O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Livro de inimigos

Iniciado por VinyGamer, 16/10/2017 às 09:58

16/10/2017 às 09:58 Última edição: 16/10/2017 às 13:11 por Corvo
Como faço para que no jogo, tenha um lugar que mostre todos os inimigos igual um que tem no jogo Epic Battle Fantasy IV, onde podemos ver que inimigos já apareceram, e como faço para aparecer um inimigo no livro (por exemplo) somente depois que o herói
usar tipo um ataque de escanear.

Você vai precisar de um plugin para isso. Encontrei este e este. Todas as instruções de uso estão nos respectivos tópicos.

16/10/2017 às 12:14 #2 Última edição: 16/10/2017 às 12:19 por Corvo
Muito obrigado, Corvo.


Corvo, aqueles seus links para um Livro de Inimigos, são bons, mas o primeiro não sei como baixar, pois além de ter muitos links postados para baixar, eles estão em formato .txt.
O segundo não é muito bom, pois aparece pouca coisa. E não tem o necessário que eu queria.
Ou seja, tem algum outro plugin parecido com esses em formato .json? Se não tiver, me fala um jeito de transformar os arquivos .txt em .json, por favor. Quem souber, além do Corvo, também pode me ajudar.

Boa parte dos plugins que você encontrar vão te redirecionar pra uma página com o documento em txt. Para convertê-los, copie o texto para um arquivo do bloco de notas normalmente. Quando for salvá-lo, selecione a opção Salvar como e insira a extensão do arquivo como se fosse parte do nome. Vale lembrar que plugins são .js e não .json. Exemplo:



*
Quando você quiser que algum tópico seja destrancado basta enviar uma mp.
[close]

Mas se você ver no primeiro link, o post indica várias arquivos e não sei qual devo baixar para ter o plugin. Poderia ver isso para mim?

O link para download do primeiro é este. Para baixar basta clicar com o botão direito em Raw e selecionar a opção Salvar conteúdo do link como... Você irá baixá-lo já como arquivo de javascript.

[close]

Não é esse, é esse site:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/bestiary-logbook-v1-8-updated-1-21-2014.32231/
Você me indicou e eu gostei, mas na parte dos links, tem muitos para baixar e não sei qual baixar ou se tem que baixar todos. Me ajuda.

Os dois primeiros links são demos, uma no Dropbox e outra no MediaFire. Os quatro links abaixo são links diretos para os códigos que compõe o sistema. Porém este sistema é para o Ace, não para o MV.

ok, então eu uso o primeiro mesmo, muito obrigado.