O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Protótipo Premiado 9

Iniciado por Rickas, 28/02/2015 às 23:04

Qual nota cada protótipo merece?

Bío - Lux Aeterna
46 (100%)
Vorum: Legados de Justiça
46 (100%)
-Mari- Terríveis aventuras
46 (100%)
Ponte Alagaesia
46 (100%)
Linhagem Axis
46 (100%)

Total de membros que votaram: 46

Votação encerrada: 15/03/2015 às 23:06

28/02/2015 às 23:04 Última edição: 28/02/2015 às 23:09 por Raizen
[box class=plainbox]
PROTÓTIPO PREMIADO 9
[/box]


[box2 class=titlebg title= Seleção e escolha]
Só serão escolhidos projetos que estiverem entre os 50 primeiros com respostas recentes na área de projetos em desenvolvimento. Isto, é para lembrar que o tópico e a divulgação são importantes para o seu público. Mantenha com atualizações, tente trazer novidades e formas de atrair o público ao seu tópico, para que ele não caia fora da área de seleção.

A escolha é feita pela staff, seguindo os critérios de : Progresso geral do projeto, Avaliação geral de todos os aspectos do jogo e Organização do tópico, nessa ordem, lembrando que o progresso geral do projeto é medido pela quantidade de conteúdo do projeto disponível(demonstração, vídeos e outras mídias). Serão escolhidos então 5 projetos por edição e postos em votação ao público.[/box2]

          

[box class=windowbg2]
COMO VOTAR


      O voto principal é feito na enquete acima, o voto é por sistema de notas, você escolhe uma nota para cada projeto de 0 a 10, e no final é feito uma média para o projeto. Seja justo, dê as notas que você realmente considera para aquele projeto, notas muito discrepantes como 0 em 4 projetos e 10 no outro são desconsiderados na avaliação final.
     Todos  os membros tem o direito também de realizar o voto comentado de 1 a 2 dos 5 projetos apresentados, esses projetos favoritados devem ser comentados nesse tópico e ter uma breve explicação do porque está favoritando esses projetos. Os projetos favoritos que tiverem uma boa explicação recebem uma bonificação de nota 10, essa nota é adicionado ao total de notas e depois dividido entre os votos.
Exemplo: Projeto 1 tem total de nota 231 de 300(Nota final: 7,7) pontos totais possíveis, e ele recebe 4 votos comentados, ele terá então 271 de 340 pontos possíveis(Nota final: 7,97). Como podem ver, comentários elevam a nota do projeto, tornando o voto comentado algo melhor para considerar qual projeto merece mais a premiação.

Esse tópico é livre para debater sobre os projetos, você pode falar em quem votou e o projeto que prefere, sempre respeitando todos os concorrentes.

A contagem dos votos será feita ao término do prazo de votação, aonde o tópico será trancado.

O prazo termina dia 15/03/2015, de acordo com o término da enquete.
[/box]

          

[box class=errorbox]
REGRAS



  • Você não pode usar de qualquer meio anti-ético para dar vantagem a algum projeto, ou desvalorizar outro.
  • Você pode fazer propaganda do concurso em seu tópico, página do facebook (caso o projeto tenha) e em qualquer outro lugar que seja voltado para o projeto. Qualquer outro tipo de propaganda (como mensagem pessoal, compra de votos, etc) resultará na desclassificação do projeto em questão e a proibição de participar do Protótipo Premiado seguinte.
  • A nota é feita através da enquete acima, podendo escolher a nota dos 5 projetos de 0 a 10.
  • A avaliação comentada é feita no tópico.
  • Qualquer uso ou tentativa de uso de contas duplas, burlar o sistema de votos, prejudicar quaisquer dos participantes, ou qualquer outra ação que cause confusão, fará com que você seja banido permanentemente de participar do Protótipo Premiado, além das punições de costume para cada infração.
[/box]

          

[box class=plainbox]
PROJETOS
[/box]

          

[box class=windowbg2]
[box class=plainbox]
Autor:
[user]Two[/user]
[box class=titlebg][/box]
Gênero:
[box class=titlebg][/box]
[/box][/box]

[box class=windowbg2]
[box class=plainbox]
Autor:
[user]Star Gleen[/user]
[box class=titlebg][/box]
Gênero:
[box class=titlebg][/box]
[/box][/box]

[box class=windowbg2]
[box class=plainbox]
Autor:
[user]Thalles Vinicius[/user]
[box class=titlebg][/box]
Gênero:
[box class=titlebg][/box]
[/box][/box]

[box class=windowbg2]
[box class=plainbox]
Autor:
[user]Lincoln[/user]
[box class=titlebg][/box]
Gênero:
[box class=titlebg][/box]
[/box][/box]

[box class=windowbg2]
[box class=plainbox]
Autor:
[user]Ciclope[/user]
[box class=titlebg][/box]
Gênero:
[box class=titlebg][/box]
[/box][/box]

          

Premiações
[box2 class=red title= Prêmios e divulgação]
[button]
1° Lugar
Medalha + 150 Ouros + Mini-Banner
[Tópico Fixo até a próxima edição] + [Divulgação Fixa no board de destaques até a próxima edição] + [Ícone de vencedor do P.P.]

[/button]


[button]2° Lugar
100 ouros[/button][button]3° Lugar
80 ouros[/button][button]4° Lugar
50 ouros[/button][button]5° Lugar
30 ouros[/button]
[/box2]

P.P.  :*-*:
Fico muito contente que o concurso tenha voltado, pessoal! Pensei nele esses dias, hah.
Enfim, irei analisar com calma os canditados para poder votar com mais certeza, boa sorte aos participantes!

Até mais.

É sempre um pouco óbvio quem vence esses eventos. Tentei votar naquele que irá mudar um pouco o contexto de sempre os mesmos.

Fico feliz de ver o P.P de volta. Adoro ele :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Ficaria feliz caso surgisse alguma "surpresa" nesses "vencedores óbvios" dei uma olhada nos projetos e são todos bem elaborados, espero que seja uma boa disputa.

:.x.: Saudações Azulinas.

01/03/2015 às 13:40 #4 Última edição: 01/03/2015 às 13:48 por Raizen
Gostei muito mesmo de todos os projetos, e já até deixo avisado, como o concurso passou um tempo fora teve um número muito grande de projetos excelentes que ficaram de fora, mas que claro podem voltar para a próxima edição :).

O sistema de notas ainda é experimental, por isso torço que gostem desse modo, mas qualquer coisa podemos mudar para a 10ª edição  :ok:

Sobre os projetos, olha é muito MUITO difícil decidir, eu já dei as notas e vou esperar para ver o que vai acontecer.

Pessoal .-., tem gente votando em notas totalmente discrepantes, avisando que seus votos serão invalidados na avaliação final se não editarem...
CitarSeja justo, dê as notas que você realmente considera para aquele projeto, notas muito discrepantes como 0 em 4 projetos e 10 no outro são desconsiderados na avaliação final.

Meu voto vai para Vórum, um projeto muito bom inspirador   :XD:


São realmente todos projetos muito bons. Pessoalmente não tenho um favorito, então dei uma avaliadinha lá nos tópicos para basear minha nota, foi parcialmente a mesma para todos.
No mais estou feliz pela volta do P.P, havia me lembrado dele essa semana. :o:


Eu votei com uma nota maior nos meus favoritos e aqueles não-favoritos coloquei uma nota menor, para evitar qualquer surpresa...

Ótimos projetos. Fico feliz de ver o PP de volta á ação, isso ajuda a ter alguma coisa pra jogar :lol:
Basicamente os que estão aí merecem estar, então boa sorte á todos.

Dei uma boa nota para todos os projetos. Todos tem seu merecimento.

Mas, a maior nota que dei foi ao Vórum.
Sou um completo junkie de ficção científica. De todas as partidas de rpg de mesa que já mestrei ou joguei, ou eram de Star Wars, ou eram de um universo distópico/apocalíptico. Tá certo que SW não é sci-fi, mas isso não vem ao caso.
Chegando ao ponto em que eu quero chegar: Vórum tem, em sua tão rica bagagem, uma ficção científica bem aplicada, algo muito raro de se ver hoje em dia com tantos sci-fi trashs de macaco com capacete de papel alumínio, que só mancham o nome desse gênero que nasceu nas mãos de gênios. Não só conta com isso, como traz também um universo distópico bem explorado, algo muito difícil de se encontrar hoje em dia também. Não na mesma proporção da ficção científica, claro, mas também muito raso - mesmo quando analisamos as mídias como um todo.
Enfim, são por essas e por outras várias razões que minha maior nota vai para o Vórum.

10, 09, 10, 08 e 07
foram as notas que dei, respectivamente.




A história de Bío é curta, fácil de ler e bem trabalhada. É cativante, passa a emoção para o leitor. Pensei que estava lendo a sinopse de um filme!

Os gráficos originais tornam o jogo único e não repetitivo, além de estarem bem trabalhados e não deixam muito a desejar.

Os sistemas descritos parecem dar uma interatividade a mais entre personagem e jogador, além do mundo ser open source, é claro. Ao que me parece, a interação personagem-jogador-cenário está garantida.






Mari tem uma história genial! É intrigante, humorística, triste e uma verdadeira lição. Os gráficos, desde as personagens até os cenários, estão lindos. A organização do tópico está tão fofa que nem percebemos o grau de insanidade e maldade que a história do jogo contém. Me lembrou Frozen, pois possui uma história triste, psicologicamente terrível, mas cativa a todos com a fofura. Uma sacada de mestre, disse alguns autores no Oscar de 2013.






A história de Vorum está bem elaborada, me deixou curioso sobre todo o enredo. Ler sinopses assim dá vontade de jogar.

Não me agradei muito com o mapeamento. Acho que poderia ser mais detalhado e mais inovador.

"A jogabilidade de Vorum é de um estilo mais aberto, deixando o jogador escolher seus caminhos e ver sozinho os detalhes que ele quer explorar. Porém o jogo segue um enredo linear, contendo sempre os mesmos personagens até o fim do jogo." Esse trecho fala por si próprio. Adoro propostas de jogos assim.






Meus votos comentados vão, então, para Mari e Bío.

Como eu falei com a equipe enquanto selecionavamos os indicados, acho que todos esses projetos tem um grande potencial e merecem estar aí.

Bío é um projeto totalmente original, desde os gráficos até as músicas e sistemas, acompanho um pouco do trabalho do criador pelo fórum e dá pra perceber que ele vem criando um mundo (cidade) enorme, talvez um dos maiores que eu já vi em um projeto de RPG Maker, e acho isso muito legal já que pelo estilo survivor do game te dá a possibilidade de vagar por muito tempo sem ficar repetindo o mapa.

Vorum já é um projeto bem antigo, e por isso ele evoluiu muito desde os primórdios do projeto e acho que nunca esteve tão bonito graficamente falando quanto agora, tem uma história e um mundo muito bem pensados e detalhados e o que mais me deixa curioso é a parte de controlar grupos diferentes durante o jogo, acho que talvez seja o com a história mais interessante ao meu ponto de vista.

Mari é um projeto antigo que o autor recentemente retornou com ele, é um projeto diferente dos demais sendo mais "leve" e com uma história mais engraçada, evoluiu bastante também desde o início e é possível de se ver pelas screens que tem muita coisa diferente nele.

Ponte Alagaesia conta com uma história medieval bem característica e aparenta ser tudo aquilo que vemos em bons RPG's antigos, até mesmo o clichê é legal de se ver, desde que seja bem contado assim como está no tópico desse projeto. Conta com sistemas e gráficos simples mas isso não quer dizer que o jogo seja pior ou melhor que outros, o que me atraiu bastante nele foi essa simplicidade.

Linhagem Axis foi uma grande surpresa pra mim quando baixei a demonstração e joguei, e recomendo todos a fazerem isso. Ele tem um estilo de jogabilidade diferente dos demais projetos, é um estilo próprio e muito interessante de se jogar e conta com sistemas avançados que nunca tinha visto em outros projetos, ele peca bastante na parte gráfica do jogo e por isso e só por isso não é tão reconhecido quanto deveria.




Eu votei ontem e nem lembro quais foram minhas notas, mas não foi nada muito diferente uma da outra, claro que tenho meu preferido e a nota pra ele foi maior que os demais, mas mesmo assim eu gostei de todos pois acredito ser o grupo de projetos que mais tem chances de serem concluídos, vejo pelo menos uns 2 ou 3 dessa lista que tenho quase certeza de que serão concluídos, então temos que valorizar isso.

03/03/2015 às 22:10 #12 Última edição: 03/03/2015 às 22:13 por Lincoln
Nossa, que legal estar no P.P. de retorno por aqui! Não sei quem foi o louco que me indicou lá na votação, mas vou dar uma breve comentada.

Todos os projetos aqui concorrentes são muito bem organizados! Bio com uma ideia inacreditável e que me deixou babando, Vorum, com seu design espetacular, Mari, com um roteiro cativante e um projeto divertido, Linhagem, com seus ótimos sistemas... Enfim, achei uma honra participar dessa edição. Com certeza, só o fato de participar já dá uma ótima vontade de continuar com o projeto. Fico feliz que o Raizen e sua equipe coração tenha voltado com o projeto auhauhau

Nem lembro quais foram as minhas notas, mas a menor nota foi um 7, no máximo. Pessoalmente, no meu projeto eu dei nota 8, pelo que me lembre.

Aproveito aqui pra dar uma adiantada pro povo que segue o projeto: que ele ainda está em desenvolvimento! Já faz muito tempo (cerca de um mês) que não dou uma atualizada por lá, mas saibam que todo dia estou mexendo nele nas questões que vocês me citaram, como mapeamento, a questão que o Uhtred falou, que foi a abordagem da história no jogo... Adianto logo que talvez demore alguns meses para atualizar, pois já quero atualizar com os mapas refeitos e uma demo prontinha para testes!

Obrigado a todos pelo apoio! :)
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Fico muito feliz por participar também, dei duro ao meu projeto, assim como todos aqui estão dando, apesar de eu não acompanhar sempre, estou atualizado das coisas por aqui.

Dentre os projetos que mais me impressionou foi o Bio, por ser uma temática que amo, e além do mais não é de todo um clichê apocalíptico, muito pelo contrario, tudo bem original, vi o Game play e os teasers, muito bom mesmo, é o que mais me chamou atenção, dei 8 ao meu projeto, provavelmente dei 8 ao Bio também, e gostei muito da comparação que o Nandikki fez de nossos projetos em Mari em Bio realmente são dois mundos que tem algo em comum.

Uma boa sorte á todos  :XD:

Fico grato de participar dessa competição novamente. É uma grande honra de fato de estar ao lado de projetos que eu mesmo admiro muito.

Foi um método de votação muito interessante, o escolhido pela CMR, e quero parabeniza-los pela grande organização que está tendo o evento.

Boa sorte ao todos.

Disponha