O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

MegaLista de Raças e Seres para Roteiros!

Iniciado por Zackh, 15/02/2013 às 21:53

[box class=titlebg]MegaLista de Raças e Seres para Roteiros
[box class=randomquote]Índice : A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z[/box][/box]

[box class=randomquote][info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Alienígena
  • Habitat: Espaço
  • Gêneros usados: Ficção científica
  • Sobre: Alienígenas ou Aliens são seres de fora do planeta terra, provindos do "Espaço".
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Anjos
  • Habitat: Céu
  • Gêneros usados: Religiosos , Romances , Drama , Fantasia
  • Sobre: Anjos são os seres que regem pelo "Bem do mundo" em nome de "Deus". São personificações da bondade, no geral são belos e dotados de asas brancas.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Anão
  • Habitat: Minas , Subterrâneos
  • Gêneros usados: Fantasia, Medievais
  • Sobre: Aspecto similar aos humanos, mas baixa estatura.São agressivos, gananciosos e fortes.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Bruxa
  • Habitat: Castelos, Torres
  • Gêneros usados: Fantasia, Medievais, Dramas
  • Sobre: São mulheres que traçaram ou foram destinadas a seguir o caminho de artes ocultas de magia. 
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Centauro
  • Habitat: Campos e Vilas
  • Gêneros usados: Fantasia, Medievais
  • Sobre: Raça de "Meio-homem" o qual possui da cintura para baixo o corpo de um cavalo. São seres sábios porém agressivos.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Ciclope
  • Habitat: Cavernas e Subterrâneos
  • Gêneros usados: Fantasia, Medievais, mitologia
  • Sobre: São gigantes humanóides que possuem apenas um olho. Quase não têm inteligência alguma, e atacam tudo o que vêem.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Daemon
  • Habitat: ?
  • Gêneros usados: Fantasia, mitologia
  • Sobre: São pequenos "Gênios elementais". Daemons são criaturas que estão entre os deuses e os homens, e que podem ser tanto bons quanto maus.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Demônios
  • Habitat: Mundo inferior
  • Gêneros usados: Fantasia, Religiosos, Dramas, Terror, Suspense.
  • Sobre: São o contrários dos anjos, são a personificação do mau na terra. Possuem asas e corpo semi-desintegrado.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Dragões
  • Habitat: Campos, Cavernas.
  • Gêneros usados: Fantasia, medievais, ação.
  • Sobre: Criaturas enormes e poderosas de tempos antigos. São enormes e no geral têm aspectos de répteis.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Dríade
  • Habitat: Florestas
  • Gêneros usados: Fantasia, Mitologia
  • Sobre: São ninfas que nascem juntas á uma árvore. Elas passam suas vidas próximas a esta árvore cuidando dela, caso a árvore morra, a Dríade morre junto.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Drows
  • Habitat: Lugares escuros como cavernas, florestas fechadas.
  • Gêneros usados: Fantasia, Medieval
  • Sobre: São o contrário dos Altos-elfos, ou seja, não são elegantes, muito menos cordiais.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Elfo
  • Habitat: Florestas
  • Gêneros usados: Fantasia, Medieval.
  • Sobre: São seres de inteligência aguda, e calma expressiva. No geral, eles protegem a floresta e profetizam as ações no mundo.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Esqueletos
  • Habitat: Cemitérios, Subterrâneos.
  • Gêneros usados: Fantasia, Medieval, Terror.
  • Sobre: Os ossos de algum humano falecido, reanimados por poder mágico para que possam voltar a andar pela terra.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Fadas
  • Habitat: Florestas, Campos
  • Gêneros usados: Fantasia, romances, medieval.
  • Sobre: Fadas são pequenas criaturas aladas de extrema bondade e ternura. São associadas á felicidade, amor e harmonia.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Fantasmas
  • Habitat: Cemitérios, Subterrâneos
  • Gêneros usados: Terror, Suspense, Fantasia, Medievais, Drama, Mistérios.
  • Sobre: A alma de um ser que tenha morrido mas não partiu deste mundo. Costumam representar mau agouro e imaterialidade.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Fauno
  • Habitat: Florestas, Labirintos, Ruínas
  • Gêneros usados: Fantasia, Mitologia
  • Sobre: São mistos de humano com bode, possuem chifres, patas de bode mas são bípedes com tronco humano.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Gárgula
  • Habitat: Torres, Subterrâneos, Castelos
  • Gêneros usados: Medieval, Terror, Fantasia.
