O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Oficina Maker

Iniciado por Shephiroth, 03/07/2014 às 22:01

03/07/2014 às 22:01 Última edição: 07/12/2014 às 00:54 por Shephiroth







     OFICINA MAKER é uma fabrica na qual dedicaremos nossas habilidades para ajudar nos mais diversos projetos, começando com sistemas por eventos, você poderá pedir ajuda em um sistema e nós iremos faze-lo para você! Bem simples, não?!
Log:
>>03/07/2014 - Fabrica inaugurada





As regras podem e vão mudar sem aviso prévio! Esteja atento!

[box class=errorbox]

          >> Acima de tudo as regras gerais do fórum.
          >> Cada membro tem sua lista de regras especificas.
          >> Não apresse nenhum membro, lembre-se não somos máquinas.
          >> Não desrespeite nenhum membro, seja ele da fabrica ou não.
[/box]







                    >> Membro: SHEPHIROTH
                    >> Situação: Disponível
                    >> Engines: RMXP, RMVX, RMVX:Ace;
                    >> Exemplos: http://centrorpg.com/outras-discussoeslazer/shep-indice-completo/
                    >> Regras:     > Não faço sistemas de batalha
                                          > Não faço sistemas muito complexos
                                          > Faço no máximo 2 sistemas por dia
                                          > Não aceito pedidos que não sigam a ficha


                    >> Membro: MAKERS
                    >> Situação: Disponível
                    >> Engines: RMVX:Ace;
                    >> Exemplos: http://centrorpg.com/profile/?area=showposts;sa=topics;u=1853
                    >> Regras:     > Não faço sistemas de batalha
                                          > Não faço sistemas muito complexos
                                          > Não edito sistemas de terceiros






Para pedir você deve responder o tópico seguindo o modelo da ficha, pedidos fora do padrão podem não ser aceitos!


Nome do sistema: Coloque aqui o nome do sistema
Engine: Defina a engine
Detalhes: Especifique detalhe por detalhe de como quer o sistema
Recursos: Poste aqui quaisquer recursos adicionais que precisaram no sistema. Se precisar dos recursos poste-os, se não postar será recusado.

[b]Nome do sistema[/b]: Coloque aqui o nome do sistema
[b]Engine[/b]: Defina a engine
[b]Detalhes[/b]: Especifique detalhe por detalhe de como quer o sistema
[b]Recursos[/b]: Poste aqui quaisquer recursos adicionais que precisaram no sistema. Se precisar dos recursos poste-os, se não postar será recusado.






Lista de pedidos:

Feitos:
Spoiler
RMVX:Ace - Makers : Uso de itens a partir do Menu
RMVX:Ace - Shephiroth Sistema de alerta (Metal Gear Solid)
RMVX:Ace - Shephiroth Habilidades que evoluem
RMVX:Ace - Shephiroth Sistema de Pet
RMVX:Ace - MakersSistema de arma com durabilidade
RMVX:Ace - MakersSistema de Teclas de atalho
RMXP - ShephirothSistema de Buff


[close]

Recusados:
Spoiler
RMVX - Shephiroth : Sistema de Menu - Motivo: muito complexo
[close]






Ajude-nos a divulgar a fábrica! Cole a fanbar de 20Kb na sua assinatura!



[url=http://centrorpg.com/centro-de-fabricas/oficina-maker][img]http://i39.servimg.com/u/f39/15/86/87/46/fanbar10.png[/img][/url]





Quer entrar para fábrica? Mande uma PM para mim...
.

Nome do sistema: Sistema de Menu!
Engine: RM VX.
Detalhes: Sistema de Menu modificado por imagens, e os status; (Imagens enviadas Pelo Facebook)
Recursos: Pode ultilizar os recursos que voce tem disponibilizado com você. (como dito no facebook!)

OMG, Shephiroth cê tá vivo :v
HEHEH, bem, passando aqui apenas pra desejar boa sorte ai na fábrica \o/
Espero enfim ver novos sistemas seus :v

04/07/2014 às 21:31 #3 Última edição: 05/07/2014 às 23:14 por thiagus
opa! boa iniciativa essa fabrica! então:
loque aqui o nome do sistema
Engine: rpg maker xp, netplay 4.7
Detalhes: gostaria de fazer um evento para causar atributos negativos! como ex: quando o personagem atacar um inimigo, causar o status negativo veneno, paralisia, petrificação etc...
Recursos: http://www.aldeiarpg.com/t6541-netplay-master-v407 link download netplay

Nome do sistema: Uso de itens a partir do Menu.
Engine: RPG Maker VX ACE
Detalhes: Como o próprio nome já sugere, eu gostaria de um sistema, onde o uso de itens fosse a partir do menu, estilo The Witch's House. Eu sei que já existem por aí sistemas desse tipo, mas nenhum deles me agradou, pois achei eles bem limitados e um único que eu gostei até, era uma gambiara total que eu não entendi nada, por isso já peço que, se possível, fizessem esse sistema da maneira mais fácil que vocês conseguirem, tendo em mente que tenho pouco conhecimento no maker. Bem chega de enrolação e vamos para os detalhes:

*Uso de itens pelo menu;
*Mensagem pré-item, por exemplo, se eu interagir com um baú, tendo ou não a chave dele, deve aparecer "O baú precisa de uma chave e tals", mas depois que eu usar a chave pelo menu, a mensagem mudar, tipo: "O baú já está aberto".
*Se a pessoa tentar usar a chave do baú A, no baú B, aparecer algo como "Não acho que isso vá funcionar" e se tentar usar no meio do mapa sem nada pra interagir, tocar um som de erro (ou não) sem fechar o menu como se tivesse usado o item.

Recursos: Não necessário.

Espero que eu tenha conseguido ser claro o suficiente, qualquer dúvida, me mandem PM que eu explico melhor.

[user]木村 かな[/user] pedido aceito e sendo feito :) Porém como te expliquei vou demorar (bastante) pra entrega-lo!




[user]thiagus[/user], não tenho esse Netplay, poderia passar algum link do mesmo? Não tenho certeza se ocorrerá alguma incompatibilidade, mas é melhor não arriscar.




Opa, muito obrigado Ryan :3 Estou parcialmente de volta auehaehuaeuh
Quero apenas desenvolver minhas habilidades, e nada melhor que uma fábrica :)




.

@Green

Seu pedido foi aceito; Só peço que tenha um pouco de paciência!
Prazer, Terror dos Modinha

@Green

Pedido Completo

Seu pedido foi concluído, qualquer coisa pode me avisar aqui mesmo pela
fábrica. Espero que lhe agrade;

Volte Sempre
Prazer, Terror dos Modinha

Queria tirar uma duvida com o pessoal da fabrica.
Se um sistema esta sendo feito por um membro da fabrica, e surgiu um que você precisa antes daquele, você pode fazer outro pedido enquanto o seu esta sendo feito por outro membro da fabrica?

@木村 かな

Depende amigo; Se por exemplo você faz um pedido para o Shep e
depois quer pedir outro pra mim você precisa ver se eu ou o Shep estamos ocupados com
outros pedidos.

Caso eu esteja errado, me desculpe ai Shep :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: thiagus online 04/07/2014 às 21:31
opa! boa iniciativa essa fabrica! então:
loque aqui o nome do sistema
Engine: rpg maker xp, netplay 4.7
Detalhes: gostaria de fazer um evento para causar atributos negativos! como ex: quando o personagem atacar um inimigo, causar o status negativo veneno, paralisia, petrificação etc...
Recursos: http://www.aldeiarpg.com/t6541-netplay-master-v407 link download netplay

alterei com o link para o netplay.

Citação de: Makers online 05/07/2014 às 11:08
@Green

Seu pedido foi aceito; Só peço que tenha um pouco de paciência!

Citação de: Makers online 05/07/2014 às 14:56
@Green

Pedido Completo

Seu pedido foi concluído, qualquer coisa pode me avisar aqui mesmo pela
fábrica. Espero que lhe agrade;

Volte Sempre


Exatamente da forma que eu queria Makers, muito bom mesmo, excelente trabalho tio. Obrigado por levar em consideração a minha inexperiência no RPG Maker, os comentários que você colocou nos eventos vão facilitar bastante as coisas. No mais, boa sorte com a fábrica e espero ver mais sistemas excelentes como esse que facilitam bastante as coisas pra Makers iniciantes como eu.

Spoiler
+ Gold
[close]

Citação de: Green online 06/07/2014 às 13:12
Citação de: Makers online 05/07/2014 às 11:08
@Green

Seu pedido foi aceito; Só peço que tenha um pouco de paciência!

Citação de: Makers online 05/07/2014 às 14:56
@Green

Pedido Completo

Seu pedido foi concluído, qualquer coisa pode me avisar aqui mesmo pela
fábrica. Espero que lhe agrade;

Volte Sempre


Exatamente da forma que eu queria Makers, muito bom mesmo, excelente trabalho tio. Obrigado por levar em consideração a minha inexperiência no RPG Maker, os comentários que você colocou nos eventos vão facilitar bastante as coisas. No mais, boa sorte com a fábrica e espero ver mais sistemas excelentes como esse que facilitam bastante as coisas pra Makers iniciantes como eu.

Spoiler
+ Gold
[close]

É sempre bom ver quando alguém gostou do seu trabalho, ou quando elogio
por ter feito algo bem feito; Espero que os comentários no sistema ajudem você a poder passar ele
para seu projeto.

Enfim, Volte Sempre!
Prazer, Terror dos Modinha

06/07/2014 às 13:46 #13 Última edição: 06/07/2014 às 13:48 por Tiaguu
Nome do sistema: MGS(Metal gear Solid) - Sistema de alerta.
Engine: VXACE
Detalhes: Será o seguinte, existem guardas e eles estão vigiando esse território, esses guardas tem um campo de visão, caso o jogador for visto pelo guarda ou seja entrar no seu campo de visão, todos os guardas irão atrás do jogador tentando pegá-lo, em um tempo, então é bom se esconder, ou correr pra bem longe, mas não pode ser visto na correria, caso pegar o jogador será dado Game Over ou o ultimo checkpoint(escolha o melhor), quando os guardas tiver atrás do a tela irá ficar vermelha(tonalidade) e quando o tempo se esgotar e nenhum dos guardas o pegar a tela irá ficar verde por um instante.
Lembrando que o campo de visão pode aumentar de acordo com o guarda. 
Veja uns videos no youtube da franquia METAL GEAR SOLID, pode ajudar.
Recursos: Nenhum.


07/07/2014 às 03:08 #14 Última edição: 07/07/2014 às 04:15 por Shephiroth
[user]木村 かな[/user] Assim como eu disse no facebook pra você o sistema que você pediu é um tanto complexo da forma que você pediu, então resolvi deixa-lo quieto por enquanto, talvez seja mais fácil criar um script pra isso. Fiz grande parte mas estou quase usando tudo em scripts.
Spoiler
[close]

Então por hora vou colocar em Recusado, mas se quiser outra coisa mais simples :D




[user]thiagus[/user], então cara, esse tipo de coisa já vem por padrão no maker. Aqui, você mesmo pode ver ai, abre o rpg maker ai, abre o banco de dados ai vai na aba Habilidades:

Spoiler
[close]

Como na screen, algumas habilidades já tem adição de efeitos negativos, a habilidade número 33 Envenenamento por exemplo adiciona o status Veneno. Para um inimigo usar a habilidade agora em batalha, basta ir na aba Inimigos, e adicionar a habilidade desejada como na screen abaixo:

Spoiler
[close]

Então é algo que já existe, pode ficar tranquilo :)




[user]Tiaguu[/user] pedido aceito. Em breve estará pronto.

Tiaguu pedido completo!

Fiz de uma maneira bem simples, e tentei comentar algumas partes, espero que goste, qualquer coisa é só falar:

Download 1.32Mb: http://www.mediafire.com/download/c52b47pm4ceivzl/Project3.rar
.