O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Steam continua crescendo mesmo com o mercado de PCs em crise

Iniciado por VincentVII, 20/09/2013 às 19:52

Mais uma matéria do BaixakiJogos (tá até parecendo que eu sou empregado deles) comentando sobre jogos indie. Você pode conferir no site se prefirir.

[box class=calendar_today]Apesar das constantes quedas no número das vendas de jogos para computadores, o Steam ainda se apresenta como sendo um dos melhores negócios do ramo. Falando durante a Linuxcon de ontem, Gabe Newell, o chefão da Valve (que é a dona do site de vendas online), afirmou que é nos computadores que a inovação está realmente acontecendo.
Entretanto, Newell acredita fortemente que o mercado de games para PC sofrerá uma profunda reestruturação em suas bases de existência. Do contrário, o segmento corre sérios riscos de ser colocada de lado no mercado, com a chegada dos poderosíssimos consoles da próxima geração de Sony e Microsoft.
Ainda assim, o praticamente imune Steam continua com as vendas atingindo teto atrás de teto. "O Steam está crescendo em torno de 76% ao ano, em passo contrário do resto do mercado de games, que sofre decréscimo de dois dígitos no mesmo período. Há vários anos, nós estávamos preocupados com as direções que o mercado de computadores estava tomando", revela o chefe da Valve.
Além disso, talvez por estar em um evento dedicado ao Linux, Gabe disse que esse sistema deve fazer parte integrante do futuro dos games, lembrando que o Steam já possui mais de 200 títulos compatíveis. Enfim, se as previsões do poderoso chefe do Steam estão ou não corretas, só o tempo dirá. Enquanto isso, você pode conferir a entrevista de Newell na íntegra clicando aqui (em inglês).[/box]

Eu não acho que seja apenas a indústria dos jogos para PC que esteja em crise. Acho que a indústria de jogos em geral está dando uma certa caída. Não vou debater aqui a minha opinião do porquê isto estar acontecendo, mas sintam-se livres para comentar!

Viva a lenda!