O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Vash vs Desafiante LeonMM

Iniciado por Geraldo de Rívia, 15/12/2013 às 21:14

15/12/2013 às 21:14 Última edição: 22/12/2013 às 14:06 por King Gerar
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 26/12, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Vash e LeonMM pelo posto de Gladiador da Batalha de Pixels!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Vash:
"..."

Desafiante LeonMM:
"..."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio




Tema: Pixelar uma logo com o texto "O Diário da Viagem de Junboo".
Modelo


Créditos à Behold Studio's
[close]
Proporções: O trabalho pode ter dimensões até 350 pixels de largura x 175 pixels de altura.
Prazo de Entrega: 26/12/2013.
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor
Observações:
- Cada pixel da logo deve ter o dobro do tamanho (cada pixel da logo ocuparia o espaço de 4 pixels normais).
- Podem ser usadas de 16 até 32 cores.
- Não tem dimensão mínima para o trabalho, mas façam em um tamanho que fique legível e legal.
- O tema é floresta/aventura/ruínas. Podem se basear nos trabalhos dos duelos anteriores.
- Qualquer dúvida, é só falar via MP.



QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Vash[/user] e [user]LeonMM[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Vash | Gladiador   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: -
Contorno: 1,0
Contraste: 0,6

Iluminação:

Presença de foco: 1,0
Cor da luz: 1,0
Aplicação ao material: 1,0

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 1,0
Sombreamento: 0,9

Criatividade:

Objetivo: 0,6
Imersão: 1,0

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  9,1
[/box]

VS

LeonMM | Desafiante   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: -
Contorno: 1,0
Contraste: 0,9

Iluminação:

Presença de foco: 0,8
Cor da luz: 0,6
Aplicação ao material: 0,5

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 0,0
Sombreamento: 0,6

Criatividade:

Objetivo: 0,8
Imersão: 0,3

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  6,5
[/box]

Critérios de Avaliação

Anti-serrilhado: Suavidade da lineart, no interior do gráfico, mas principalmente nas bordas.
Contorno: Se existe e como foi aplicado, se com cor preta ou tonalidade predominante mais escura.
Contraste: Disparidade entre a lineart e coloração, se equiparada, muito alta ou muito baixa.
Presença de Foco: Se existe um ponto comum de luz e se é mantido em todo gráfico.
Cor da Luz: Se a luz é aplicada ao objeto ou somente clareado.
Aplicação ao Material: Como o gráfico recebe a iluminação de acordo com sua formação (ex.: metal, pedra).
Referência: Se as cores utilizadas estão dentro do tema ou seguindo o modelo quando requisitado.
Hue-Shifting: Aplicação da sombra ao objeto ou somente escurecido.
Sombreamento: Se existe e está localizado em oposição ao ponto de luz.
Objetivo: Se foi feito o requisitado pelo desafio.
Imersão: Se Há algum incremento por parte voluntária do participante dentro do objetivo.
*Sequência: Se a animação não aparenta faltar frames.
*Suavidade: Se a animação passa a impressão de movimento.


*Caso o desafio não peça uma animação, as notas nos outros critérios serão dadas normalmente e feito uma regra de três (soma máxima das notas: com animação = 13; sem animação = 11). Para transformar a soma final em uma nota final de 0 a 10, as somas serão multiplicadas por constantes (com animação = 0,769 [10/13], sem animação = 0,909 [10/11]).
[close]


     Uma passada rápida, pois já que os trabalhos são bem diferentes, não há muito o que comparar.
     O Anti-serrilhado foi retirado, pois por usarem pixels maiores e por ser escrita, seria complicado dar muita atenção à isso.
     A logo do Vash, muito bonita, gostei bastante do livrinho e dos arbustinhos aos lados. Acho que as escritas do livro ficariam melhor em um marrom meio amarelado, para remeter à antigo mesmo, mas isso não muda nada. O que desfalcou a pontuação em Contraste e Objetivo, foi a escrita da logo em si, porque, o título é a parte mais importante da logo, e tem que ficar bem legível, mas o estilo que fez dificulta bastante a leitura fácil. Tem que se esforçar um pouco para ler ali, entretanto, muito belo o trabalho.
     O LeonMM, acho que o que faltou mesmo foi criatividade. Interessante a ideia de usar as orelhas do Junboo na logo, mas em contrapartida fica a parte da cabeça dele descontínua. De fato ficou melhor para ler, mas faltou uma ornamentada melhor nas letras, algumas parecem ter as "quinas" mais redondas que outras. E não teve Hue-shifting.
     No mais, parabéns a ambos por terem feito seus respectivos trabalhos!  :blink:


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]Vash[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Tomei uma surra mesmo, mas pelo menos entreguei dessa vez.
Admito que a minha esta horrivel, sabia que ia perder pontos em imersão.
As letras me ferraram.
Eu até ia fazer a cabeça inteira, mas tava complicado.
Então fiz já imaginando como poderia ser numa title...
Quanto a o trabalho do Vash, esta lindo, mas ilegivel, eu demoraria para ler se já não soube-se o que estaria escrito.
No mais, já estou me escrevendo denovo.

Pelo menos esse não foi W.O...

Mas a imagem do trabalho do Vash não tá aparecendo aqui!

Pelo que eu vi, o trabalho do LeonMM ficou bacaninha, mas não algo MUITO bom.

Enfim, só veja esse problema da imagem aí, King.
~ Masked

 Ainda bem que não teve W.O. Obrigado por me desafiar Leon, eu curti bastante a ideia de usar o personagem na logo, daria para fazer uma animação pequena dele chegando ao local, como em alguns filmes de animação, que não me veio a cabeça agora. x.x

Só fui perceber que estava ilegível quando enviei a logo, mas ai já tinha enviado e não animei editar, acredito que trocar algumas cores escuras ou aumentar a luz dentro das letras ajudaria a ficar legível. Tentei fazer esse tipo de fonte para relacionar com o nome "diário" como se ele estivesse escrito ou o estilo de escrever um diário com essas letras, mas parece que só me atrapalhou, maldito zoom xD. Sobre a nota do objetivo, seria por causa da fonte ilegível mesmo? Ou por outro motivo que imagino que seja a falta de "ruínas"?

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Masked online 22/12/2013 às 16:20
[...]
Enfim, só veja esse problema da imagem aí, King.

Aqui tá mostrando normal, man. Tenta ver no link > aqui



Citação de: Vash online 22/12/2013 às 17:44
[...] Sobre a nota do objetivo, seria por causa da fonte ilegível mesmo? Ou por outro motivo que imagino que seja a falta de "ruínas"?
É só por estar meio ilegível. As ruínas seriam coisas opcionais para ou
para dar ideia do que por. É que saber o que tá numa logo é mais
importante do que o visual dela, mas claro que ela bonita ajuda
bastante.

Citação de: Vash online 22/12/2013 às 17:44
Ainda bem que não teve W.O. Obrigado por me desafiar Leon, eu curti bastante a ideia de usar o personagem na logo, daria para fazer uma animação pequena dele chegando ao local, como em alguns filmes de animação, que não me veio a cabeça agora. x.x
Eu pensei em fazer, mas não rolou.
Alias talvez eu faça só por diversão uma title para essa logo, só para ver no que dá ^^
Tenta também fazer uma title com a tua logo, se tiver uma boa ideia ficaria ótima ^^
Alias, já me inscrevi de novo, pela terceira vez.
E prevejo que tentarei umas 10 vezes kkk

Pô, Vash, assim ninguém vai ter uma chance. Ficou excelente a sua logo, só pecou mesmo na questão da fonte ser um tanto ilegível, mas você está de parabéns. LeonMM, pelo menos dessa vez você enviou o trabalho, espero poder te ver outra vez num duelo. Próximo!

Viva a lenda!



@King
Entendo, espero não ter passado a ideia de que achei ruim com a nota. ^.^ Pensei que as ruínas contaria como objetivo.
O problema foi ela ter ficado pequena e/ou a cor escura.

@Leon
Nem sei se farei a title, talvez seja tema de algum duelo daqui pra frente, né King? :lol:
Pensei numa animação das páginas passando e as palvras saindo, mas eu estava cansado e desmotivado para fazer uma animação.

@Vincent
Já são 6 vitórias, acho que não vou dar conta de mais, veremos qual vai ser o próximo tema, por esse eu não esperava, imagino que seja uma face (não por favor xD). D:
Pelo visto deve estar cheio de membros para me derrubar, então minhas chances são baixas. :noface:

2010 ~ 2016 / 2024

:será: Agora abriu a imagem aqui... É que a internet devia estar meio fraca, além de que não estava no computador, e meu iPad é meio ruim pra carregar imagens...  :=|:

Enfim, parabéns Vash! Ficou muito bom (como eu já esperava), não é a toa que já tem 6 vitórias...

Só o texto mesmo que ficou difícil de ler, fora isso, excelente, foi uma vitória merecida  :clap:
~ Masked

A do Leon não foi uma das melhores,mas até que está boa..
A do Vash ficou bem criativa e chamativa,só não consegui entender direito as letras de inicio hehe