O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Invasão na Fábrica de Brinquedos

Iniciado por Rickas, 15/12/2017 às 18:00

15/12/2017 às 18:00 Última edição: 18/12/2017 às 08:58 por Corvo



A Fábrica de Brinquedos do Centro RPG Maker está em perigo!
Os inimigos se aproveitaram da época mais movimentada do ano para invadir os galpões e arruinar a produção!
:linha3:


Rickas está com problemas, há monstros infiltrados na Fábrica de Brinquedos. Dos galpões à área externa, eles se espalharam por toda parte e agora Rickas precisa da ajuda dos moradores do Centro RPG Maker para encontrá-los e exterminá-los!

Crie uma batalha contra um chefe que deve acontecer de forma interativa em um mapa. Sua batalha não precisa ser necessariamente um ABS, você pode criar qualquer tipo de disputa que seja travada entre o jogador e o inimigo. Para participar, envie seu projeto decriptado para [user]Rickas[/user] até o dia 23/12. Atenção: O download dos projetos será disponibilizado no tópico de votação que será aberto no dia 24/12.


1) A batalha deve ser feita utilizando qualquer versão do RPG Maker.
2) Não há restrições quanto ao método utilizado na programação do jogo.
3) A pasta do jogo não deve ultrapassar 60MB e não deve depender do RTP.
4) Os membros não podem utilizar sistemas ou partes de sistemas de batalha (incluindo HUD) criados por terceiros em suas inscrições. Também não podem utilizar sistemas ou partes de sistemas de batalha (incluindo HUD) de sua autoria cuja criação tenha sido iniciada e/ou concluída antes do início deste evento.
5) Não há restrições quanto aos recursos utilizados.


O 1º colocado receberá 60 Ouros e uma Medalha do Apanhador de Duendes.
O 2º colocado receberá 40 Ouros.
O 3º colocado receberá 20 Ouros.
Todos os demais participantes receberão 10 Ouros.

:linha3:


Centro RPG Maker
Move Your Gears

[box class=errorbox]
Usem este tópico para postar dúvidas e comentários.
[/box]

Evento legal.
Vou tentar participar, é uma boa chance de soltar a criatividade no final do ano.


Rickas não deixaria o Natal passar sem uma agitaçãozinha por aqui. Se alguém tiver alguma dúvida quanto ao estilo de batalha que deve ser feito, deixarei algumas referências aqui:



[close]
Bora participar porque todo mundo quer essa medalha. o/

nunca participei dum evento assim, entao as perguntas podem ser meio bobas:
-tem q ter alguma história, explicação maior ou é só fazer a batalha mesmo?
-tem q seguir uma temática natalina?
-o que é exatamente essa regra 4? não usar plugins de outros?

Citação de: Germinal online 15/12/2017 às 19:06
nunca participei dum evento assim, entao as perguntas podem ser meio bobas:
-tem q ter alguma história, explicação maior ou é só fazer a batalha mesmo?
-tem q seguir uma temática natalina?
-o que é exatamente essa regra 4? não usar plugins de outros?
Enredo é opcional. Apesar do evento ser um evento natalino, a inscrição não precisa ser necessariamente uma batalha com referências natalinas. E a quarta regra diz o seguinte:

Você não pode usar sistemas de outras pessoas na sua batalha. Você também não pode usar sistemas antigos de sua autoria, o sistema da batalha precisa ser criado totalmente por você a partir da data de lançamento do evento, ou seja, hoje. Você só pode usar sistemas/scripts/plugins de outras pessoas se eles não afetarem em nada o funcionamento da batalha.

A minha batalha precisa ser interativa diretamente com o mapa? Como usar alavancas, pegar objetos do chão, etc.
Ou ela só precisa acontecer no mapa?

Recursos gráficos de terceiros estão liberado então?

Só essa dúvida XD
  

Citação de: Kazuto online 16/12/2017 às 00:39
A minha batalha precisa ser interativa diretamente com o mapa? Como usar alavancas, pegar objetos do chão, etc.
Ou ela só precisa acontecer no mapa?
Sim, o cenário precisa ser útil à batalha.
Citação de: felipefalcon online 16/12/2017 às 01:11
Recursos gráficos de terceiros estão liberado então?

Só essa dúvida XD
E dessa vez está liberado. o/

@Corvo mais uma dúvida, juro que vai ser a última :v

Posso divulgar o que estou fazendo, com prints, etc, durante o prazo de envio? o/

(Poxa, já divulguei, arrisquei, agora quero saber a bomba...)
  

Não deveria porque a votação seria anônima, mas como eu não avisei não tem problema.  :derp:

17/12/2017 às 17:19 #10 Última edição: 17/12/2017 às 17:26 por Corvo
Não se esqueçam de que as inscrições precisam estar livres do RTP. Projetos que não cumpram qualquer uma das regras serão desclassificados!

Duas perguntinhas rápidas.

1- Estou pensando em criar uma batalha por eventos, não necessariamente de porrada. E isso não tem problema né?

2- Posso utilizar músicas de terceiros? (como a OST do Castlevania/Megaman etc..)  :banhammer:
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

Citação de: ManoFeH online 18/12/2017 às 12:30
Duas perguntinhas rápidas.

1- Estou pensando em criar uma batalha por eventos, não necessariamente de porrada. E isso não tem problema né?

2- Posso utilizar músicas de terceiros? (como a OST do Castlevania/Megaman etc..)  :banhammer:

1- Sem problemas, quando maior o diferencial, melhor.
2- Pode sim, resolvemos facilitar dessa vez. o/

O prazo termina às 23:59 de hoje, não esperem até até o último minuto! Quanto mais cedo entregarem, mais tempo terão para corrigir possíveis erros nas inscrições.