O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Daryn's Notes - Demo 2015

Iniciado por Sotelie, 23/04/2015 às 00:04

@guilherme kapwan: De fato é complicado encontrar mesmo. E quando encontramos podemos dizer que não tem um pouco de sal no roteiro para prender o jogador por muito tempo...Obrigado :D

@Iroe: Opa, fico feliz que tenha gostado do projeto. Estou tentando desenvolver um roteiro envolvente e de fácil entendimento para o jogador. Também com uma boa jogabilidade, é claro. A demo vem em breve xD

@MarceloAltran: Valeu mesmo. Esse feedback ajuda bastante no desenvolvimento do projeto ;)




A demo está 50% concluída. Isso quer dizer que todos os sistemas do jogo e bugs foram corrigidos(menos um certo bug na tela de título que infelizmente não poderá ser resolvido, mas como é em relação ao mouse acredito que não terá efeito no gameplay). Agora só falta fazer os mapas e meter bala no enredo o/

Sempre mantenho atualizações na minha assinatura, então qualquer coisa basta olhar lá.

Citação de: Alisson online 21/05/2015 às 18:17
@guilherme kapwan: De fato é complicado encontrar mesmo. E quando encontramos podemos dizer que não tem um pouco de sal no roteiro para prender o jogador por muito tempo...Obrigado :D

@Iroe: Opa, fico feliz que tenha gostado do projeto. Estou tentando desenvolver um roteiro envolvente e de fácil entendimento para o jogador. Também com uma boa jogabilidade, é claro. A demo vem em breve xD

@MarceloAltran: Valeu mesmo. Esse feedback ajuda bastante no desenvolvimento do projeto ;)




A demo está 50% concluída. Isso quer dizer que todos os sistemas do jogo e bugs foram corrigidos(menos um certo bug na tela de título que infelizmente não poderá ser resolvido, mas como é em relação ao mouse acredito que não terá efeito no gameplay). Agora só falta fazer os mapas e meter bala no enredo o/

Sempre mantenho atualizações na minha assinatura, então qualquer coisa basta olhar lá.
Sempre é bom um desenvolvimento hormônioso! O projeto se sairá bem. Não vou esperar pouco, então... Surpreenda-me!
Ah, se vais usar mouse lá, aconselho a ti ter varios cursores diferentes, mas acho que você já fez isso.
Se não, leia o Spoiler:
Spoiler
O que digo é: Vários cursores para indentificação de cena e, além disso um programação de cursores por váriaveis ativadas em eventos. "Como assim Iroe?"Você não poder ativar um cursor ao passar em cima de algum objeto a não ser que esteja a três quadros de diferença(Uma área marcada com eventos. E, ao passar em cima dessa area um cursor(Ex: Lupa) aparecerá ao entrar em contato com o evento desejado.
[close]
[size=10]Quer encontrar plugins, scripts ou recursos?[/size]

De fato, o sistema de mouse do jogo é bem completo xD
Existem ícones diferentes para cada ação do mouse, e ele possui um meio inteligente de movimentar o personagem :D
No mais, estarei trabalhando nele este final de semana, então terá algum avanço. Valeu \o/

Citação de: Alisson online 21/05/2015 às 20:17
De fato, o sistema de mouse do jogo é bem completo xD
Existem ícones diferentes para cada ação do mouse, e ele possui um meio inteligente de movimentar o personagem :D
No mais, estarei trabalhando nele este final de semana, então terá algum avanço. Valeu \o/
Script do Jet10985? Eu o uso.
[size=10]Quer encontrar plugins, scripts ou recursos?[/size]

Muito legal e original o game!
Gostei do mapeamento e estilo gráfico também, este lance de "Anotar em um caderninho" me trouxe uma nostalgia enorme aqui.

Show, gostei mesmo. Parabéns and keep the good work!



passwords cof* cof* silent hill cof* cof*
Haha valeu, Cezar xD
Pretendo colocar uns segredinhos no jogo via npcs e cenário, mas nada que seja impossível de se notar.
\o/

Citação de: Alisson online 22/05/2015 às 11:34
passwords cof* cof* silent hill cof* cof*
Haha valeu, Cezar xD
Pretendo colocar uns segredinhos no jogo via npcs e cenário, mas nada que seja impossível de se notar.
\o/
Se é um jogo de investigação, é bem provável de sua parte inserir isso.
Algumas coisas tem que ser bem escondidas, acho eu que você não precisa de tantos conselhos, já que você já fez tudo o que poderiamos imaginar e, até muito além do imaginável.
[size=10]Quer encontrar plugins, scripts ou recursos?[/size]

Devo dizer que boa parte do jogo e roteiro foram inspiradas em diversas mídias que achei envolvente por aí, como o próprio Death Note, na qual boa parte do projeto foi baseado e em outros jogos de investigação que não consigo lembrar do nome agora >.>.
O projeto é bem diferente da maioria dos jogos de investigação que se pode encontrar por aí, com um roteiro trabalhado até os mínimos detalhes(sério, pode perguntar qual era a marca de certo carro na história que você vai ter sua resposta).
Só esperar a demo \o/


Um projeto potencialmente potencial. A história é curta, crua e direta, e isso é ótimo. Eu realmente não tenho paciência pra ficar lendo um livro de história se eu ainda nem me envolvi na trama. A única coisa que achei estranho foi o futuro envolvimento do protagonista com a família da esposa.

A forma como listou e caracterizou as personagens lhe dá uma segurança a mais para continuar o projeto, pois sabendo quem é cada um é mais fácil construi-los in game.

Os cenários compactos com a iluminação trabalhada combinaram com a proposta investigativa do projeto. Os mapas estão lindos. Os gráficos em geral.

Com certeza baixarei a DEMO assim que lançar.





Fico feliz que esteja no aguardo. A demo já avançou bastante, várias side quests foram adicionadas e só me resta criar alguns mapas para progredir com a trama.
A família da esposa está voltada ao lado político, sendo que o jogo se passa em um futuro não muito distante, seria interessante abordar este tema.

All aboard the Hype train \o/

01/06/2015 às 14:07 #25 Última edição: 01/06/2015 às 14:11 por Watanukiz
Que projeto interessante! Gostei muito do estilo dos mapas, da iluminação, e do character design. Gosto de personagem mais "animados" nesse estilo, garantem um bom charme ao jogo. A descrição do enredo que li no tópico me pareceu, não ruim, mas estranha. Acredito que seja por tentar resumir mesmo, no jogo essa introdução deve ser melhor contada, creio eu.

Só espero que eu me identifique com o personagem principal. Ele já tem uma personalidade pronta já definida, ou ele é como um papel em branco que vamos moldando a personalidade com nossas escolhas?

De qualquer maneira, aguardando ansiosamente a demo do joguinho.

01/06/2015 às 17:50 #26 Última edição: 01/06/2015 às 17:54 por Alisson
A informação do enredo no tópico foi resumida mesmo pois a informação que o jogador consegue dentro do jogo é variável dependendo se ele ajudou alguém anteriormente ou realizou certa tarefa(Side Quests). As Side Quests não interferem no enredo principal, apenas interferem em outras Side Quests, como por exemplo: Se você ajudar alguém, lá na frente outra pessoa já vai lhe conhecer pois aquela pessoa que você ajudou contou a esta pessoa sobre você. E caso não tenha ajudado tal pessoa, o assunto fica diferente. Sendo assim as próprias Side Quests vão formando sua história á parte do enredo principal.

O enredo principal já é definido e conta apenas com suas escolhas para que hajam certas mudanças.
A personalidade do protagonista é definida de começo, sendo uma pessoa séria que coloca seu trabalho acima de tudo, isto para que ele não seja apenas uma pessoa colocada ali apenas para ser "o protagonista".
Dependendo das suas escolhas dentro do jogo, a personalidade do protagonista é moldada e fica conhecida entre as pessoas.

Esqueci de falar que o jogo utiliza um sistema de Fama, que não chega a interferir diretamente no jogo, porém é necessário para possuir alguns critérios. O sistema ainda está sendo moldado, então é pouco provável que esteja presente na demo visto que ainda estou trabalhando nas Side Quests(nada muito complicado).

\o/

Edit: Sei que deve ser bastante coisa, porém estou tentando fazer algo bem trabalhado recebendo como inspiração a variação de conteúdo de certos Rpgs que andei jogando.
Estou me dedicando bastante nos detalhes do projeto, sem pressa, esperando ver este como o meu melhor projeto.

Vídeo de exemplo



Este é um vídeo de exemplo da primeira Side Quest do jogo. Apesar de ser uma side quest simples e de ser a primeira delas, ela leva á umas escolhas que podem ser cruciais para as demais side quests que virão no futuro.
Enquanto trabalhava nisso eu encontrei um bug que não deixava a quest ser "completada" no Journal de quests. Não sei se conseguirei resolver isso, mas não posso garantir sucesso.
Quando a demo sair, recomendo que não façam as escolhas que fiz. Só escolhi elas por ter mais diálogo, porém não é muito saudável para os demais eventos que podem ocorrer.


Citação de: Alisson online 09/06/2015 às 20:36
Enquanto trabalhava nisso eu encontrei um bug que não deixava a quest ser "completada" no Journal de quests. Não sei se conseguirei resolver isso, mas não posso garantir sucesso.
Quando a demo sair, recomendo que não façam as escolhas que fiz. Só escolhi elas por ter mais diálogo, porém não é muito saudável para os demais eventos que podem ocorrer.

Alisson como vai!

Cara, a parte mais interessante de programar é vencer os bugs, é aí que está a graça, nos testes e mais testes!
e se não conseguir, por qualquer motivo, tenho certeza de que tem uns caras aqui na Centro que manjam muito para lhe ajudar nessa empreitada.
Gostei demais do esquema do seu jogo e estou torcendo muito para que você lance uma demo logo.

Grande abraço!

Isso tá bom, cara. Muito bom, por sinal. Sou fã desses jogos investigativos, um dos meus favoritos é o Famicom Detective Club Part II e se estiver precisando de uma fonte a mais pra se guiar, de uma olhada. Apesar de algumas diferenças como a movimentação do personagem que no seu projeto é mais livre.

A forma como usou o sistema de mouse está excelente, a exploração que provavelmente será essencial aqui, vai ficar muito mais dinâmica dessa forma. Ah, a historia também está ótima, inclusive na apresentação no tópico, coisa que geralmente pecam um pouco pelo que observo. 

Enfim, é promissor, bonito, e tem boas mecânicas. Vou ficar de olho \o