certo relevo em relação ao rosto. A mercia não usou tanto isso, mas ainda assim sombrou muito bem próximo as linhas, e evitou bem o serrilhado com isso, só não focou em uma luz... deixou ela mais... dispersa.
Na Coloração, mesma nota a ambos... pois não vi nada de erro, digamos assim. O trabalho do Lhu! um pouco mais escuro e o da mercia um pouco mais claro.
A Criatividade que foi o que mudou bem isso. A mercia conseguiu bem o que eu pensei, e ficou mais próximo de um possível battler do que o do Lhu!. Isso pois, com a espada em mãos, o olhar para frente, é o estilo de um battler (que era a finalidade). O Lhu! reproduziu a criatura com uma exatidão incrível, mas não alcançou o principal objetivo que era o battler.
No Geral, trabalhos lindos, muito bons mesmo (deu ânimo esse primeiro desafio). Não dei 10,0 no trabalho do Lhu! principalmente pois pedi o gráfico com 70x70 pxls... a imagem contando o fundo azul tem 71x71 pxls... não sei o que deu para deixar 1 (unzinho) pixel a mais. Mas mesmo com o 10,0 o resultado permaneceria, portanto foi só para dar um "puxão de orelha" mesmo.


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]mercia[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Parabéns, agora quero ver tirar a mercia daí kkkkkkkkkkkkk.

Os dois ficaram muito bons^~
  

Parabéns. Vejo que um Gladiador já foi destronado. kkkk Perdeu suas espadas? Ou a Cabeça? haha! Parabéns para os dois trabalhos! Ficaram realmente muito bonitos! Mas o da mercia superou as expectativas impostas. Curti também a descrição e os comentários do Mestre que avaliou adequadamente todos os pontos requeridos e explicou porque tê-los feitos. O duelo foi justo.

Belos trabalhos! Mas não tem jeito, o mercia mandou muito bem. O primeiro gladiador já caiu, que venham as próximas batalhas.  :urra:

Viva a lenda!



Meu Deus. Esses pixel arts foram feitos por mortais? Estão simplesmente incríveis. Mesmo. A Mercia possui um talento de outro mundo, mas depois de um pixel art que vi do Lhu!, achei que ele não perderia. E olha só: o rei foi deposto!

Realmente... a CRM está cheio de desafiantes formidáveis. Os Gladiadores também são ótimos e fazem por merecer o posto, mas é melhor abrirem o olho e não subestimarem seus oponentes, pois o imprevisível sempre pode acontecer!

Parabéns aos dois! Parabéns, Mercia, pela conquista do posto! Parabéns, Lhu!, pela brilhante defesa, embora não tenha sido dessa vez... Mas não desanime e volte como desafiante na próxima! \o

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Achei interessante o duelo, estava com dúvidas se os aprticipantes deveriam se inspirar na imagem ou reproduzir exatamente o mesmo personagem. Os dois ficaram excelentes, o do Lhu com certeza é muito mais fiel à imagem original, enquanto o da mercia possúi mais personalidade e uma maior riqueza de detalhes. Mas com relação a qualidade técnica, os dois estão excelentes, então acho que o que varia mais aí é bem uma questão de estilos. Parabéns a ambos pelo ótimo trabalho, principalmente pra mercia por ter vencido o desafio.

Bem, comentando sobre o evento em si, devo dizer que ainda não to conseguindo curtir esse esquema de notas. Eu vejo esses números assimilados pra cada característica e não consigo achar que são coisas que há como se avaliar dando uma nota numérica de 0 a 10 na lata, principalmente com números como 8,5. Mas relevo e não digo que é um problema porque pode ser algo que incomoda um pouco só a mim e que não soa estranho pros participantes.

Tirando isso, eu realmente não gostei desse texto de avaliação, achei que não está parcial e técnico como deveria estar. Tem muitas reticiências, muitos "Eu acho". Não parece uma avaliação digna de "mestre da área", e sim uma opinião pessoal sobre o que te agradou mais, e não o que estaria tecnicamente melhor. Então bem, seria bom tentar dar uma revisada nisso aí e tentar escrever uma avaliação um pouco mais séria e com aspecto menos pessoal da próxima vez.

Mas bem, apesar dessas minhas observações (ou críticas), gostei de ver o duelo e acho legal que o projeto dos Gladiadores seja levado pra frente. É uma boa forma de tentar motivar os membros de alguma maneira, e competição é algo muito bom pra estimular o desenvolvimento de suas habilidades. Parabéns aos participantes novamente, agora é esperar pra ver quais serão os próximos duelos.

Ótimos trabalhos, realmente qualquer um dos dois podia sair vencedor, acabou vencendo aquele que mais se aproximou do tema mas por muita pouca diferença, essa diferença poderia ter sido decisiva caso algum dos participantes resolvesse utilizar-se de um equipamento, faria uma grande diferença.

Mas, parabéns aos desafiantes e ao mestre e que venham os próximos duelos!

Hum, muito bom mercia, você me venceu.

Pensamentos de mercia - "Very Easy!!!"

Muito bom mercia, ela me deu um grande golpe inserindo um outro estilo no personagem, parabéns. ^^
Uhhff, pelo menos agora um pouco mais relaxado sem me preocupar com novos desafios, talvez um dia eu volte pra ganhar o título da mercia ou talvez de um novo gladiador.

Abraço para a equipe que criou o colosseum, me diverti muito mesmo!

Citação de: Cronus online 28/07/2013 às 17:34
[...]
Bem, comentando sobre o evento em si, devo dizer que ainda não to conseguindo curtir esse esquema de notas. Eu vejo esses números assimilados pra cada característica e não consigo achar que são coisas que há como se avaliar dando uma nota numérica de 0 a 10 na lata, principalmente com números como 8,5. Mas relevo e não digo que é um problema porque pode ser algo que incomoda um pouco só a mim e que não soa estranho pros participantes.
[...]

Apresar de tudo, concordo Cronus. Tipo, se em algum 8,5 ali, eu tivesse dado
um 8, ou 9, seria aceito da mesma forma, mas isso porque... ao menos ainda,
não tem como eu me basear em alguma série de critérios, então eu tento meio
que dar as notas razoavelmente. Mas estou pensando em uma tabelinha de
critérios para dar uma nota mais "racional" e que não vá precisar da "confiança
do povo em mim".


Citação de: Cronus online 28/07/2013 às 17:34
[...]
Tirando isso, eu realmente não gostei desse texto de avaliação, achei que não está parcial e técnico como deveria estar. Tem muitas reticiências, muitos "Eu acho". Não parece uma avaliação digna de "mestre da área", e sim uma opinião pessoal sobre o que te agradou mais, e não o que estaria tecnicamente melhor. Então bem, seria bom tentar dar uma revisada nisso aí e tentar escrever uma avaliação um pouco mais séria e com aspecto menos pessoal da próxima vez.
[...]

E quanto à esses "eu acho", "penso" e afins... é que... não gosto de impor, tipo,
como no caso, afirmar que algo não está bom. Tipo, ambos os participantes são
bem melhores que eu na área, você também, e muitos outros, então é complicado
eu falar "isso tá ruim, tá feio" e não conseguir fazer similar, por isso coloco sob
a condição de estar na minha opinião. Mas vou tentar ser mais sério.

Obrigado pelas observações (ou críticas), parceiro!
  :ok: