O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

#FreeAndOpen - Digam não a censura da internet. (De novo)

Iniciado por Molotov Dias, 03/12/2012 às 01:16

Hoje, dia 3 de dezembro, começa uma reunião da ONU com vários líderes mundias para a Regulamentação e censura da internet. Basicamente é um SOPA de proporções mundiais.

O Que está em jogo?
Várias coisas estão em jogo, a internet é livre, qualquer um pode ter autonomia nela, aprender, criar, ensinar e compartilhar. Não tem um governo para controlá-la. Mas nem todos concordam com isso. Nos últimos anos tem surgido várias leis para censurar conteúdos na internet. Um exemplo é o Web Sheriff, que bloqueou a maioria dos links para download dos álbuns do Bob Dylan vários sites por estarem distribuindo piratamente qualquer tipo de produto de "seus clientes".
A UIT da ONU fará uma reunião hoje, dia 3 de dezembro, para regulamentação da internet. Com essa regulamentação, o governo poderá bloquear acesso dos usuários a certos assuntos e até mesmo cobrar taxas de empresas (como google, skype, facebook) para se manterem nos países, isso limitará o acesso a inovações. Um exemplo é o RPG Maker, se a internet fosse regulamentada, nós não teríamos acesso aos sites japoneses, já que até o começo desse ano não havia nenhuma representante da Enterbrain no Ocidente. Fora que a Degica teria que pagar uma taxa para ser acessada em vários países.
A UIT (Ou ITU, em inglês) não é acessível ao povo. Logo, se houver regulamentação o povo não terá voz para dizer o que é bom e o que é errado. Eles farão o que quiserem, até os países que não concordam com a internet, como o Brasil (poucos sabem do "AI-5" Digital que entrou em votação ano passado, perdeu, mas a diferença de votos foi quase mínima, tipo 51% negaram a proposta [isso é só um exemplo]).
Com a regulamentação nossas comunidades makers podem ser perdidas, já que aqui podemos demonstrar nossas ideias e usamos uma engine pirata e que muitas vezes disponibilizamos produtos piratas, Photoshop, OSTs, etc.
O que você pode fazer?
Você tem duas opções:
-Demonstrar sua opinião no takeaction do google.
-Não fazer nada, apenas assista a porra toda se desintegrar.

#FreeAndOpen
Fonte: Google Take Action, adaptado por Dias Anders.


Safety and peace, brothers and sisters.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


É soda isso... O Governo não ta nem querendo saber da população, eles só querem saber de enriquecer, querem botar taxa em tudo que podem, e depois embolsam tudo que podem... Isso é o povo idiota que não se manifesta quando precisa, e vão sendo pouco a pouco calados...
.

Realmente é foda. Só pensam em dinheiro e no povo burro. Se continuar assim, daqui a alguns anos haverá uma coisa que tivemos na idade média, o que historiadores chamam de "Imobilidade Social", onde um pobre não fica rico e um rico não fica pobre.
Aliás, hoje a Dilma aprovou uma lei que faz com que crimes por roubos de senha sejam punidos. Eu gosto de hackear as pessoas para devolver contas, três amigos meus foram hackeados e eu peguei de volta a conta. Eu estou cometendo um crime? Foda. 120 dias para entrar em vigor, quero só ver como está essa reunião, que nem na tv foi noticiado.

Safety and peace, brothers and sisters.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//