  • Sobre: Gárgulas são demônios alados com chifres e garras. Muitas vezes esculpidas em torres e antigas igrejas, mas que ganham vida por meios mágicos.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Gnomo
  • Habitat: Jardins, Florestas, Cavernas.
  • Gêneros usados: Fantasia, Infantil, Aventura
  • Sobre: São minúsculos seres que habitam jardins, cultivam plantas e adoram coisas brilhantes.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Goblins
  • Habitat: Cavernas, Campos, vilas.
  • Gêneros usados: Fantasia, Medieval
  • Sobre: Parecidos com os Gnomos, são criaturas estranhas, mescladas com Orcs, mas com baixa estatura, geralmente são trabalhadores.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Halflings ou Hobbits
  • Habitat: Florestas, vilas.
  • Gêneros usados:Fantasia, Medieval.
  • Sobre: São humanoides com baixa estatura, pés grandes e físico bruto. Têm total socialização.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Harpias
  • Habitat: Campos, Castelos, Picos.
  • Gêneros usados: Fantasia, Medieval, Aventura.
  • Sobre: Guerreiras de aspecto humano, com características de águias. Possuem bico, assas e penas e voz estridente.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Híbridos
  • Habitat: ?
  • Gêneros usados: Diversos
  • Sobre: Híbridos são criaturas mistas de um ser com outro de tipos diferentes. Os mais famosos são os híbridos entre lobisomens e vampiros.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Humanos
  • Habitat: Cidades, Vilas, Reinos.
  • Gêneros usados: Diversos
  • Sobre: Seres humanos são a raça considerada o "Topo da cadeia alimentar", pois possuem inteligência sozinhos ou em grupo para efetuar a ação que desejarem. 
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Lobisomens
  • Habitat: Cidades, Florestas, Cavernas, Subterrâneos, Diversos.
  • Gêneros usados: Terror, Fantasia, Medieval.
  • Sobre: São humanos infectados que ao serem expostos pela luz da lua cheia, tomam a aparência e agressividade de lobos humanoides enormes.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Minotauro
  • Habitat: Labirintos, Cavernas, Subterrâneos, calabouços,
  • Gêneros usados: Fantasia, Mitologia, Medieval.
  • Sobre: Criaturas humanoides mas com aparência de touro. Possuem força incrível, chifres e físico avantajado.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Múmias
  • Habitat: Pirâmides, Subterrâneos.
  • Gêneros usados: Egípcio, Fantasia, Mitologia.
  • Sobre: Humanos mortos enfaixados para manter seus corpos inteiros para o dia em que voltarem á vida. São revividos por meios mágicos levantando-se de suas tumbas.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Mutante
  • Habitat: ?
  • Gêneros usados: Ficção científica
  • Sobre: Ser ou animal que tenha passado por mutação genética, alterando sua aparência ou aspectos.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Orc
  • Habitat: Vilas, Campos, Cavernas, Subterrâneos.
  • Gêneros usados: Fantasia, Medieval.
  • Sobre: São humanóides com pouca inteligência, normalmente "Forjados" artificialmente. São grotescos, e feitos para ser usados em guerra.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Reptilianos
  • Habitat: Esgotos, Brejos, Florestas, Subterrâneos.
  • Gêneros usados: Fantasia, Ficção científica.
  • Sobre: Répteis em forma de humanos. Em geral são asquerosos, possuem escamas, e cospem veneno.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Sereias
  • Habitat: Mares, Rios.
  • Gêneros usados: Fantasia, Romances.
  • Sobre: Belas mulheres metade humana, metade peixe. Possuem um canto que hipnotizam os humanos, e então os levam para o fundo do mar para então devorá-los.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome:Súcubo (Succubus)
  • Habitat:Sonhos,mundo inferior
  • Gêneros usados:Fantasia, Religiosos, Dramas, Terror, Suspense,Medieval,Sexual.
  • Sobre:Súcubo é um mito de um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Troll
  • Habitat:Cavernas, Subterrâneos.
  • Gêneros usados: Fantasia, Medievais.
  • Sobre: São Monstros enormes com mais de 3 metros de altura, desprovidos de inteligência mas muito agressivos.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Vampiros
  • Habitat: Castelos
  • Gêneros usados: Terror, Fantasia, medievais.
  • Sobre:São humanos infectados pela magia de algum morcego, o que os torna em parte similar aos morcegos. Podem possuir asas, têm por alimento o sangue.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Yeti
  • Habitat: Monstanhas e cavernas geladas
  • Gêneros usados: Fantasia, Medievais.
  • Sobre: Bípedes enormes e agressivos, que vivem em lugares gelados. Possuem pêlos grossos para os tornarem resistentes ao frio, e aparência primata.
[/box]




