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"Snippets" para eventos.

Iniciado por Corvo, 13/06/2017 às 20:53

13/06/2017 às 20:53 Última edição: 16/07/2017 às 09:41 por Corvo
[box class=plainbox]Snippets para Eventos

Pouco após o início do ano, [user]Raizen[/user] criou este tópico com o objetivo de compartilhar conhecimento entre o pessoal da programação. Aqui, eu proponho o mesmo, mas para o quem utiliza mais eventos que códigos. Grande parte dos sistemas, se não todos, precisam atualizar informações constantemente. Por eventos, a princípio reprogramamos a mesma atualização em todas elas. Podemos economizar trabalho criando estas atualizações em Eventos Comuns e chamando os mesmos sempre que necessários. Chega de enrolação, para postar um "Snippet para eventos" Use o seguinte código:

[spoiler=Nome]
[b]Função:[/b] O que a sequência de comandos faz?
[b]Switches utilizados:[/b] Número de Switchs.
[b]Variáveis utilizadas:[/b] Número de Variáveis
[spoiler=Imagem ou Demonstração]Imagem ou Demonstração[/spoiler]
[/spoiler]
[/box]
:linha2:

Atualizando Atributos

Função: Esta sequência atualiza todos os atributos de determinado personagem. É útil antes de condições ou na criação de HUDs e Menus.
Switches utilizados: 0
Variáveis utilizadas: 9 para cada personagem, contando-se apenas atributos simples. Ou apenas 9, caso sobrescreva os valores.
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Nível Médio da Equipe

Função: A sequência verifica o número de membros na equipe e o nível dos mesmo, calculando o nível médio da equipe. Cálculo baseado em uma equipe de quatro membros. É útil antes de condições que limitam a região onde o jogador pode transitar, na criação de missões e afins. Você poderia somar os valores dos níveis diretamente, mas por organização, prefiro assim. Isso também facilita ao trabalhar com níveis isolados.
Switches utilizados: 0
Variáveis utilizadas: 6 com base em uma equipe de no máximo quatro membros.
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Verificando Posição do Jogador

Função: Verifica a posição do jogador no mapa. É importante não confundir posição no mapa com posição na tela. É útil em quebra-cabeças, cutscenes e em quaisquer situações iniciadas em posição específica.
Switches utilizados: 0
Variáveis utilizadas: 4 incluindo ID de mapa e direção.
Imagem
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:linha2:

Você pode baixar os eventos listados aqui logo abaixo. Não substitua o arquivo diretamente na pasta do seu projeto! Crie um novo projeto e copie os eventos diretamente pelo editor. Dessa forma você poderá configurar novas variáveis de modo que não interfiram em outros sistemas do seu projeto. O download contém os arquivos referentes ao RPG Maker Vx Ace, RPG Maker XP e ao RPG Maker MV. Demais poderão ser adicionados em breve.


Não sabe o que fazer com os arquivos?
Na pasta data do novo projeto, cole o arquivo que você baixou e substitua o original. Abra o editor normalmente e observe a aba Eventos Comuns. Você pode abrir seu projeto em uma nova aba do editor e copiar os eventos diretamente.
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um topico muito util para aqueles que somente conseguem usar as modificacoes pelos eventos :clap: