O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eletrion [Retrôfuturista]

Iniciado por Ms. Athena, 04/05/2017 às 09:23

04/05/2017 às 09:23 Última edição: 17/11/2017 às 10:34 por Pgaf100
Não confunda Eletrion (Original) com Eletrion ReAlpha



Equipe: Paulo Gerson
Engine: RPG Maker VX Ace
Gênero: Ficção Cientifica e Fantasia
Inspirações: Sonic CD, Starbound, Stardew Valley, Fallout e Steamworld Dig.




Olá! Eu sou o narrador, conhecido também como Pgaf100 ou Paulo Gerson. Venho com a missão de lhe apresentar o vasto e vazio multiverso de Eletrion. Um lugar em constante guerra e instável devido as guerras e alterações de ambas as duas forças que lutam por ele, a Corporação Eletrion e a União de Paul. O game anteriormente teve uma equipe de três pessoas incluindo eu, mas eu desfiz a equipe e continuei o game sozinho, também decidi re-começar alguns pontos do game mas manti a história e pontos como nomes de personagens, o primeiro universo sendo na lua, entre outras coisas, vejam aí o game...



Aliste-se agora na Corporação Eletrion! Todo jovem acima dos quinze anos pode iniciar sua carreira na Corporação Eletrion como um recruta e quem sabe subir de patente até um dia viajar pelo multiverso! Mas lembre-se, é uma vida perigosa e cheia de desafios, mas também uma ótima escolha para aventureiros!



Spoiler

Para evitar qualquer tipo de briga por causa de política ou linha de pensamento eu criei novos tipos de ideologias que com certeza não são sátiras de ideologias reais...

Materialismo:

Características:
Gastar e ganhar ao máximo é motivo de honra.
Ricos são honrados por terem muitos bens.
Pobres não são honrados por não possuírem bens.
Dinheiro é o objetivo principal da sociedade.

Tecnobionismo:

Cacacterísticas:
Alto foco na tecnologia.
Tudo é a base de tecnologia.
Não existe dinheiro, você é pago com comida.
Todos os homens são iguais e as máquinas também.

Ainda haverão outras ideologias, aguarde...
[close]



O game tem uma HQ que está em produção, ainda ocorrerão ajustes em alguns diálogos mas a arte deverá ficar a mesma: https://eletrionofficial.tumblr.com/ (HQ em Inglês).



Spoiler


[close]


Nada por enquanto...

PS: Agradecimentos especiais a Snowcacau e Zaggojhon por um dia terem trabalhado no game.

O que acharam? Gostaram da ideia? Algum pedido para algum sistema no game? Deixem aí em baixo, falou!

como sera o game play? gostei dos graficos pixel art minimalistas  :XD:
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

04/05/2017 às 15:59 #2 Última edição: 04/05/2017 às 16:07 por Yulermi
Gostei da ideía, achei muito cômico e também dei muita risada com alguns nomes como "santuário do nada" kkkkkkkkk

Ansioso por mais coisas, vai na fé o/

Citação de: Cristiano Sword online 04/05/2017 às 15:02
como sera o game play? gostei dos graficos pixel art minimalistas  :XD:

Olá, Cristiano   :XD:!

Obrigado pelo comentário, para explicar o gameplay vou dividir o que já coloquei em prática e o que ainda está no teórico:

Pratico:
Spoiler
Você anda com as setas, pula com o Z e o X atira. Em cima fica alguns ícones, o primeiro é o HP, o segundo é o ícone do dinheiro que muda dependendo da localidade e universo, em baixo fica o XP e mais em baixo fica o LV. Em baixo do cenário fica uma barra de diálogo que narra suas ações e mostra o que os personagens estão falando. Para ir para outro localidade você passará por um mapa-mundi que de início terá algumas regiões bloqueadas até você explorar uma torre, ou no caso de outro país, ultrapassar sua fronteira.
[close]

Ainda na Teoria:
Spoiler
Planejo colocar um sistema de fome, sede e sono, se for completo você poderá ir a um bar ou restaurante, mas você poderá no lugar de ir a um restaurante, ir a algum lugar com muitos animais para caçar-los. Mas cuidado! Se exagerar você poderá por uma espécie em extinção. Na caça você irá controlar Heitor em primeira pessoa e mover uma mira para atirar nos animais que irão passar pelo lugar(Do mesmo jeito que acontece no Oregon Trail de MS-DOS). Pretendo colocar um sistema de fidelidade, assim caso você seja muito amigo de algum personagem principal ele poderá te ajudar em alguns momentos, como o Gus Book, caso ele seja muito amigo seu, você poderá atacar bases marcianas e ganhar um XP extra. Você pode ir a um portal, ele te levará ao Santuário onde ficará portais para outros universos.
[close]

Em fim, são muitas coisas teorizadas, mas mesmo assim estou fazendo o possível para colocar-las na prática.

Quanto aos gráficos, obrigado  :XD:, falando sério faz pouco tempo que dei uma treinada nas minhas habilidade de pixel-artist(Levando em conta que antes o estilo gráfico era diferente e na minha opinião meio feio).

Citação de: Yulermi online 04/05/2017 às 15:59
Gostei da ideía, achei muito cômico e também dei muita risada com alguns nomes como "santuário do nada" kkkkkkkkk

Ansioso por mais coisas, vai na fé o/

Olá, Yulermi  :XD:!

Na verdade o objetivo era fazer algo parecido  :XD:, mesmo assim eu não sou muito bom na área da comédia, e recomendo não esperar uma game engraçado. De qualquer modo, não é a primeira vez que faço alguém rir com os nomes que tem no game, então quem sabe no final o game fique engraçado.

Abrigado a todos pelo Feedback  :ok:!

