O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aulas de Javascript para o novo maker.

Iniciado por Vert, 16/08/2015 às 00:16

16/08/2015 às 00:16 Última edição: 16/08/2015 às 00:29 por Gr!Lo
Bom galera é o seguinte, queria saber se tem pessoas interessadas a aprender a linguagem de programação Javascript. Meu objetivo é ensinar a linguagem para que possam criar seus próprios Scripts no novo RPG Maker que está por vir. (sim o mais novo RPG Maker MV  :wow:)

Abaixo tem umas perguntas que talvez vocês tenham curiosidade em saber as respostas.


-Como será feito?
Em vídeo aulas, como o novo Maker ainda não lançou vamos aprender da maneira mais fácil que é programando para web. (sim vamos trabalhar com paginas de web)

-Vou ter habilidades para criar um site para o meu jogo?
Vamos juntar o útil ao agradável não? Já que vamos ter que aprender a programar Javascript fazendo paginas web, vai ser fácil montar um site com HTML e Javascript para seu jogo.

-O que vou aprender?
Creio que vamos aprender o suficiente para criar um jogo no novo RPG Maker. Vamos ver sobre: Eventos, variáveis, constantes, camadas, operadores (matemáticos, comparação, lógicos, atributos, especiais), estruturas, declarações e muitos outros.



Bom creio que é isso, qualquer duvida comentem ai que irei responder  :ok:

Faça as aulas, eu apoio e serei um aluno. Fiz o curso na code academy mas chegou na aula onde era tudo em inglês e não consegui acompanhá-la.

sou noob total  :T.T:, com certeza vai ajudar, espero que eu consiga aprender pq eu sou bem cabeça dura kkk

Faz em vídeo que fica mais fácil de entender rsrs
Eu apoio e serei um aluno.

Por favor!  :wow:
Na verdade já comecei fazendo pelo youtube e code academy, mas conhecimento nunca é demais. Aluno nº4 presente!
Gifts: Mistyrol | [

Interessante, no entanto acho que é bom esperar o lançamento do maker, veja que não sabemos como será a framework usada e talvez seja completamente diferente do usado com o HTML.

De qualquer forma pretendo acompanhar as aulas, queria dar uma revisada nos meus conhecimentos da linguagem (que não são lá essas coisas também xP)
~ Masked

Seria otimo, eu ja estava vendo algumas video aulas e me preparando para o novo maker, mas nada como um maker ensinando javascript concorda? haha
Eu tenho uma base de HTML e CSS, mas é uma base muito fraca, então sou muito fraco em linguagens.
Pode ter certeza que eu seria um aluno haha  :ok:

Citação de: Nandikki online 16/08/2015 às 00:49
Faça as aulas, eu apoio e serei um aluno. Fiz o curso na code academy mas chegou na aula onde era tudo em inglês e não consegui acompanhá-la.

Mano a Codecademy é ótima para dar um inicio, é muito bom para praticar  :*-*:

Citação de: dimitry online 16/08/2015 às 00:57
sou noob total  :T.T:, com certeza vai ajudar, espero que eu consiga aprender pq eu sou bem cabeça dura kkk

consegue sim  :ok:

Citação de: Alisson online 16/08/2015 às 10:11
Faz em vídeo que fica mais fácil de entender rsrs
Eu apoio e serei um aluno.

Sim, sim vai ser em vídeo  :XD:

Citação de: Strato online 16/08/2015 às 10:38
Por favor!  :wow:
Na verdade já comecei fazendo pelo youtube e code academy, mas conhecimento nunca é demais. Aluno nº4 presente!

Que bom que está animado, isso me incentiva muito a fazer!  :wow:

Citação de: Masked online 16/08/2015 às 10:38
Interessante, no entanto acho que é bom esperar o lançamento do maker, veja que não sabemos como será a framework usada e talvez seja completamente diferente do usado com o HTML.

De qualquer forma pretendo acompanhar as aulas, queria dar uma revisada nos meus conhecimentos da linguagem (que não são lá essas coisas também xP)

O objetivo do curso é deixar ele familiar para a galera do maker, creio que vai ajudar o pessoal a começar descobrir como funciona esse negócio de programação hsuhsushushushus.  :blink:

Citação de: -Dan online 16/08/2015 às 15:35
Seria otimo, eu ja estava vendo algumas video aulas e me preparando para o novo maker, mas nada como um maker ensinando javascript concorda? haha
Eu tenho uma base de HTML e CSS, mas é uma base muito fraca, então sou muito fraco em linguagens.
Pode ter certeza que eu seria um aluno haha  :ok:

Ter uma base já ajuda muito, sendo que o foco é o Javascript não darei muita enfase ao HTML e CSS.  :XD:

Também estarei presentes nessas aulas, fico à espera!!!

Muito bacana essa iniciativa de aulas de JavaScript

 :wow:
Não sei nada de programação... Então será uma otima para mim..
Estou dentro... :*-*:
:wow:
illustrator

opa, gostei :3 vai ser bom para o novo maker e para eu sair do meu htmlzim :3
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Estamos esperando as aulas
illustrator

No aguardo das aulas, o Java foi uma ótima escolha para o Maker, ainda mais porque os jogos para mobile estão em alta, fora o HTML5.




Citação de: Rufus online 16/02/2016 às 00:49
No aguardo das aulas, o Java foi uma ótima escolha para o Maker, ainda mais porque os jogos para mobile estão em alta, fora o HTML5.
Java é diferente de javascript