O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

3° Guerra Mundial

Iniciado por SimonMuran, 03/03/2014 às 22:54

Bem, não se todos aqui estão sabendo mas recentemente houve alguns boatos sobre
a tão temida 3° guerra mundial, teve até profecias dizendo que se houvesse, o mundo
iria se acabar, pelas novas armas tanto de fogo quanto químicas, recentemente a Rússia
Ameaçou invadir a ucrânia para acabar com a crise em que o país sofre, coisa que atormentou
os EUA, que disse estar incomodados com essa atitude da Rússia, Hoje ao voltar de um
futebol me deparo com esta notícia:

http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/timoshenko-russia-declarou-guerra-a-ucrania-eua-e-reino-unido,2f3e34cc99484410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Eu gosto muito de história, e depois da guerra fria, este é o momento mais tenso vivido
nos ultimos anos, gostaria de saber de vocês a opnião sobre esse assunto, por que pelo que vejo
parece que teremos Ou mais uma guerra de grande escala, ou uma guerra fria ... e as duas
opções são terrívelmente assustadoras.

Acho que tá muito cedo pra saírem falando de Terceira Guerra Mundial. E pelo que eu li, a Rússia não declarou nada. Quem falou isso foram os líderes da Ucrânia. Mas não sou tão atualizado nessas coisas, mas acho que ainda podemos ficar sossegados.

Viva a lenda!



é, bem mais ou menos rsrs bem fiquei sabendo que a Rússia deu uma declaração dizendo que se
a Ucrânia não se rendesse até as 5AM, eles iriam fazer um ataque real na região de Crimeria
(acho que assim que se fala) mas até então nada de ataques, apenas ameaças, os EUA incomodado
e a rússia poco se fud#ndo pra isso, eles já não são lá muito amigos, qualquer conflito em que um
dos dois se envolvam sempre estarão como rivais, acho que por isso sempre que acontece isso
cria-se esse clima de 3° guerra mundial ao meu ver :P

Acho que não é motivo pra preocupações, aliás, tá bem longe disso.

A notícia é apenas o que uma ex-primeira ministra falou, certamente ela disse isso para fazer os russos retrairem um pouco e sairem fora, o que certamente vai acontecer caso tanto EUA quanto Reino Unido realmente se declarem favoráveis a Ucrânia em caso de uma guerra.

Acho que uma 3ª guerra mundial será impossível de acontecer, ao menos em um futuro a médio prazo. A única possibilidade de isso acontecer, é algum país de primeiro mundo entrar em crise e de alguma forma algum extremista for eleito presidente deste mesmo país, coisas que hoje em dia é quase impossíveis de acontecer.

O que pode rolar e certamente vai acontecer, são essas guerras contra o terror motivadas pelos EUA, apesar do Obama ter freiado um pouco essa história e aos poucos os soldados americanos estarem retornando para casa. Ou, pra quem gosta de teoria da conspiração, for encontrado petróleo ou ouro em algum canto da África e os americanos inventarem que um motivo pra invadirem e criarem uma nova guerra huaha

Sim bem isso, mas pelo jeito que ela falou, ficou estranho ser tão direta assim, mas cada um tem seu
jeito de expor a opinião, sobre isso que você disse sobre o extremista, temos alguns, o da coréia, alguns
da grécia pelo que vi tentaram tomar o poder, e uns também da ucrânia, oque gera um certo medo na rússia
até por que é "vizinha" deles, e sobre a teoria da conspiração do petróleo ouvi dizer que os EUA estavam indo
para o Oriente médio, por lá ter uma base de petroleo que abastece toda a europa, ai entra a russia denovo e
lá vai historia de guerra kkkkkk mas nunca se sabe, sempre quando há algum conflito e tem
EUA e URSS com MC' Donalds é sempre complicado xD

Vish, acho que a "3° Guerra Mundial" só ocorreria lá por volta dos meus 70 ~ 80 anos, por enquanto, acho que passariamos apenas por um período de "Guerra Fria" novamente, sei que agora eles tem milhares de armas novas, e consequentemente o poder de fogo deles aumentaram bastante, mas, não acho que estariam pensando em Guerra ...
Acho que por agora seria mais fácil acontecer um apocalipse do que uma Guerra, e só sei que se o Brasil se envolver em uma merda dessas, vamos ser os primeiros a virarem "escravos de guerra"
Tudo vai dar certo (y(8.

Eu acho que uma guerra poderia ser decidida com algumas partidas de RPG de mesa, ou jogos de vídeo game como Street Fighter. Ou inventarem um simulador de guerra 3D. Com a tecnologia que temos hoje não é preciso que mais ninguém morra. Mas como eles podem entender?

 Não acredito que aconteça, hoje qualquer pessoa sabe sobre um conflito podendo impedir/divulgando e tem a ONU, apesar de ser controlada pelos fundadores... guerras tem, no oriente tem bastante até hoje, mas ao ponto de mundial não. Guerra gera mais prejuízo do que lucro, não compensa sair ameaçando qualquer país.

Hoje eles estão mais preocupados em espionar para ter vantagens sobre outros países na economia.

2010 ~ 2016 / 2024

uhtred nem se trata de conspiração, é facto sabido, e já ninguém tem confiança nos E.U.A desde o escandalo da NSA.

Quanto á hipótese da 3ª guerra mundial, não me parece que aconteça, é provável que aconteça mas não agora.
JUMPSTYLE FTW XD

Esses países não são burros de iniciar uma Terceira Guerra Mundial. Muito menos usar armas nucleares. Meio que a diplomacia existe pra evitar isso e ninguém quer um conflito em escala mundial e.e

Uma guerra que vá destruir o mundo não é interessante para ninguém. Afinal, a quem iriamos dominar? Está aí a diplomacia da ONU para garantir que nem todo mundo se ferre, (só os países menos úteis, é claro). Já que diplomacia aqui é o bom e velho princípio: se não pode com eles, junte-se a eles. E se puder contra eles, tamo junto, partiu tocar o terror. A preocupação nem é tanto a aniquilação da Terra, com explosões, profecias apocalípticas e tal, mas sim os tipos de governos opressores que podem sair dessas guerras. Reza a lenda que a Crimeia é um ponto militarmente estratégico para a Rússia. Enfim. Coisa ruim vem pela frente, certeza.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]