06/05/2017 às 20:30 #4 Última edição: 06/05/2017 às 20:31 por Pgaf100
Olá, pessoal!

Hoje resolvi anunciar os universos do game. Talvez eu chegue a ter interesse em criar outros universos, mas por enquanto é só isso. Se quiserem saber mais, aqui fica um tópico falando da linha do tempo desses universos:

http://centrorpg.com/index.php?topic=17252.msg130608#msg130608

Caso tenham interesse, podem dar uma dica de um novo universo.

Até mais pessoal  :ok:

PS: Antes de perguntarem, subam a página para verem a atualização do tópico.

Fala pessoal!

Adicionei três screenshots do game, a medida que eu for trabalhando os outros universos eu vou colocar novas screenshots.

Não sei dizer, mas talvez fosse uma boa hora para ele ir pros projetos em desenvolvimento(Ou não...).

Até mais  :ok:

Dá pra ver que o jogo está em uma fase inical e com a mecânica pronta. Eu acho que você deveria procurar
em melhorar as GUI/UI, já que gráficamente o jogo em sí é minimalista, é bom você adaptar melhor essa parte.

Você está usando o unity?
engenheiro de software e designer aposentado

Citação de: GabrielMoon online 24/05/2017 às 14:03
Dá pra ver que o jogo está em uma fase inical e com a mecânica pronta. Eu acho que você deveria procurar
em melhorar as GUI/UI, já que gráficamente o jogo em sí é minimalista, é bom você adaptar melhor essa parte.

Você está usando o unity?

Olá, GabrielMoon, o game está sendo feito no Construct Classic, eu poderia usar o Unity mas acho ele muito complicado de se mexer(Não falo dos scripts e sim da interface do programa).

Obrigado pelo Feedback!  :ok:

Citação de: Pgaf100 online 24/05/2017 às 18:20
Citação de: GabrielMoon online 24/05/2017 às 14:03
Dá pra ver que o jogo está em uma fase inical e com a mecânica pronta. Eu acho que você deveria procurar
em melhorar as GUI/UI, já que gráficamente o jogo em sí é minimalista, é bom você adaptar melhor essa parte.

Você está usando o unity?

Olá, GabrielMoon, o game está sendo feito no Construct Classic, eu poderia usar o Unity mas acho ele muito complicado de se mexer(Não falo dos scripts e sim da interface do programa).

Obrigado pelo Feedback!  :ok:
HMMM bom, é uma ótima engine também.

Depois poste uma gameplay para o pessoal da comunidade ver melhor seu jogo.
engenheiro de software e designer aposentado

Fala, pessoal!
Aqui fica uma gameplay do game. Ela deu duas bugadas, uma deve ter acontecido por causa da performance na hora da gravação e a outra por causa da movimentação do Heitor, eu irei procurar uma maneira de resolver o bug.

https://www.youtube.com/watch?v=yRr5520bNio

Acho que o Youtube tirou muito o que o game tem de verdade, recomendo assistir no Full-HD e em fullscreen e ainda assim muita coisa vai ficar escondida.

Abrigado a quem assistiu o vídeo!  :ok:

É um bom começo, sem dúvidas. O que me incomodou bastante não foram os bugs, mas o tamanho da tela. Enquanto a parte superior fica muito vazia, a esquerda ficou abarrotada com esses ícones da HUD. Eu sugiro que passe eles para cima. Mesmo assim, também recomendo reduzir um pouco o tamanho da tela ou aproveitar melhor aquele espaço sobrando. Centralizar o nível do terreno já seria uma boa - dando espaço para a HUD na parte inferior também.

Citação de: Corvo online 25/05/2017 às 09:39
É um bom começo, sem dúvidas. O que me incomodou bastante não foram os bugs, mas o tamanho da tela. Enquanto a parte superior fica muito vazia, a esquerda ficou abarrotada com esses ícones da HUD. Eu sugiro que passe eles para cima. Mesmo assim, também recomendo reduzir um pouco o tamanho da tela ou aproveitar melhor aquele espaço sobrando. Centralizar o nível do terreno já seria uma boa - dando espaço para a HUD na parte inferior também.

Olá, Corvo.

Obrigado pelo feedback. Eu coloquei a tela desse tamanho para que eu pudesse gravar gameplays e tirar screenshots(Pelo menos de uma maneira mais fácil.) , eu já estou retrabalhando a HUD, também pretendo com o re-work retrabalhar a caixa de diálogo deixando ela com um visual mais ao estilo do Doom, de qualquer modo tentarei deixar-lo mais agradável.

Obrigado pela dica!  :ok:

Fala pessoal, como eu disse no chat do Condado eu estou trabalhando em um livro do Eletrion. Fiquem aí com o livro:

https://drive.google.com/open?id=0B25me3riRscaMUp6eTdlNnd0M3M

Espero que curtam o livro!  :ok:

PS: Capítulo 2 Incompleto!

Olá pessoas! A quanto tempo, em? Hoje atualizei o tópico do projeto com novas informações sobre engine, história e coisas do tipo, muita coisa mudou desde junho, como história, ambientação entre outras coisas, mas tentei manter alguns pontos importantes, espero que curtam o que há de novo no game, depois postarei mais fotos e até concept-arts de fora da HQ. Não recomendo a leitura do livro, pois além de desatualizado era um livro bem pobre em conteúdo em minha opinião. Até depois e tenham todos uma boa tarde.  :ok:

Tópico atualizado, adicionei fotos e mudei a sinopse. Fiquem aí com o devlog:

Dia 16/11/2017:

Escolha de Gênero e Nome de Personagem Adicionada
Sala do Eletrion Adicionada
Mudança de Fonte de Comic Sans para Futura
Duas Novas Missões Adicionadas