O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Portrait Pixelado

Iniciado por Geraldo de Rívia, 24/05/2017 às 20:33

Saudações, galera!
Há muito tempo atrás, antes mesmo deste mundo site existir, eu fiz uma tentativa de desenhar uma face para meu projeto, havia recém-adquirido minha mesa digitalizadora e esperava que o resultado me surpreendesse. E surpreendeu: ficou ó, uma merda! Peguei trauma e desde então nenhum de meus projetos usaria faces.
Todavia, o tempo passa, e o que eu não consegui desenvolver com desenho, creio que melhorei em pixel art. E hoje terminei uma face, pois, apesar de minha jura diante a frustração anos atrás, um certo alguém insistia que eu deveria colocar faces.

Então tentei e saiu assim. Fiz no mesmo estilo que as faces dos Fire Emblem de GBA, mais especificamente o Sacred Stones, tanto é que usei as mesmas cores. O char é para compararem, principalmente o fato de a ombreira esquerda ser maior que a direita.


Qualquer crítica, comentário ou observação é muito bem vindo, pois pretendo fazer as demais.  :XD:

Ficou um portrait realmente muito bonito! Lembra bastante, como disse, os que aparecem no FE de GBA.
O sombreamento no cabelo e na armadura está muito bom. Acho que as únicas coisas que poderiam mudar são a posição da ombreira esquerda. É só mover ela um pouquinho pra direita e mais um pouco pra baixo. E a posição do olho, poderia ser movido um pouco, mas aí é coisa de tentativa e erro.
Aproveitando pra dizer, seu pixel art é incrível!
Projeto 春
Emergindo em breve

Realmente há algo me dizendo "ainda não tá maneiro" no rosto, pode ser o olho mesmo, ou o nariz e a boca, tenho que ir fuçando mesmo pra ver. Quanto à ombreira, vou tentar levar ela mais para a direita, creio ter entendido o que quis dizer. E po, agradeço o elogio!  :XD:

Pô, está bem bacana, Gerar. Arrisco dizer que, o que está atrapalhando o rosto pode ser a boca. Ou está muito grande ou muito reta(?). Não vi problemas com a ombreira esquerda, mas achei a direita um pouco alta em comparação com ela.

Acredito que a armadura está um pouco deslocada:



E o braço um pouco grande demais, mesmo para um fortão.

---

O shading da armadura também me deixa com um pé atrás. A forma como a luz a molda dá a impressão que ela é esférica demais.

---

Mas as cores estão *shuack* impecáveis. Parabéns, xovem. o/

Citação de: King Gerar online 24/05/2017 às 20:33
um certo alguém insistia que eu deveria colocar faces.

Oops.  :lol:


Anyways, achei que ficou bem bacana. Uma das minhas observaçôes seria uma já feita aqui no tópico, sobre o braço ser um pouco grande demais, até mesmo para um fortão. E o cabelo, que, apesar de não estar feio, eu adicionaria mais alguns detalhes, deixaria mais marcado e diferenciaria mais os tons.
De qualquer forma, o restante ficou bem bacana, e se o restante do game conter faces desse tipo, vai ser um diferencial super sucesso.  :XD:

Corvo
Citação de: Corvo online 25/05/2017 às 07:54
Pô, está bem bacana, Gerar. Arrisco dizer que, o que está atrapalhando o rosto pode ser a boca. Ou está muito grande ou muito reta(?). Não vi problemas com a ombreira esquerda, mas achei a direita um pouco alta em comparação com ela.
[close]
A boca é um insossego à parte. Eu tentei deixá-lo com um leve sorriso, e ficou sorridente demais. Tentei deixar mais triste e ficou com cara de pirracento. Antes de finalizá-lo vou ver se encontro mais alternativas. Esta boca pode mesmo ser uma das causas da face incomodar. :sera:


Kyo Panda
Citação de: Kyo Panda online 25/05/2017 às 10:05
Acredito que a armadura está um pouco deslocada:



E o braço um pouco grande demais, mesmo para um fortão.

---

O shading da armadura também me deixa com um pé atrás. A forma como a luz a molda dá a impressão que ela é esférica demais.

---

Mas as cores estão *shuack* impecáveis. Parabéns, xovem. o/
[close]
Então, falar que ele ficou muito forte me incomoda, pois não é a intenção deste personagem ser assim, é até prejudicial essa visão, inclusive. Fiz uma versão sem a ombreira pra ver se ainda o acham forte, ou se fora a imponência do aço que causou essa impressão. Se ainda tiver ficado, vou dar uma muchadinha nele. A pintura vou tentar dar uma melhorada quando passar pras cores definitivas, apesar de ser o que tu gostou.  :ded:




Mistyrol
Citação de: Mistyrol online 25/05/2017 às 12:13
Citação de: King Gerar online 24/05/2017 às 20:33
um certo alguém insistia que eu deveria colocar faces.

Oops.  :lol:


Anyways, achei que ficou bem bacana. Uma das minhas observaçôes seria uma já feita aqui no tópico, sobre o braço ser um pouco grande demais, até mesmo para um fortão. E o cabelo, que, apesar de não estar feio, eu adicionaria mais alguns detalhes, deixaria mais marcado e diferenciaria mais os tons.
De qualquer forma, o restante ficou bem bacana, e se o restante do game conter faces desse tipo, vai ser um diferencial super sucesso.  :XD:
[close]
Indireta aqui acerta fácil uehaueh. Então, quanto ao braço, se der, revise conforme também pedi ao Kyo pois é algo realmente importante, não só para este, como para fazer os demais personagens, pois haverão de ter alguns mais fortinhos. Quanto aos detalhes, as cores não "são minhas" ainda, usei essas para não ficar horas montando uma paleta, mas vou finalizar com mais cores e tentando incluir mais detalhes. E vou encher o saco te mostrando afinal isso é culpa sua uehauhe

Ficou bem legal cara, me lembrou bastante as faces dos personagens de street fighter mais antigos, ao meu ver só dois pontos podem ser melhorados, o primeiro é o da armadura do braço esquerdo do personagem, acho que ela está um pouco pra cima, e talvez um pouco desproporcional com o resto, pode ser que por isso deu a impressão de ser um personagem fortão como alguns citaram, e o segundo ponto, seria no rosto mesmo, acredito que a transição entre o rosto e o cabelo ficou um pouco estranho, parece que o personagem está com uma máscara saca? De resto está show cara, mandando muito no P.A como sempre, grande abraço meu querido!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




impressionante!  :clap:

Acho que fica melhor o lado do ombro maior no fundo e a ombreira menor na frente... e o rosto acho que poderia ter algo mais me parece muito limpo no maxilar e bochecha.

Numa escala de 0 a 10: está fortão. E sem a armadura, o pescoço dele está bem alongado. Tente levantar mais o ombro esquerdo.

---

E não mude a paleta. >:C

---

:ok:

ficou muito legal cara, uma serie de personagens assim, daria um game massa!
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

26/05/2017 às 21:47 #11 Última edição: 26/05/2017 às 22:02 por Akinos
Não tenho o que falar dos traços da pixel art, sinceramente eu gostei bastante desse estilo. Porém, a paleta usada para fazer o face, aparentemente, apesar de ser bonita, não está combinando muito com as cores do char, fazendo perder uma parte da identidade do mesmo. Além disso, ela faz o metal parecer de plástico, o motivo disso é simples, metal tende a ter as cores menos saturadas, ou o contraste acabou não ajudando muito nesse caso.

Por fim quero fazer destaque a textura da malha, essa técnica usada em cruz caiu muito bem para esse material! Talvez ainda seja possível melhorar um pouco da textura na ombreira, mas no geral a PA está demais.

Esse é um teste que fiz criando uma paleta de cores próximas ao char.



Apesar das cores parecidas, esse teste comprova que as cores usadas na face não foram as mesmas do char.
Toda paleta pintada de uma única cor, mostrando onde as cores foram usadas.

[close]

Enfim, minha intenção com isso não é para que você simplesmente pegue essa paleta, ou use essa edição no seu jogo. Claro você usa se quiser. Apenas quero te alertar para que o personagem não perca uma parte de sua identidade. Outra solução seria alterar apenas as cores do char.

Citação de: Lycanimus online 25/05/2017 às 17:28
Ficou bem legal cara, me lembrou bastante as faces dos personagens de street fighter mais antigos, ao meu ver só dois pontos podem ser melhorados, o primeiro é o da armadura do braço esquerdo do personagem, acho que ela está um pouco pra cima, e talvez um pouco desproporcional com o resto, pode ser que por isso deu a impressão de ser um personagem fortão como alguns citaram, e o segundo ponto, seria no rosto mesmo, acredito que a transição entre o rosto e o cabelo ficou um pouco estranho, parece que o personagem está com uma máscara saca? De resto está show cara, mandando muito no P.A como sempre, grande abraço meu querido!
Tu fala pelo pescoço ter ficado com uma cor escura, chapada, enquanto a face com uma clara, de igual forma, né!?  :sera:
E agora que tu falou, realmente os Street Fighter tinham as faces assim, de perfil. Bem lembrado! Valeu pelos toques, Lyca:ok:


Citação de: hategum rpg online 26/05/2017 às 12:25
impressionante!  :clap:

Acho que fica melhor o lado do ombro maior no fundo e a ombreira menor na frente... e o rosto acho que poderia ter algo mais me parece muito limpo no maxilar e bochecha.
Tipo... uma cicatriz?  :sera: É, bom, seria uma história a mais para o currículo. Eu havia tentado colocar alguns traços de pele, mas deu uma aparência velha à ele, aí voltei a esse ponto. Mas verei se consigo colocar mais cores ali ou alguma "marca" sim. Valeu, hategum!


Citação de: Kyo Panda online 26/05/2017 às 13:04
Numa escala de 0 a 10: está fortão. E sem a armadura, o pescoço dele está bem alongado. Tente levantar mais o ombro esquerdo.
---
E não mude a paleta. >:C
É, vou ter de cancelar a academia desse camarada por uns meses. Quanto à paleta... two leite...


Citação de: Cristiano Sword online 26/05/2017 às 13:39
ficou muito legal cara, uma serie de personagens assim, daria um game massa!
É minha intenção, usar faces desse modo no jogo. Tentarei manter as demais num mesmo nível.  :XD:


Citação de: Akinos online 26/05/2017 às 21:47
Não tenho o que falar dos traços da pixel art, sinceramente eu gostei bastante desse estilo. Porém, a paleta usada para fazer o face, aparentemente, apesar de ser bonita, não está combinando muito com as cores do char, fazendo perder uma parte da identidade do mesmo. Além disso, ela faz o metal parecer de plástico, o motivo disso é simples, metal tende a ter as cores menos saturadas, ou o contraste acabou não ajudando muito nesse caso.

Por fim quero fazer destaque a textura da malha, essa técnica usada em cruz caiu muito bem para esse material! Talvez ainda seja possível melhorar um pouco da textura na ombreira, mas no geral a PA está demais.

Esse é um teste que fiz criando uma paleta de cores próximas ao char.



Apesar das cores parecidas, esse teste comprova que as cores usadas na face não foram as mesmas do char.
Toda paleta pintada de uma única cor, mostrando onde as cores foram usadas.

[close]

Enfim, minha intenção com isso não é para que você simplesmente pegue essa paleta, ou use essa edição no seu jogo. Claro você usa se quiser. Apenas quero te alertar para que o personagem não perca uma parte de sua identidade. Outra solução seria alterar apenas as cores do char.
Sim, como eu disse no post, as cores da face são oriundas de Fire Emblem: The Sacred Stones e, antes de usar a face no projeto, irei aplicar as "minhas" cores, que incluem as do char e mais alguns níveis que pretendo acrescentar, muito devido à essa característica de metais e outros materiais deterem contraste alto. Agradeço a dedicação e os toques, Akinos:clap:

Dalheeeee Gerar!

Hein, tá forte mesmo o carinha, mas de boas pra mim o maior problema é esse cabelo que tá parecendo peruca hauhahu

Ele começa muito abruptamente e sei lá, ficou meio baixo de altura a parte da cabeça com cabelo... o personagem ficou com a cara muito comprida enquanto a parte do cabelo ficou achatada, dá uma testada aumentando a parte de cabelo e reduzindo um pouco a face dele, talvez melhore. Se não melhorar, bom aí eu falei merda mesmo ahuah