O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alinhando Sprites

Iniciado por SimonMuran, 31/07/2013 às 10:28

31/07/2013 às 10:28 Última edição: 31/07/2013 às 13:35 por SimonMuran
Olá a todos!  :XD:

Bem,tenho um problema que atrapalha meu projeto a algumas semanas,

Eu uso chars de Ragnarok como meus chars,só que eles vem como sprites (Ou Spritesheets n sei bem ao certo)

Um exemplo:

Spoiler
[close]

E uso um script,que me possibilita ter charsets com mais frames,O Multiplos frames feito pelo Raizen

Bem,como dá pra perceber,os sprites ai são de 8 frames,só que quando vou ajustá-los no Photoshop

e coloco os frames "alinhados" para a animação do RPG Maker,eles ficam dando pequenos "pulinhos"

oque mostra que o alinhamento deles está errado,


Ai vem meu pedido: Alguém poderia fazer um charset para RPG Maker vx de 8 Frames usando esse sprite?
só para me servir de base,para eu fazer com outros sprites que tenho aqui,tenho muitos e jogá-los fora seria um desperdício imenso.


Bom, Simon, nunca fiz chars de 8 frames, então não sei como fazê-los. Não deve ser muito diferente de um char convencional (tirando o fato de ter 8 frames), além de precisar de um script para isso, certo?

Mas assim, dê uma olhada nesse tutorial bem bacana que acabou de sair do forno, feito pelo nosso amigo Shephiroth: http://centrorpg.com/artes-graficas-pixel-art/vamos-aprender!-criando-um-charset-maior-que-o-normal/msg32046/?topicseen#msg32046

Talvez ele te ajude a resolver esse problema! Qualquer coisa dá um grito. =)

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Hey Kazuyashi obrigado por não me deixar no vácuo :U_U: kkkkk

é eu vi esse tópico,me serviu de base para os chars aqui,mas percebi que eles tem alturas larguras diferentes
nas animações,ai fiz uma "gambiarra aqui" que deu bastante certo :P obrigado mesmo assim por ajudar.



Bem acho que é isso,dúvida resolvida :D

Haha, que nada, rapaz. E que bom que resolveu seu problema. =) E é verdade: gambiarras às vezes são ótimas aliadas. Quando nada mais der certo, use-as. xDD

Um grande abraço e qualquer coisa estamos aí,

Kazuyashi.

Resolvido, creio eu. Qualquer coisa só me avisar, por hora tópico trancado! :lock: