O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Script para limitar inventário [XP]

Iniciado por SrRuimdegame, 29/01/2016 às 11:18

29/01/2016 às 11:18 Última edição: 02/02/2016 às 22:45 por Vash
 Bem, andei procurando um script para limitar a quantidade de itens que um jogador pode levar,
como se fosse uma mochila, e achei esse script, porém ele só funciona com o NetPlay e como meu projeto não vai usar o NetPlay o script não funciona. :T.T:
[box class=titlebg]Pedido[/box]
Então eu preciso de um script que limite a quantidade de itens do jogador e que não necessite de algum outro script para funcionar.

Agradeço desde já. 
Apenas um aluno do IF.


29/01/2016 às 11:29 #2 Última edição: 29/01/2016 às 11:31 por Speed
Spoiler
class Game_Party
def gain_item(item_id, n)
if item_id > 0
@items[item_id] = [[item_number(item_id) + n, 0].max, 1000].min
end
end
end
[close]
Onde está 1000 você coloca o quanto quiser.

Resposta de Sidhenidon, na MRM em 2009.
Link do tópico: Clique aqui
Abração

29/01/2016 às 20:32 #3 Última edição: 29/01/2016 às 20:35 por SrRuimdegame
 
Citação de: Speed online 29/01/2016 às 11:29
Spoiler
class Game_Party
def gain_item(item_id, n)
if item_id > 0
@items[item_id] = [[item_number(item_id) + n, 0].max, 1000].min
end
end
end
[close]
Onde está 1000 você coloca o quanto quiser.

Resposta de Sidhenidon, na MRM em 2009.
Link do tópico: Clique aqui
Abração
Muito obrigado, funcionou certinho! :*-*: Só tenho mais uma dúvida: tem jeito de criar uma Variável que representa o inventário para ser usada como condição em algum evento?
Citação de: Lima online 29/01/2016 às 11:21
Para que versão?
Para versão Rpg Maker XP mas em relação ao script de inventário já foi resolvido.
Apenas um aluno do IF.

Para usar a variável em vez de 1000 experimente colocar
$game_variables[id]


em que id é o número da variável!

Citação de: Lima online 29/01/2016 às 20:41
Para usar a variável em vez de 1000 experimente colocar
$game_variables[id]


em que id é o número da variável!

Infelizmente não funcionou, pq no caso a variável conta como '0' dai o personagem não pode pegar mais itens já que o limite está como '0'.
Apenas um aluno do IF.

No inicio do jogo você mete a variável igual a 10 e assim fica do tamanho 10, não era isso que queria?

Citação de: Lima online 30/01/2016 às 10:28
No inicio do jogo você mete a variável igual a 10 e assim fica do tamanho 10, não era isso que queria?
Certo! Funcionou, agr eu posso até fazer um sistema de compra de mochila tbm, obrigado a todos q responderam
Apenas um aluno do IF.