O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Melhores programas para Pixel art

Iniciado por mathpeseg, 28/06/2014 às 23:45

Hey galera, me recomendem os programas que vocês
acham melhores para se fazer pixel art.
Digam quais vocês usam, etc.

Sei que pixel art pode ser feita até mesmo no paint, mas
gostaria de um utilitário que facilitasse em vários pontos,
desde visualização, até a construção da arte em si,
principalmente para elaborar animações...
:ded:

Um programa que eu gosto bastante, ainda que a versão beta dele careça de um monte de opções, como a construção automática de formas básicas e também de animação, é o Pyxel Edit. No mais, recomendo dar uma olhada nos seguintes programas e ver com qual deles se dá melhor:

Aseprite;
Grafx2;
Moai;
Graphics Gale;
Cosmigo ProMotion;
Pickle.

Implementando os programas da nossa amiga Yuna, eu diria que o Photoshop pode ser uma boa ferramenta para pixel art. Eu me acostumei fazer pixel art nele pois fica mais fácil dar um zoom nos pixels e organizar melhor uma paleta de cores.
Fora que fica bem mais fácil organizar imagens diferentes tipo, pegar uma cor de um char em uma imagem e utilizar em outro...

Uso o Graphics Gale ele tem várias opções, digamos que quando comecei a pixelar usando o paint mesmo eu era bem cego(ou seja não usava óculos e tinha medo de ir ao oftalmo).

Então baixei o graphics e acabei gostando dele, claro que de cara você vai ficar tipo wtf para que serve isso?
mas depois você se acostuma e pode arrumar do seu jeito.

Vou mostrar como o meu fica

PS: Aproveitei e fiz um bixo totalmente random hehehehehe :v
Lembra Mario

Eu deixo aberto automaticamente a paleta para chars do RPG Maker VX ali. E deixo uma prévia ali do lado, assim posso aproximar o quanto quiser quando estiver trabalhando em algo e ver do lado como fica em pequeno .-.





@alisson: photoshop é ruim mano. Tem aquele lance de aperta Ctrl + alt + Z para ter que voltar a mais do que o anterior, enquanto em outros programas próprios é só o Ctrl + Z  \o/

Mas é tudo questão de gostar mesmo hehehehe. Tbm tenho o photoshop e acho bom para efeitos de iluminação em char's.(Quando faço alguns chars que precisam de tipo brilhar, etc)
  

Então, eu gosto do Photoshop mesmo apenas pelo "zoom", pois era meio cego ao usar o paint.
Mas para deixar os tiles ao estilo do VX/ACE, eu costumo usar ele até para fazer edits também.
Bom, eu me interessei pelo programa do Felipe e vou dar uma olhada aqui. No fim das contas o tópico veio bem a calhar. Só falta de sonoplastia :malvado:.

Vo até aproveitar esse tópico pra arrumar um substituto definitivo para o paint >.<


 


Gente, também tem o Paint.NET, tem um belo zoom, miniatura, grade de pixels e outras coisas...

Heh, obrigado galera, quase esqueço de agradecer...

:ded:

Acredito que esses programas não serão úteis apenas para mim... Pensei agora que seria interessante se houvesse um tópico com vários utilitários do tipo... Enfim, valew galera.
Só não fiz nenhuma art nova ainda pra testar os programas porque a faculdade ta tensa.

Spoiler
Alguém aí que entenda de programação em C pra eu adicionar no face, e pedir socorro quando eu precisar? -q
[close]

Cara eu uso o GraphicsGale, mas sinceramente prefiro mil vezes o photoshop... Mas pra isso você precisa aprender a fazer o Photoshop virar um paint, porque isso é essencial para fazer a p.a, como por exemplo fazer o selecionador sair do modo Suavizar Serrilhado, ou fica mudando a borracha pra lápis, mas é um ótimo programa.

Ja o GraphicsGale, é pra passar dor de cabeça, la você não tem borracha, é a base da cor branca para apagar algo, e essa cor branca serve como transparência, pra você dar zoom é uma bosta, tem que selecionar a lupa, pra fazer animação é legalzinho, mas pra fazer P.A, tu tem que ter tudo preparado incluindo a palheta e.e.

Espero ter ajudado.
(se alguém disse a mesma coisa, malz porque não li os comentários, mas ta ai quais eu uso e qual eu prefiro)

See ya

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Citação de: Kiba online 03/07/2014 às 15:37
Cara eu uso o GraphicsGale, mas sinceramente prefiro mil vezes o photoshop... Mas pra isso você precisa aprender a fazer o Photoshop virar um paint, porque isso é essencial para fazer a p.a, como por exemplo fazer o selecionador sair do modo Suavizar Serrilhado, ou fica mudando a borracha pra lápis, mas é um ótimo programa.

Ja o GraphicsGale, é pra passar dor de cabeça, la você não tem borracha, é a base da cor branca para apagar algo, e essa cor branca serve como transparência, pra você dar zoom é uma bosta, tem que selecionar a lupa, pra fazer animação é legalzinho, mas pra fazer P.A, tu tem que ter tudo preparado incluindo a palheta e.e.

Espero ter ajudado.
(se alguém disse a mesma coisa, malz porque não li os comentários, mas ta ai quais eu uso e qual eu prefiro)

See ya


Entendo, eu sempre utilizei o photoshop para fazer pixel art... eu acho ele bom, mas achava que poderiam se ter outros melhores, pois o photoshop não foi feito APENAS para pixel art...
Sobre o GraphicsGale... Eu baixei ele aqui... o que mais me incomodou foi a borracha mesmo... já o sistema de paletas dele eu achei até que interessante, não sei exatamente dizer o porque, mas me pareceu bem bacana.
:=p:

Para animações eu achei ele bem melhor que o photoshop. E também gostei de um esquema dele, que se eu marcar uma opção lá, ele mantem qualquer coisa que eu deixar flutuando na tela, longe do mouse, daí não atrapalha tanto na hora de desenhar.

Bom, ainda to testando o programa, até agora to gostando bastante, só sentindo falta da borracha. :P

 Eu gosto muito do PhotoShop CS5, ele tem um design agradável e eu já estou acostumado com ele.
Antes eu usava o Paint, nunca cheguei a usar programas diferentes só esses dois mesmo.
Abraço  :XD:

Eu prefiro o Photoshop mesmo  :-.-:

Qual a necessidade do Necropost?
Já é a terceira vez que estou dando este aviso, poderia, por gentileza, evitar reviver tópicos sem necessidade?