O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados : Gladiador Katumblo x Desafiante Prand

Iniciado por Zackh, 23/06/2014 às 22:53

23/06/2014 às 22:53 Última edição: 13/07/2014 às 17:48 por Cezar
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 06/07, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Katumblo e Prand pelo posto de Gladiador do Combate eventer!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Katumblo:
"O que é meu é meu, o que é seu é nosso"

Desafiante Prand:
"vou mostrar a vocês que eu não sou mais n00b "
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

Tema: Futurista;
Tipo: Sistema de teleporte no mapa - Seja criativo, crie algo que permita o jogador teleportar-se para diferentes áreas do mapa, conforme a vontade do jogador.
Exemplo de teleporte :  http://www.ragnadb.com.br/skills/26/teleporte

Prazo de Entrega: 06/07/2014 23:59
Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor

A opção solicitada pelo desafiante é a opção sem uso do chamar script. Usar códigos acarretará em descontos graves na nota.



QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]



[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO


É chegados os resultados e avaliações da primeira batalha do gladiador katumblo! Ambos gladiador e desafiante se esforçaram, e foram até o fim entregando seus respectivos trabalhos, confira abaixo as críticas e avaliações e descubra o vencedor deste duelo!

Sistema de - Katumblo
https://www.mediafire.com/?p1f3e1mgyohnp7c

Sistema de - Prand

http://www.4shared.com/rar/b_XWojHkce/Colosseum_CRM_-prand.html




» AVALIAÇÃO DOS MESTRES

Avaliação do mestre do combate eventer:



[box2 class=titlebg title=Katumblo]
[hs width=80 height=100][/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Funcionalidade : 9/10 - Está de parabéns, além de muito funcional, o sistema ficou bem fluído, a preocupação com a música e os npcs ficarem lentos funcionou excelentemente. Só removi 1 ponto, porque eu entrei ainda mais a fundo no sistema, e me pareceu claro que o sistema não interaje com tudo que há no mapa. (Por exemplo : Um autotile animado não mudaria de velocidade, uma animação constante continuaria com a mesma velocidade).
BUG (-0,5) : Ao manter ambos os botões pressionados, as animações ficam rodando em suas antigas posições pelo mapa.
8,5 / 10

:crm: Estrutura, comandos e códigos :Está de parabéns por ter encontrado uma maneira simples e rápida de resolver o problema. Realmente é um modo um tanto diferente, mas para ocasiões pequenas e rápidas, funciona muito bem. Por outro lado, vola a velha questão de adaptação. Para uso em outros mapas maiores, com mais eventos e objetos, os códigos usados além de serem pesados (Multiplique o número de eventos que são afetados no mapa por 10 por exemplo) ainda é extremamente trabalhoso de se implementar. Basicamente, precisa trabalhar evento por evento, acionando a tal habilidade em cada evento. A estrutura está excelente, fácil de se ler.
7,5 / 10

:crm: Jogabilidade : A bem da verdade, ficou ótimo no quesito jogabilidade. Fácil de se usar, agrádavel visualmente e fluidamente. Não gera realmente um "Teleporte" para uma parte específica do mapa, mas ainda assim, ficou bem divertido de se jogar. Só faltou mesmo que a habilidade fosse mais ampla, mas ficou bom.
9 / 10.

:crm: Geral : Ganhou uma boa nota pela criatividade. Chegou á me surpreender. Faltou, como eu disse antes, a habilidade de realmente se teletransportar á qualquer parte do mapa (Por exemplo, se transportar de uma sala fechada, para fora dela). Visualmente, o sistema ficou muito  bom também, só que já que usou uma HUD para a habilidade, senti a falta de um indicador em cima da skill, de qual botão ativa ela.
8 / 10[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 8,25
[/box]



[box2 class=titlebg title=Prand]
[hs width=80 height=100][/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Avaliações]
:crm: Funcionalidade : (7/10) Apesar do sistema causar a ilusão de teletransporte, ele apenas te joga para 4 partes específicas do mapa, e isto está claramente visível ao se jogar ele. Foge á proposta de "Se teleportar para diferentes áreas do mapa, conforme a vontade do jogador." Fora isto, o sistema de certa forma funciona corretamente, ao apertar o botão o jogador irá se teleportar pelo mapa. Mas é bem limitado.
BUG (-0,5) : Ao apertar a tecla, e continuar andando, a animação pode bugar e ficar deslocada em relação ao jogador.
6,5 / 10.


:crm: Códigos :Gostei que tenha usado eventos comuns para a criação do sistema, os eventos comuns estão ali exatamente para sistemas recorrentes no jogo como este. Porém, tanto em comandos, quanto em cógigos, o sistema peca bastante. O sistema usa de uma evento comum (Que é algo que deve ser usado para sistemas globais, e não de um único mapa) mas com coordenadas específicas de um único mapa para os teleportes. O uso do evento comum se torna obsoleto para um caso como este, pois se você for usar o mesmo evento comum em outro mapa, não vai funcionar direito. Os códigos usados também não foram muito bem escolhidos, está bem simples : Condição : Apertar botão, teleportar para área X do mapa. O problema maior do sistema, é que a área X do mapa, é uma área fixa definida por você, e não pelo jogador, ou pelo sistema. E por fim, a variável que define qual será a próxima área X de teleporte, está sendo usada com valores decimais (?). O que de certa forma, não faz muito sentido. No caso de um sistema como este que você fez, existe uma das opções para a variável, que joga números randômicos. O melhor começo para um sistema como este que você fez, seria usar variáveis com números aleatórios (Random), e na opção de teleporte, você consegue teleportar o personagem por valores de variáveis. Gera mais trabalho, pois você tem que calcular a largura e a altura máxima do mapa, e também gerar tags de terreno aonde o heróis não pode se transportar.
5 / 10.

:crm: Jogabilidade : Bom, o sistema é fácil de usar e de ser reconhecido pelo jogador, porém, não chega a ser realmente "Útil", o que torna a ação de ficar se teleportando pelas 4 áreas específicas do mapa, um tanto obsoletas.
6 / 10.

:crm: Geral : O maior desconto da nota, foi por fugir á um dos requisitos essenciais do desafio : "permita o jogador teleportar-se para diferentes áreas do mapa, conforme a vontade do jogador.". Neste caso, o sistema não permite teleportar á áreas conforme a vontade do jogador, mas sim conforme definidas pelo programador. Também achei um tanto "Seca" as transições entre os teleportes, poderia deixar mais suave, com um fade in  out.
5 / 10.
[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 5,62
[/box]

» COMENTÁRIOS FINAIS DO MESTRE «

Gostaria de dizer que gostei bastante deste duelo. Principalmente pelo fato de ambos terem entregado seus trabalhos. Ambos os sistemas ficaram um tanto fora do que eu esperava, mas não vou dizer se isto é bom ou ruim. Acho que serve de aprendizado para ambos na verdade.

Prand, A base para o seus sistema estava boa, mas acabou se perdendo por falta de conhecer a enorme gama de possibilidades das variáveis imagino. Vou deixar aqui um link de um antigo sistema meu, que aborda um teleporte Random, foi feito no RMXP caso queira abrir e ver como foi feito a bem de estudo : Link. Boa sorte, e espero mais sistemas seus o/

Katumblo, gostei da ideia geral do seu sistema, e realmente funcionou bem, mas como dica, recomendo que comece a usar e entender como funcionam exatamente os eventos comuns. Para sistemas como este, e do desafio anterior, os eventos comuns são a melhor ferramenta poossível.

No mais, parabéns aos dois, e o resultado :



» O GLADIADOR  «

E o grande vencedor, e Gladiador é: Katumblo!

Parabéns pela conquista, a partir de agora você é o novo gladiador do combate eventer!

Veja agora os comentários da platéia sobre sua disputa!


[/box]



perdí feio  :T.T:
más parabéns @Katumblo pela vitória, vou treinar mais Talvez eu te desafie futuramente quando eu aprender mais!

:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Não cheguei a testar o sistema do Prand mas só tenho a dizer, parabéns aos dois, o sistema do katumblo realmente ficou muito bom!

[user]Cezar[/user]
Obrigado, primeiramente pela ótima analise dos trabalhos, e vou tentar me acostumar a usar os Eventos Comuns, é que não tenho tanto costume com eles :\

[user]Prand[/user]
Que nada cara, quase venceu, apenas tinha que refletir mais um pouco sobre qual era o objetivo ... ( Isso serve pra mim também hahaah :xD: )
Obrigado, e eu vou vencer todos esses meros soldados que ousam me desafiar, e estarei te esperando ;D quem vê assim até pensa que sou bom heuheuhe

[user]miguel8884[/user]
Obrigado miguel {:
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: Prand online 13/07/2014 às 18:09
perdí feio  :T.T:
más parabéns @Katumblo pela vitória, vou treinar mais Talvez eu te desafie futuramente quando eu aprender mais!
sei que ja fas tempo que tu  posto o comentario ma ai vai:
to torcendo  pra na procima tu ganha ate que gostei mais do teu doque do dele  :wow: :wow: :wow: