O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

Iniciado por Gus, 03/08/2014 às 04:24

03/08/2014 às 04:24 Última edição: 07/09/2017 às 11:59 por Corvo
Inventário em Grid v1.1
por DarkSchneider e Gus

Olá, makers. Vim disponibilizar o script que andei editando nos últimos meses. É um edit do Diablo Style Item Inventory, feito por DarkSchneider. Pra quem não conhece, o script original era apenas um beta, por isso o meu trabalho foi mais difícil, mas eu me diverti pra caramba fazendo ele.

O script muda o inventário, usando um sistema de grade inspirado em clássicos como Diablo, Resident Evil e Deus Ex. Esse edit possibilita a você definir o tamanho que o item ocupa no inventário usando o nome do item. Ele usa um padrão [#x#], onde o primeiro número é o tamanho horizontal e o segundo número é o tamanho vertical.

Há suporte tanto para ícones grandes, ao estilo dos jogos citados, como para os ícones originais do RMXP, só depende da configuração de duas variáveis no início do script. Além disso, você pode usar/equipar, mover e descartar os itens diretamente no grid.

Screenshots






[close]

A demo vem com um tutorial e eventos comentados explicando como adicionar condições para ver se o inventário está cheio ou não antes de adicionar o item.

Script: Pastebin

Demo: Dropbox | Mediafire

Agradecimentos especiais a DarkSchneider, pelo script original, a Schwarz, pelo método draw_line, à Blizzard, pelos gráficos do Diablo 1 usados na demo, a João Neto, pelas aulas de RGSS que me iniciaram e aos meus bróders do UndRM, que me fizeram aprender RGSS.

Que inveja!Por este script ão ter no Ace  :T.T:

Citação de: Jingoku online 03/08/2014 às 22:54
Que inveja!Por este script ão ter no Ace  :T.T:
hauhauahuahua valeu! Tem um script de grid pro vx, não sei se roda no Ace. Link

Ficou realmente muito funcional. Baixei aqui e testei e ficou bem parecido com o do Diablo, agora falta fazer a scene de equipamentos, hã!? :XD:

Isto ficou lindo.

Por tantas vezes eu precisei de um sistema assim no passado haha. Parabéns, ficou ótimo mesmo, vou salvar aqui para o caso de eu voltar a precisar. Sem dúvidas muito útil, Resident Evil fan-games agradecem :)



Isso me lembra do resident evil 4...
Valeu cara + ouro