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Zumbi
  • Habitat: Cidades infectas, Cemitérios.
  • Gêneros usados: Terror, Suspense.
  • Sobre: Mortos-vivos que foram reanimados por meio mágico, infeccioso ou viral, mas que conservam apenas as necessidade primárias: Andar e comer.
[/box]

[/box]






Gostou? Quer ajudar com algum ser ainda não exposto? Preencha a ficha abaixo e poste no tópico que assim que possível eu atualizo!
Nota: O Tópico está focado em Seres, não em criaturas, por isto não adicionei Fênixes ou Grifos, pois estes são animais fantásticos, e não seres.

[hr]

[info float=left][img width=75 height=75]LINK[/img][/info]
[box class=bordercolor][list]
[li][font=verdana][b]Nome:[/b] nome[/font][/li]
[li][font=verdana][b]Habitat:[/b] habitat[/font][/li]
[li][font=verdana][b]Gêneros usados:[/b] gênero[/font][/li]
[li][font=verdana][b]Sobre:[/b] Sobre. [/font][/li]
[/list][/box]


¢



Embora eu já conheça, esse pequeno " bestiário " será bem útil ^^ parabéns. :ok:

Só tenho que apontar um defeito... As Succubus também podem se transformar em homens, dependendo da orientação sexual e eles recebem outro nome. :O=O:
Venha conferir!

H.M, não. Existem os dois, Súcubos e Íncubos, os Súcubos aparecem para homens e os íncubus para mulheres, e não, as lendas dos súcubos e íncubos não se aplicam para homossexuais, então eles estão a salvo dos demônios devoradores de vida e.e
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 16/02/2013 às 16:06
H.M, não. Existem os dois, Súcubos e Íncubos, os Súcubos aparecem para homens e os íncubus para mulheres, e não, as lendas dos súcubos e íncubos não se aplicam para homossexuais, então eles estão a salvo dos demônios devoradores de vida e.e
What? Minha vida é uma mentira? Sempre pensei que era para todo mundo... Mas bom, então se são diferentes, poderia adicionar então o Íncubus(esse era o nome que eu não lembrava).




[info float=left][/info]
[box class=bordercolor]

  • Nome: Íncubus
  • Habitat: Sonhos e Mundo Inferior
  • Gêneros usados:Fantasia, Religiosos, Dramas, Terror, Suspense,Medieval,Sexual.
  • Sobre: Íncubus é um mito de um demônio com aparência masculina que invade o sonho das mulheres a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital
[/box]
Venha conferir!

Nossa, haja tempo para fazer isso hein  :'0':

Mas achei bem legal a ideia, as vezes esquecemos algum detalhe, como um nome ( Né H.M?!) aí é bom checar. Antigamente eu costumava usar um programinha chamado Livro dos Monstros, ele na verdade era para jogar DeD (senão me engano), aí mostrava os atributos das criaturas e características, só não tinha fotos. Enfim, teu tópico me lembrou isso.
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

    Citação de: Cezar online 15/02/2013 às 21:53

    • Nome: Vampiros
    • Habitat: Castelos
    • Gêneros usados: Terror, Fantasia, medievais.
    • Sobre:São humanos infectados pela magia de algum morcego, o que os torna em parte similar aos morcegos. Podem possuir asas, têm por alimento o sangue.

    Sério! Eu esperava algo mais profissional neste bestiário. Ler que um vampiro são humanos infectados pela magia de algum morcego doeu meu coração.

    Vampiros não são humanos, são -não-vivos- vampiros são descendentes diretos de Caim. Vampiros não povoam exatamente castelos, vampiros povoam qualquer lugar, desde que seu clã permaneça ali. Vampiros não são exatamente bebedores de sangue; existem clãs, como os Nagarajas ( que são comedores de carne)  poxa dá uma pesquisada antes de criar monstros. Existem inumeráveis livros de monstros em Vampiro: A mascara que abordam todos os tipos de criaturas sobrenaturais.  E monstros medievais, você encontrará no livro de mostro:  D&D 3.5 fica a dica... =/



    Elyven, eu concordo que é bom pesquisar um pouco mais, e realmente a descrição dos vampiros é no mínimo decepcionante. Mas a forma como você falou aí, acho que esse aprofundamento não é de todo necessário, até porque os vampiros são criaturas que foram alteradas de muitas formas e poucas coisas se mantêm (com exceção da versão criada pela maldita stephanie mayer.).

