O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criação de Chars estilo RTP #1: Cabelos VXACE

Iniciado por miguel8884, 19/04/2014 às 15:34

19/04/2014 às 15:34 Última edição: 19/04/2014 às 18:16 por miguel8884
Criação de Chars estilo RTP

Olá comunidade maker, estou aqui hoje, para dar inicio a umas aulas de criação de char com estilo RTP! Pois as vezes, para quem gosta do RTP e quer fazer um jogo com ele, fica meio difícil usar apenas aqueles chars, já que por gostar dele você precisa de personagens parecidos com eles, ou seja, com as mesmas características, para formular essa aula, eu observei alguns chars do RTP para tentar se assemelhar ao máximo com eles, e você deve fazer o mesmo! Essa primeira aula será por onde eu sempre começo meus chars, pelo cabelo! Vou disponibilizar aqui o nome de tudo que vou utilizar nessa aula, sendo alguns substituíveis por outro programa, isso fica a seu critério! Só para lembrar, será no VXACE!

Utilizações

Photoshop CS6 (pode utilizar todas as versões, fica a seu critério)
Base para char do RTP
Qualquer char do RTP armazenado em alguma pasta!

A base do RTP é bem fácil de se fazer, então, vou disponibilizar aqui, mas também vou ensinar como pegar a base!

Base RTP:
Spoiler
[close]
Char qualquer do RTP:
Spoiler
[close]

Vamos começar!

Para iniciar o cabelo, primeiro precisamos do estilo que vamos utilizar! Para saber os estilos, verifique os chars do RTP e veja qual estilo deseja fazer, ou tente criar um próprio! Eu vou criar um para mostrar.

Você deve fazer, o contorno do cabelo de seu char, isso é um pouco difícil no começo, mas depois pegando a prática já consegue fazer fácil fácil! Como o RTP normalmente faz o contorno mais escura no lado direito, é isso que vou fazer, mas antes, preciso decidir a cor do cabelo, use palhetas se precisar! Vou fazer um cabelo castanho, então vou usar cores próximas ao castanho para fazer o contorno também, do lado esquerdo um castanho escuro, porém não mais escuro que o castanho do lado direito! É meio difícil de entender, porém vou mostrar aqui como fiz o meu e vai facilitar para vocês!

Spoiler
[close]

Agora vamos começar a fazer as mechas, cada mecha parte de uma raiz, ou seja, de um local da cabeça, é como se tivéssemos um ponto e varias linhas caíssem desse ponto, assim saem as mechas, pode ser meio difícil faze-las, porém, faça com calma e vá testando sempre, quando estiver satisfeito, deixe dessa forma, uma coisa que tenho a adicionar, é que, use a mesma cor que usou na esquerda, mas não vai do ponto que a mecha saiu até o fim dela, faça do fim dela até a metade de onde saiu, assim, damos um contraste melhor, olhem na imagem!

Spoiler
[close]

Agora está na hora de começarmos a pintura, temos tantas formas de fazer que vou explicar apenas as que uso, mas vou citar as outras formas.

Primeiro, você pode começar utilizando uma cor base pintando o cabelo todo, sem sobrepor as linhas já feitas, depois, vai adicionando os detalhes, escurecendo nos extremos da mecha e clareando no meio dela!

Você também pode optar por, ir fazendo do extremo da mecha até o claro, que é o jeito mais fácil na minha opinião e é o que também uso.

Ou pode também fazer o contrário, que para mim, é mais difícil, sair do meio claro, até o escuro das mechas.

Essas são algumas de várias formas de se fazer, lembrando, que na parte esquerda sempre vai haver menos brilho, então use mais brilho do meio para direita! O ponto da onde saem as mechas, também deve ser mais escuro, isso se ele for aparente na frente, no meu caso não vai ser, veremos ele apenas de costa!
Boa sorte e faça alterações sempre que não ficar satisfeito! Aqui vai o meu:

Spoiler
[close]

Como você pode ver não é necessário o uso de muitas cores, eu usei 7 cores eu acho, ou menos. A pintura foi feita da forma que eu disse, do extremo das mechas até o meio! Eu alterei 3 vezes as cores, pois fui vendo qual ficava mais agradável e mais parecida com o RTP, não mudei a pintura inteira, apenas deixei mais claro ou escuro!

De longe agora:

Spoiler
[close]

Outro exemplo:

Spoiler
[close]

Compare com algum char do RTP e veja se não fica parecido! Se tentarem mostrem os seus nos coméntários para mim poder dar dicas!
E já ia me esquecendo, para fazer o cabelo de lado e de costas, é o mesmo processo, apenas muda a posição dele, que será de lado e de costas  :XD:

Lição de casa


  • Faça o cabelo de lado e de costas (Básico)
  • Faça um cabelo da cor azul espetado dos quatro lados (Desafio)

Como pegar a base de um char do RTP apenas para VXACE

Apenas crie um personagem no gerador de personagens sem roupa e sem cabelo, e exporte apenas o personagem para uma pasta que você vai fazer seus chars! Muito fácil não?

A próxima aula será sobre roupas, a não ser que queiram que eu ensine a fazer de lado e de costas também  :blink: , se quiserem eu faço! Mas se não, acho que vou dividir a aula de roupas em 3 partes, pois quero detalhar essa parte, pois é muito importante também!

Espero que tenham gostado, e para evoluírem tentem fazer os dois desafios  :ok:

Créditos

Miguel8884

24/04/2014 às 22:04 #1 Última edição: 24/04/2014 às 22:05 por Matheus1617
Legal vou tentar acompanhar as aulas !
Meus Recursos e tópicos