O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Templates com urgência

Iniciado por Adriano Henrique, 09/06/2015 às 17:20

09/06/2015 às 17:20 Última edição: 23/06/2015 às 16:13 por Adriano Henrique
Olá pessoal eu preciso de templates para meu projeto, aqueles templates verdes de 2000 pois usei um diferente e não deu certo.

Parece que o 2000 somente aceita imagens bitmap, como faço pra torna-las ou PNG, tento e nada resolve.

Me ajudem obrigado.

Citação de: Adriano Henrique online 09/06/2015 às 17:20
Olá pessoal eu preciso de templates para meu projeto, aqueles templates verdes de 2000 pois usei um diferente e não deu certo.

Parece que o 2000 somente aceita imagens bitmap, como faço pra torna-las ou PNG, tento e nada resolve.

Me ajudem obrigado.

Você tenta o quê? Vc está usando que programa? Porque não usa bitmap então?
até mesmo porque salvar imagem é uma das coisas mais simples de se fazer em todos os programas
Me diga as informações que eu resolvo pra vc ok?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Estou usando o gimp 2.8, transformo a imagem em PNG ai eu descobri que tenho que colocar os chars separados nos templates e não tudo junto.

Porém eles ficam meio borrado faltando cores, e não sei como faço para colocar 256 cores no paint (ou no gimp mesmo).

Você por acaso está redimensionando as imagens? (Mudando o tamanho)
As imagens borram porque estão em pixels mas se forem redimensionadas um milimetro qualquer já ficam com anti alias automatico porque pixels só redimensionam em proporções multiplas do seu dobro
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Olha eu dou uma redimensinada bem pouca, o problema parece que são os próprios Templates que desbotam as cores do chars, ai se eu não conseguir resolver isso vou ter que apelar para trabalho manual (e sou horrivel nisso).

Citação de: Adriano Henrique online 11/06/2015 às 15:24
Olha eu dou uma redimensinada bem pouca, o problema parece que são os próprios Templates que desbotam as cores do chars, ai se eu não conseguir resolver isso vou ter que apelar para trabalho manual (e sou horrivel nisso).

Não, não são os templates, é você mesmo, você nao pode redimensionar nada em pixel art que não seja para multiplos do dobro do mesmo que vai ficar borrado (anti-alias). então redimensionar um pouquinho é algo péssimo a se fazer com um sprite/char/pixel art.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Olha, eu busquei por outros Templates que não desbotam a imagem, até ai beleza deu certo, mas quando vou importa aparece as mensagens PNG não suportada ou Bitmap invalido.

Não sei o que fazer e nem sei de nenhum programa para pelo menos tentar converter o arquivo para xyz.

Entenda, não existe template que não borra, o sprite/imagem tem que ficar do tamanho que é ou nada feito, nenhum tipo de coisa em pixel art pode ser redimensionado fora de multiplos de 100%
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Preciso dessas sprites aqui, mas nem todas cabem nos Templates, precisando assim recorta-las, e depois converte-las, dá uma olhada e me diz o que devo fazer. (ou qual template usar pois estou sem saber o que fazer.

Outra coisa me diz um programa que transformar imagens em xyz por favor.

Spoiler
[close]

Citação de: Adriano Henrique online 13/06/2015 às 16:58
Preciso dessas sprites aqui, mas nem todas cabem nos Templates, precisando assim recorta-las, e depois converte-las, dá uma olhada e me diz o que devo fazer. (ou qual template usar pois estou sem saber o que fazer.

Outra coisa me diz um programa que transformar imagens em xyz por favor.

Spoiler
[close]

você quer colocar esses sprites em qual maker??
E outra coisa, eles precisam aumentar de tamanho?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Não pretendo usar todos os sprites não, por isso o meu dilema em recorta-los e depois eles ficam borrados até quando posto do tamanho certinho (ou praticamente certinho).

Enfim fiz vários testes com eles, alguns em materia de tamanho muito bem sucedidos mas nenhum ficou direito pois ficaram borrados.

Então eu não sei o que fazer, será que o paint pode aumentar o tamanho dos templates/charsets para assim couber todos eles e depois colar por cima?

Se for preciso aumentar o tamanho do template será que o gimp 2.8 aumenta? Qual programa devo usar? Enfim.

Citação de: Adriano Henrique online 15/06/2015 às 17:23
Não pretendo usar todos os sprites não, por isso o meu dilema em recorta-los e depois eles ficam borrados até quando posto do tamanho certinho (ou praticamente certinho).

Enfim fiz vários testes com eles, alguns em materia de tamanho muito bem sucedidos mas nenhum ficou direito pois ficaram borrados.

Então eu não sei o que fazer, será que o paint pode aumentar o tamanho dos templates/charsets para assim couber todos eles e depois colar por cima?

Se for preciso aumentar o tamanho do template será que o gimp 2.8 aumenta? Qual programa devo usar? Enfim.

Apenas diga em qual maker vc vai usar e se você quer eles em tamanho maior ou não
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Maker 2000, e do tamanho que esta pra mim ta bom, apenas quero resolução boa nos sprites, editando apenas as cores dos uniformes.

Citação de: Adriano Henrique online 16/06/2015 às 15:37
Maker 2000, e do tamanho que esta pra mim ta bom, apenas quero resolução boa nos sprites, editando apenas as cores dos uniformes.
A resolução não tem como mudar, eles foram feitos assim, eu tinha até feito aqui mas para VX e VX ace, vou fazer no template de RM2000 (nunca fiz)

agora, as cores eu posso mudar, é só falar que cores você quer padronizar os uniformes, eu só acho que já tem muitos policiais e com bastante variação
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

16/06/2015 às 17:52 #14 Última edição: 16/06/2015 às 17:58 por Adriano Henrique
preciso de uniformes pretos (estilo bope) e verde, você vai perceber que tem uma policial feminina ruiva no canto inferior dos sprites, preciso dele de preferência de cabelos pretos.

Se puder fazer isso por mim eu te agradeço muito.

Editado
Se essa foto parecer pequena aqui vai mais um link (parece pequeno mas é só abrir em uma nova guia.