O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Cronus vs. Desafiante Zombie

Iniciado por Uhtred, 17/12/2013 às 18:51

17/12/2013 às 18:51 Última edição: 27/01/2014 às 11:52 por Uhtred
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! Já estamos no nosso quinto duelo, e a batalha sangrenta desta vez será entre o novo Gladiador Cronus e o desafiante Zombie pelo posto de Gladiador do Desafio Designer!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Cronus:
"Para proteger o mundo da devastação, para unir as pessoas de nossa nação."

Desafiante Zombie:
"Hey."
[/box]

Este combate vai pegar fogo, amigos!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Máfia;
  • Tipo: Livre;
  • Prazo de Entrega: 05/01/2014
  • Premiação: 50 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

[box class=calendar_today]


FINAL DE DUELO


Novamente peço desculpas pela minha demora em divulgar os resultados, ambos os participantes entregaram dentro do prazo, porém eu não consegui criar esse post antes.

Os participantes [user]Cronus[/user] e [user]Zombie[/user] batalharam árduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Cronus
Gladiador
[hs width=100 height=76]http://i.imgur.com/jxcg31B.png[/hs]

Notas

Composição: 7
Iluminação: 6
Blendagem: 5
Tipografia: 6
Geral: 7

Nota Final


6,20
         

Zombie
Desafiante
[hs width=100 height=56]http://i.imgur.com/V6lV6y7.jpg[/hs]

Notas

Lineart: 4
Pintura: 4
Iluminação: 4
Geral:
5

Nota Final


4,25

O tema desta vez foi "Máfia", e os participantes podiam escolher qualquer tipo de trabalho para criarem em cima do tema.

O Gladiador Cronus optou por criar um title de RPG Maker VX/Ace, pela dimensão do trabalho. O pouco espaço na tela para criação faz com que este seja um trabalho um pouco difícil de se harmonizar uma boa composição, mas o autor do trabalho até conseguiu fazer isso bem, mesclando um background pronto de um beco, com fitas de isolamento, uma render de um mafioso e adcionou a tipografia necessária para um title, no final das contas tudo ficou combinando bem.

A iluminação ficou simples, provavelmente nenhum maior efeito foi utilizado, mas de qualquer forma não teve erro algum nessa parte, apesar de que pelo tema, uma iluminação mais bem trabalhada poderia trazer um resultado melhor.

O maior problema, na minha percepção, foi a blendagem da render de mafioso com o background. Trabalhar com renders de pessoas reais é bastante difícil e trabalhoso na hora de blendar bem com o fundo, e esse foi um dos erros do autor pois a render está visivelmente "colada" por sobre o resto do trabalho, o que deixa um aspecto um pouco estranho.

A escolha de uma tipografia simples foi bem feita, porém não foi muito bem executada. O logotipo, apesar de bonito, não combina muito de fato com o tema, principalmente na escolha das fontes utilizadas. Já o button de novo jogo ficou bem feito e harmonioso, e a sacada de colocá-lo sobre uma fita de isolamento foi bem pensada.

No geral, está um trabalho interessante, poderia com certeza ter sido mais caprichado e bem trabalhado, mas o resultado final ficou agradável.

Já o desafiante Zombie optou por fazer um desenho em papel, e posso dizer que foi um grande problema. Isso porque a qualidade do trabalho entregue ficou muito baixa e difícil de se fazer uma avaliação, assim como o que foi escolhido para se desenhar, apesar de estar de acordo com o tema.

Os 3 itens, que me parecem ser um cinzeiro, um chapéu e - não sei ao certo - um daqueles globos de neve de souvenir, são itens simples de se desenhar.

Na lineart o trabalho perdeu notas por não ter linhas bem definidas e também por o cinzeiro não estar com uma forma muito comum, além disso as dimensões dos objetos estão estranhas, pois o que deveria ser maior (o chapéu) é o menor de todos.

A pintura feita a mão até ficou interessante, apesar de simples o autor tentou criar um sombreamento e até que deu resultado, porém a pouca mescla de cores e a limitação desse método prejudicou a avaliação.

Na iluminação o trabalho segue o mesmo que a pintura, com os efeitos de sombreamento, nada além disso.

No geral, o trabalho ficou bem estranho, seja pela má qualidade ou então pela escolha dos desenhos.

Enfim, parabenizo os 2 participantes por enviarem seus trabalhos e participarem do Colosseum!


» O GLADIADOR

E o vencedor e Gladiador é: [user]Cronus[/user]!

Parabéns pela conquista e boa sorte nos próximos desafios, agora vejam comentários da platéia sobre o duelo!

[/box]

Mas alguém teve a primeira impressão que trabalho do Cronus era um anúncio de balada? Anyway, ficou bom!

Enfim, ótimo que não terminou em WO. Parabéns aos dois participantes por isso. Não gostei mesmo do trabalho do Zombie, mas não desiste não, rapaz! Aliás, você anda meio sumido do fórum, por quê?

Enfim, que venha o próximo duelo!  :urra:

Viva a lenda!



Fiquei bastante decepcionado com a minha nota ter sido tão baixa, esperava poder obter um resultado um pouco melhor com o meu desempenho. Mas bem, nunca dá pra acertarmos em tudo independente da dedicação, então espero que nas próximas tentativas consiga um resultado mais satisfatório levando os pontos criticados em consideração.

Achei bem interessante o Zombie ter optado por fazer uma pintura, mas definitivamente deveria ter usado uma sulfite ou algo do tipo ao invés de ter usado um caderno de pauta, haha. Eu até gostei a ideia, principalmente por ter sido algo diferente.

No mais, fico satisfeito por ter mais um desafio completo e sem W.Os além de uma avaliação imparcial e criteriosa como sempre \o

 Só apareceu o tópico na lista agora. .-.

Enfim, gostei dos dois trabalhos, mesmo que um tenha uma qualidade bem diferente da outra, eu gostei da ideia, como o sangue manchado sobre o globo e o chapéu de uma mafioso, representando... "dominamos essa cidade"? "Sangue será derramado"?

"Mas alguém teve a primeira impressão que trabalho do Cronus era um anúncio de balada?" Tenho que concordar que me pareceu isso sem ter lido o tema do duelo, talvez se trocasse por um cara com a manga até os pulsos e uma Thompson em vez do cigarro. Mas tirando esse detalhe, ficou muito bom. Parabéns Crô. o/

Espero que continue sem W.O.

2010 ~ 2016 / 2024

Meu desenho ficou horrivel pois fiz ele em 1 hora que eu tava indo viajar e era melhor do que W.O .
Talvez eu faça um melhor se tiver como desafiar novamente,pois vou comprar minha mesa e investir mais tempo.