O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

KG - Skill Tree

Iniciado por Geraldo de Rívia, 22/01/2017 às 22:46

22/01/2017 às 22:46 Última edição: 13/11/2017 às 16:48 por King Gerar
KG - Skill Tree

Este plugin permite a criação de árvores de habilidades. Este sistema não substitui a tela de habilidades padrão.

[hs width=500]http://imgur.com/gZWjWbJ.png[/hs]

[box2 class=red title=Download]
Link indisponível por tempo indeterminado

Créditos: King Gerar
[/box2]

Muito bom mano!!  :wow:

Eu sai por um tempo e quando volto você está o mestre do JS ai.

Skill Tree é uma função muito interessante nos RPGs, traz muita liberdade, uma coisa para adicionar no futuro é o nível da spell também, apenas dando ideias para programar no futuro.

Citação de: Raizen online 23/01/2017 às 10:56
Muito bom mano!!  :wow:
Eu sai por um tempo e quando volto você está o mestre do JS ai.
[...]
Tu me abandonou, eu tive que me virar T-T uehaueh
Mas o que sei é graças ao ótimo professor que tive.  :beijo:

Sim sim, também acho que acrescentam bastante, principalmente por poder customizar mais como tu quer que o personagem
evolua durante o jogo, é bem maneiro. Eu não tenho certeza que irei mexer mais nele (além de consertar bugs), mas seria legal
mesmo essa ideia. Essa e skills passivas...  :será:

 Caramba, evoluiu mesmo hein? Hahaha fico feliz por isso, agora poderá aprimorar cada vez mais o seu jogo com recursos únicos.


Bem show o seu script e creio que será de grande uso para os nego que produzem games no MV.



Muito bom mesmo! Isso vai me ajudar bastante no meu projeto  :wow:  :wow:. Só uma pergunta: Tem como um personagem ter mais de uma árvore de habilidades, como no Dragon Age?

Por enquanto não, Undead.

Cara sou iniciante no MV...
Mas sou fascinado por RPG e gostaria de utilizar o estilo SKILL TREE...
Porem não sei mexer direito...
Você poderia fazer um exemplo ou ainda um pequeno tutorial??
isso se não for pedir muito

Primeiramente, bem-vindo, rmodeski!

Então, seria mais interessante que você primeiro tentasse utilizar o plugin, e nas eventuais dificuldades fosse citando-as
para serem resolvidas. O plugin permite uma certa gama de opções e utilidades, várias formas de dispor uma árvore de
atributos, então seria complicado eu explicar tudo. Por mais que eu o fizesse, dificilmente eu saberia todas as dúvidas que
você pode vir a ter. Dá uma lida no cabeçalho do plugin, nele eu tento explicar bem como utilizá-lo, e já vai com uma árvore
de habilidades, que tu pode atribui a um personagem e ver como fica in game.

Olares, eu tinha um problema com o script. O Menu da ST não aparece no menu, e também não encontrei um comando que chame o Plugin. Precisa de algo para leva-lo ao menu alem de ativa-lo?

Teoricamente, não, Aiacos. Acrescentá-lo e ativá-lo no projeto já seria o suficiente para que ele funcione.
Você está usando algum outro plugin que mexa no menu principal?
Ah, e tu pode chamar a tela de árvore de habilidades por:
SceneManager.push(Scene_SkillTree);

Mas que plugin magnífico! Simples..direto...funcional!  :<3: Eu procura por um desses há tempos, mas resolvi mudar a estrutura do meu projeto, pois o plugin russo de árvore de habilidades era........em russo. É ótimo saber que nós já temos algo assim e muito melhor, diga-se de passagem! Parabéns! Uma pena q não poderei usa-lo no meu projeto...mas que esse plugin possa ajudar muita gente!!

Está fora do ar o link? :<

Citação de: Marcelo Biotto online 28/03/2017 às 12:25
Está fora do ar o link? :<
Estava. O plugin estava no Dropbox, e houve uma mudança na política deles que passou a pasta Pública de arquivos para privada, logo, todos os links de arquivos que lá estavam pararam de funcionar. Por hora, coloquei no Pastebin. Valeu por me alertar, havia até esquecido dessa ocorrência.

Garera, tentei mexer ontem na arvora de habilidades,mas realmente estou travado :< eu colei o arquivo na pasta de meu projeto.Porém ,como sou muito leigo ainda no rpgmakermv eu não sei qual o próximo passo, onde eu coloco os códigos para especificar as skills do meu char,como eu faço para ativar os comandos, sei quase nada...então qualquer luz que puderem me dar eu serei imensamente grato!

Dá uma olhada nesse vídeo, pode ajudar. Depois que já tiver instalado o plugin, à frente dele, lá no Gerenciador de Plugins, vai ter o botão Help... .Clique nele e aparecerá a parte de ajuda do plugin. Nela há uma explicação de como usar e onde colocar cada coisa. Ou, se preferir, tu pode abrir o plugin em um editor de textos, mas recomendo um que suporte Javascript.