O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nexus Organization - Assunto Sério

Iniciado por Kirah, 23/02/2017 às 13:27


Introdução

Olá. Meu nome é Ivo, tenho 20 anos e sou primeiro-anista no curso de Administração. Desde minha entrada já tenho uma base de tema definida para meu TCC: Mercado de Games, sobretudo no Brasil. Outro grande objetivo que tenho é ter uma produtora de games no nosso país, mas que possa competir quase no mesmo nível que qualquer outra. Um sonho difícil? Sim, mas não impossível. Mas por que não começar do chão? Sem lucros? Quem sabe onde podemos chegar?

Objetivo do Post

Eu venho através desse post por em prática uma ideia, mas uma ideia que não vai funcionar sozinha se ninguém mais conseguir enxergar futuro para ela. A ideia de uma empresa séria. É claro que a maioria deve estar rindo pela ideia, outra parte pensando se vai ter salário, e outra já até fechou o post. Mas você que é uma pequena parte e está realmente interessado sabe que é possível.
Inicialmente não tenho intenção de obter lucro. É claro, se no decorrer do processo produzirmos um jogo rentável, por que não? Mas o objetivo inicial é criar um nome para a Nexus, um voto de confiança. Produzir jogos, mesmo que de RPG Maker que vejo ser a comunidade mais competitiva mas que mais se apoia, que deem uma credibilidade para nós.
Futuramente, já pensando em médio prazo, pretendo arranjar um emprego e parte do meu salário será guardada ou investida e futuramente sonho em abrir mesmo essa empresa de forma online, pra quem sabe mais a longo prazo existir uma sede física. Mas pé no chão e planejamento no céu. Vamos explicar como funciona.

Funcionamento

Tudo irá funcionar praticamente como uma empresa real. Membros conversarão e discutirão procedimentos o tempo todo, conversas por telefone, skype, marketing, reuniões. Mas ok, e esses membros, quem serão? Eu vejo necessário, por alto, cerca de 6 funções. Quais são elas?

- Game Design
- Mapper
- Programador
- Designer de Som
- Spriter
- Roteirista


Claro, existem outras. Eu mesmo não me encaixo em nenhuma. Eu atuarei na parte de marketing, buscarei parcerias, publicidade, entre outras...inclusive até um canal futuramente, quem sabe? Mas enfim, voltando. Não necessariamente precisarão ser 6 pessoas. É claro que uma pra cada dá a esse indivíduo maior folga pra se focar somente no que ele é bom, mas talvez um número não tão grande de pessoas se identifique com a oferta.
E como eu faço pra participar?

Como participar e quem deve participar

Antes de dizer como, eu direi que tipo de perfil é indicado para participar.

- Pessoas sérias, focadas, que compactuem com o objetivo da empresa de crescer e não entrem apenas por 1, 2 semanas e quando a coisa apertar caia fora;
- Pessoas que não se contentem apenas com o normal da plataforma, mas sim busquem o inovador;
- Pessoas com um tempo, mesmo que limitado, mas suficiente, para se dedicar;

Em geral pessoas que entenderam o maior propósito desse post, mais ainda do que eu escrevi. Pessoas que me entenderam e se sentiram afetadas por essa proposta.


Ok Ivo, eu me encaixo em tudo. Como participar? Como uma empresa, haverá uma seleção. Entrevista e portfólio, digamos assim. Se você se sentiu afetado e deseja uma chance, peço que me envie um e-mail (ivo-tkd@hotmail.com) com o Assunto Nexus Organization e me fale de você e me passe alguns dados, como skype, facebook ou algo que eu possa entrar em contato de volta e que a resposta seja instantânea pra uma entrevista. O portfólio será informado depois.
O post estará em constante atualização.

Conclusão

Agradeço muito aos que leram até aqui e mais ainda aos que tentaram/vão tentar realizar um sonho meu e talvez os próprios. Garanto a vocês que é uma oportunidade verdadeira. O Brasil precisa de atitude. Ele tem demanda, falta oferta. E nós podemos fazer essa oferta. Venha comigo e cresceremos juntos.

tem 2 tipos de programadores os eventers (fazem npcs mensaens escolhas baus e tal) e os scripters (fazem script obvio XD) nas vagas vc sitou programador e scripter ent vc quer eventers e scripters certo?
aprovado pelo ministerio dos loucos anonimos