    Tais características primordiais seriam ter como alimento o sangue, sim, os vampiros atualmente são associado a bebedores de sangue, e querer ir contra isso é como falar que todo anão deve viver em uma mina, pois assim ensinou senhor dos anéis. Também o fato de viverem na escuridão e não envelhecerem, e se for interessante adicionar algumas habilidades como o clássico se transformar em um morcego. E sobre o habitat, concordo, existem vários tipos de vampiros, desde os luxuosos que vivem em castelos até os que vivem nas ruas.
    To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

    16/02/2013 às 22:04 #8 Última edição: 16/02/2013 às 22:07 por Elyven
    Citação de: B.loder online 16/02/2013 às 21:57
    Elyven, eu concordo que é bom pesquisar um pouco mais, e realmente a descrição dos vampiros é no mínimo decepcionante. Mas a forma como você falou aí, acho que esse aprofundamento não é de todo necessário, até porque os vampiros são criaturas que foram alteradas de muitas formas e poucas coisas se mantêm (com exceção da versão criada pela maldita stephanie mayer.).

    Tais características primordiais seriam ter como alimento o sangue, sim, os vampiros atualmente são associado a bebedores de sangue, e querer ir contra isso é como falar que todo anão deve viver em uma mina, pois assim ensinou senhor dos anéis. Também o fato de viverem na escuridão e não envelhecerem, e se for interessante adicionar algumas habilidades como o clássico se transformar em um morcego. E sobre o habitat, concordo, existem vários tipos de vampiros, desde os luxuosos que vivem em castelos até os que vivem nas ruas.

    Entendo. Eu sigo às regras da Mascara. Me decepcionei com a descrição do Lobisomem e dos Cainitas! Mas uma descrição detalhada seria mil páginas de suas origens! Fazer com um pouco mais de atenção, né? Vai ficar legal. Posso ajudar! Tabuleiro aqui puxou longos anos. Só não curto medieval. Enfim, Stephanie mayer é um lixo! Ô vontade de matar esta mulher. k

    Obs: Detalharei algumas criaturas e posto aqui para enriquecer este bestiário. Até!

    Calma lá  :XD:

    Esta não é uma aula dos seres, e nem mesmo um bestiário com informações completas sobre eles. É apenas.. apenas uma lista  :derp: . Até mesmo porque se eu for descrever fielmente cada um dos monstros, eu teria que fazer algo muito mais bem detalhado e extenso (O que ainda é minha intenção, aproximadamente como eu fiz na Mundo rpg maker neste tópico ).

    Não fiquem bravos ou decepcionados comigo :( , mas eu propositalmente tentei apenas apresentar os mais simples detalhes de cada ser, para não entrar em contradição com uma ou outra origem, que como todos sabem, em criaturas místicas podem ter mais de 100 contradições dependendo da origem por onde se escutou/leu.

    A dos vampiros até que está boa comparado á algumas outras que estão bem piores :)


    CitarSobre: Alienígenas ou Aliens são seres de fora do planeta terra, provindos do "Espaço".




    Spoiler
    Citação de: Cezar online 16/02/2013 às 22:15
    Calma lá  :XD:

    Esta não é uma aula dos seres, e nem mesmo um bestiário com informações completas sobre eles. É apenas.. apenas uma lista  :derp: . Até mesmo porque se eu for descrever fielmente cada um dos monstros, eu teria que fazer algo muito mais bem detalhado e extenso (O que ainda é minha intenção, aproximadamente como eu fiz na Mundo rpg maker neste tópico ).

    Não fiquem bravos ou decepcionados comigo :( , mas eu propositalmente tentei apenas apresentar os mais simples detalhes de cada ser, para não entrar em contradição com uma ou outra origem, que como todos sabem, em criaturas místicas podem ter mais de 100 contradições dependendo da origem por onde se escutou/leu.

    A dos vampiros até que está boa comparado á algumas outras que estão bem piores :)


    CitarSobre: Alienígenas ou Aliens são seres de fora do planeta terra, provindos do "Espaço".
    [close]

    Já cheguei fuzilando, né Cesar!Tô naqueles dias! Mas está ótimo! Ajudarei no possível!  :<3:

    Opa adorei o tópico, quero contribuir também  :XD:

    [info float=left][/info]
    [box class=bordercolor]

    • Nome: Ent
    • Habitat: Florestas
    • Gêneros usados: fantasia, medieval
    • Sobre: São árvores falantes e muitas vezes colossais. Possuem vasto conhecimento e chegam a viver vários séculos.
    [/box]
    Meu blog sobre html5/js games
    http://updateanddraw.blogspot.com.br/