O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Técnicas do personagem em batalha

Iniciado por Teikolg, 05/08/2017 às 15:32

05/08/2017 às 15:32 Última edição: 06/08/2017 às 06:58 por Corvo
Olá, pessoas do fórum!
Quero pedir a ajuda de vocês neste momento, vou explicar... Eu fiz umas habilidades para o herói e então fui testá-las em batalha(dentro do jogo), mas quando eu selecionei a opção "Habilidades", a habilidade que o herói deveria poder usar naquele momento estava assim:


Eu configurei tudo, a habilidade "Soco Forte" era para ser usável no lvl 1 para cima(como se fosse uma técnica inicial), mas mesmo assim, em modo de batalha não é possível usá-la. Alguém pode me dizer se eu fiz algo errado ou tenho que mudar alguma coisa?

Poste uma imagem da configuração da habilidade e do personagem que a possui.

herói:


configuração da habilidade "Soco Forte" :


Estranho. Se fosse um problema nas configurações da habilidade/personagem, ela não apareceria no menu. Não custava conferir, pois pode ser algum bug da versão que você está usando, embora eu duvide. Meus palpites:

Isso acontece em todas as batalhas ou apenas em uma? Talvez o personagem esteja sendo atingido por um efeito de status que proíbe o uso de habilidades. Verifique inclusive os equipamentos utilizados.

Apenas esse personagem apresenta o problema?

A classe do personagem permite que ele utilize habilidades deste tipo? Se você trocou recentemente a classe dele, clique no botão "Aplicar" novamente. Talvez a classe antiga pudesse usar a habilidade e a nova não.

Verifique também a configuração do personagem na seguinte janela. Creio que não seja bug no programa, mas é sempre bom confirmar:

[close]

Lembrando que o RPG Maker 2003 está na versão 1.11 atualmente. Acredito que as versões traduzidas estão desatualizadas. Alguns comandos novos foram incluídos e podem ser muito úteis no seu projeto.

Equipa uma arma no personagem e tenta usar a habilidade





Obrigado, era isso o tempo todo! To até meio envergonhado por saber que a solução era tão óbvia e simples..  :facepalm:

da ourinho que passa a vergonha :lol: