O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aulas de Ruby/Javascript?

Iniciado por Sotelie, 14/02/2017 às 14:43

Eu estava pensando em dar umas aulinhas de programação, e essa ideia não é de hoje.
Mas antes de ter mais uma ocupação, eu gostaria de saber se valeria a pena. Percebi que ainda existem vários usuários do Ace, então considerei dar aulas de ruby. Mas tem uma galera também que está doida para aprender Javascript, mas não consegue por uma série de razões (visto que javascript é uma linguagem mais simples que ruby, e justamente isso que complica para os novatos).

Eu pretendia ensinar as seguintes linguagens:

  • Ruby
  • Javascipt
  • HTML + CSS
  • C
  • C++
  • C#

E isso seria basicamente um minicurso, começando com as linguagens orientadas a objeto, para linguagens web e terminando em linguagens não orientadas a objetos.

Rapaz, a iniciativa é muito bacana. Com certeza vale a pena.

Me lembro da época em que eu estava começando a aprender e a quantidade de material em português de qualidade razoável ensinando era bem pequena. Se tratando de ti, sei que qualidade não irá faltar nessas aulas.

Acho que se fizer aulas mais simplificadas, menos massantes, daquelas que vão direto ao ponto claramente, tem tudo pra ser uma mão na roda para todos que estão iniciando essa jornada pelos scripts.


Eu pretendo fazer exatamente isso. Algumas aulas bem diretas explicando de pouco em pouco cada coisa.
Infelizmente não poderei usar minha voz, mas vou tentar fazer as aulas em vídeo, bem no estilo das aulas do Xas.

 :<3: Que iniciativa incrível alisson.
Por usar apenas o Vx Ace tenho muita vontade de aprender ruby

Já ouvi falar que uma maneira boa de aprender é ensinando. Então, super apoio esse projeto Alisson. E até me faz querer fazer aulas (escritas, porém) de Java para que eu possa exercitar o que já aprendi. É bom ver que tem gente interessada, acho que é essencial difundir a programação aqui.