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Dead File - Origem DISPONÍVEL CAPÍTULO 1

Iniciado por Angelo Nobre, 03/09/2015 às 00:21

Caracas velho!! Eu preciso jogar nesse mapa  :*-*:

I need the Full versionnnn!!  :XD:

Um ótimo mapa cara muito legal mesmo! Os efeitos que você coloca nele, é tudo muito bem trabalhado!  :XD:

Citação de: Ven online 19/12/2015 às 19:58
Caracas velho!! Eu preciso jogar nesse mapa  :*-*:

I need the Full versionnnn!!  :XD:

Um ótimo mapa cara muito legal mesmo! Os efeitos que você coloca nele, é tudo muito bem trabalhado!  :XD:
Valeu mais uma vez ^^
Muita coisa adicionei de interativo nessa nova demo, espero que todos curtam este trabalho.
Esse mapa de cima, Vincent precisa destruir a Orb que o monstro possui, só assim ele consegue completar a missão para buscar a saida de Last Last. Essa Orb está consumindo a energia da Valkiry, fonte de energia da terra atualmente.


Baixem a nova demo 1.1 Download aqui >> http://www.mediafire.com/download/x385ibyy9bx4vrg/Dead+File+-+Origem+Cap+1.rar
Obs: É preciso ter o RTP instalado do VX Download Aqui > http://www.mediafire.com/download/9kd1k1k91mhcdi9/1++instale+o+RTP+para+Jogar.rar

Olá gente!
Finamente consegui terminar e fazer grandes melhorias na nova demo 1.1 do Dead File - Origem.

O que melhorou?
>Iluminação.
>Mudança no Title e mapas.
>Interatividade nas cutscenes e mapas.
>Dificuldade e diálogos.
>batalhas equilibradas (Ainda estou melhorando isso)

Sinceramente eu estou muito feliz com esta demo, e também espero que gostem deste projeto.
Obrigado a todos que contribuem com seu feedback para este trabalho. Feliz ano novo!!


Tenham um feliz ano novo também. Estarei dando uma conferida no game assim que possível. Desde já gostaria de avisar que estarei colocando um Easter Egg do Dead File no Daryn's Notes em homenagem ao trabalho do nosso caro amigo e seu esforço ao criar este belo projeto.
Lhe desejo boa sorte com o desenvolvimento e continue com o ótimo trabalho.

Opa nova DEMO chegando, posso ver que as Atualizações foram grandes!
Estarei fazendo o Download e logo  logo virei com alguns comentários, e Feliz Ano Novo pra você também!  :XD:

@Allison
Me sinto honrado com isso, Muito obrigado mesmo pela homenagem. Sobre seu projeto eu estava lendo sobre ele uns dias atrás, muito bonito! Vou baixar hoje! Vou aguardar seu feedback, e obrigado mesmo por sempre apoiar no desenvolvimento deste trabalho.

@Ven
Finalmente ela chegou!!  Realmente fiz muitas mudanças positivas para o projeto, cara mais deu um trabalhinho que valeu o esforço. O segundo capítulo em breve começarei a divulgar imagens dele quando estiverem mais lapidados. Te agradeço por sempre comentar e ajudar com seu incentivo. Obrigadooo e Feliz ano novo pra todos!

Olá gente!
Apresento hoje para vocês a nova cena do segundo capitulo do Dead File.
Espero que gostem! Esta cena não esta inclusa ainda na demo 1.1, pois quando eu for lançar algo novo pretendo
trazer o capitulo completo. Importante já dei início no segundo capítulo. Abraço!

Cara ficou muito FODA! Esses efeito que você colocou, nossa cara. To de queixo caído aqui, eu vou ter que baixar a DEMO again, pois, formatei o Notebook, mas não vou deixar de trazer meus comentários aqui! Mas enfim, seu serviço ficou muito dahora mesmo, você é um ótimo Designer!  :XD:

Citação de: Ven online 30/12/2015 às 17:40
Cara ficou muito FODA! Esses efeito que você colocou, nossa cara. To de queixo caído aqui, eu vou ter que baixar a DEMO again, pois, formatei o Notebook, mas não vou deixar de trazer meus comentários aqui! Mas enfim, seu serviço ficou muito dahora mesmo, você é um ótimo Designer!  :XD:
Opa, que bom que gostou da introdução da parte 2 do DF.
Estou querendo aprender trabalhar com photoshop futuramente, quero deixar o projeto mais agradável.
Eu só uso o photoscap e o paint para criação das cenas e sprites, as vezes me sinto limitado. fico feliz pelo comentário. Abraços!


Olá gente hoje apresento mais um mapa, este mapa é do segundo capítulo do Dead File. Após vivenciar grandes mistérios em Last lake, a Resistência vai para sua próxima missão. Conheçam Gelda Mojed! Espero que gostem e obrigado por tudo gente ^^

Hae, já tem CAP 2! Maravilha, curti o estilo. O Mapa como sempre está lindo! Aguardando mais atualizações!  :XD:

Ps: To baixando a DEMO agora :)

Opa, tudo bem? Vou falar sobre minha experiência com a demo. Antes de tudo devo dizer que não terminei ela por um fator que explicarei mais na frente. Independente das críticas que vou fazer aqui, saiba que seu projeto é muito promissor e dá pra ver o trabalho que você colocou nele. Parabéns!

Bom, vamos começar pelo que eu considerei o ápice da demo até agora:

Apresentação

A apresentação está muito muito boa, você consegue criar um mistério inicial muito bom que durou até o ponto que cheguei. A trilha sonora(os efeitos sonoros tbm), os efeitos de animação, as cenas programas... tudo se junta para criar momentos bem intensos. Muito legal mesmo aquele cena do trem! Parabéns. Espero ver mais cenas como aquela em breve. Nesse ponto você realmente caprichou.

Narrativa e personagens
Como eu havia dito, o mistério inicial é bem interessante e consegue prender o jogador. Você opta por mostrar o universo do seu jogo mais pelo level design do que por diálogos, eu gostei bastante disso. Em contrapartida,achei os personagens nada cativantes. Há poucos diálogos, conversas entre eles(na minha opinião) o que torna difícil você se identificar com algum deles. Para ser sincero, não lembro de nada marcante em relação aos personagens.


Level design

O mapeamento é bem feito, possui a ambientação correta para o clima que você quer passar para o jogador, mas alguns pontos dos mapas são confusos, seja por causa da escuridão(Acredite, eu jogo com meu monitor no brilho no máximo, então dificilmente seria isso) ou por conta de excesso de informações visuais no mapa(Muitos efeitos, escolha de tiles um pouco confusa). Mas não é nada muito sério, não comprometeu o gameplay, apenas tornou um pouco mais difícil a navegação. O tutorial é bom, um pouquinho invasivo às vezes(poderia utilizar mais diálogos para explicar certas coisas no lugar de colocar um popup).

Cenas interativas.

Eu realmente não gostei delas. Apertar vários botões em um tempo limitado pode até parecer dar mais interatividade, mas da maneira que foi usado aqui acaba por atrapalhar o fluxo de algumas cenas. Além de ser desnecessariamente difícil porq é preciso ser bastante rápido(ou então nao faz muito sentido pelo fato de que as iniciais aparentemente você não sofre nenhuma penalidade). Eu aconselho o seguinte: Se deseja manter esse tipo de interação, ao menos faça como outros jogos onde cada botão requer um tempo certo e preciso para ser pressionado(pode usar aquele efeito de circulo que vai se fechando ao redor do icone do botão, e quando o circulo e botão estiverem alinhados o jogador pressiona a devida tecla) além disso, tente estabelecer pouca variação de teclas, pode ser até somente os direcionais. É muito melhor doq simplesmente jogar na cara do jogador vários botões para ele apertar dentro de um tempo extremamente limitado.

Obstáculos
Eu gostei bastante dos obstáculos e pontos interativos no cenários. São legais e bem feitos, principalmente os dos lasers. Invista mais nisso.

Batalhas

Não gostei das batalhas. Eu sempre faço um teste em qualquer jogo de rpg maker que tenha batalhas: Apertar enter sem para e ver o que acontece. Para minha surpresa, eu consegui derrotar todos os inimigos apenas assim. Apertando enter sem parar. O que isso significa? Que as batalhas não estão otimizadas, que são triviais, não precisam de estratégia para serem derrotadas. A situação piora ainda mais pelo fato dos inimigos terem muito hp(principalmente os chefes) porq a batalha se torna um teste de paciência. Eu vejo duas soluções aqui: Ou você melhora o sistema de combate, adicionando mais variáveis(Eu recomendo jogos da série shin megami tensei para lhe ajudar nesse ponto) e criando uma curva de dificuldade que não seja apenas aumentar o dano e hp dos inimigos progressivamente. Ou então abandonar as batalhas de vez. Sério, nem todo jogo precisa de batalhas. Como você se garante em criar cenas épicas, poderia aproveitar isso e fazer com que as batalhas sejam uma mistura de puzzles com cenas interativas(BEM FEITAS, não do jeito que estão agora como eu expliquei acima). Na minha opinião, a segunda opção até combinaria mais com o que você apresentou até agora no projeto, mas enfim, o importante é não colocar batalhas triviais.

Eu parei na segunda ORB pelo fato de que eu sempre falhava na QTE e o boss revivia. Tentei algumas vezes, mas o fato do boss ter um hp grande e não precisar de estratégia, juntamente com o fato das QTE's serem fracas me fizeram desistir. Devo dizer que também não estou com a maior paciência do mundo, pelo fato de que estou parando de fumar e estou sofrendo com a ansiedade da abstinência do cigarro, então isso pode ter afetado um pouco meu review.

Eu vou continuar depois, ou então esperar por uma outra demo que melhore os aspectos que citei. Aí eu faço um edit.

Novamente eu repito: Apesar deu ter focado mais nos pontos negativos, seu jogo no geral está muito bom e é digno da atenção que vem recebendo.


Citação de: eros2 online 03/01/2016 às 15:06
Opa, tudo bem? Vou falar sobre minha experiência com a demo. Antes de tudo devo dizer que não terminei ela por um fator que explicarei mais na frente. Independente das críticas que vou fazer aqui, saiba que seu projeto é muito promissor e dá pra ver o trabalho que você colocou nele. Parabéns!

Bom, vamos começar pelo que eu considerei o ápice da demo até agora:

Apresentação

A apresentação está muito muito boa, você consegue criar um mistério inicial muito bom que durou até o ponto que cheguei. A trilha sonora(os efeitos sonoros tbm), os efeitos de animação, as cenas programas... tudo se junta para criar momentos bem intensos. Muito legal mesmo aquele cena do trem! Parabéns. Espero ver mais cenas como aquela em breve. Nesse ponto você realmente caprichou.

Narrativa e personagens
Como eu havia dito, o mistério inicial é bem interessante e consegue prender o jogador. Você opta por mostrar o universo do seu jogo mais pelo level design do que por diálogos, eu gostei bastante disso. Em contrapartida,achei os personagens nada cativantes. Há poucos diálogos, conversas entre eles(na minha opinião) o que torna difícil você se identificar com algum deles. Para ser sincero, não lembro de nada marcante em relação aos personagens.


Level design

O mapeamento é bem feito, possui a ambientação correta para o clima que você quer passar para o jogador, mas alguns pontos dos mapas são confusos, seja por causa da escuridão(Acredite, eu jogo com meu monitor no brilho no máximo, então dificilmente seria isso) ou por conta de excesso de informações visuais no mapa(Muitos efeitos, escolha de tiles um pouco confusa). Mas não é nada muito sério, não comprometeu o gameplay, apenas tornou um pouco mais difícil a navegação. O tutorial é bom, um pouquinho invasivo às vezes(poderia utilizar mais diálogos para explicar certas coisas no lugar de colocar um popup).

Cenas interativas.

Eu realmente não gostei delas. Apertar vários botões em um tempo limitado pode até parecer dar mais interatividade, mas da maneira que foi usado aqui acaba por atrapalhar o fluxo de algumas cenas. Além de ser desnecessariamente difícil porq é preciso ser bastante rápido(ou então nao faz muito sentido pelo fato de que as iniciais aparentemente você não sofre nenhuma penalidade). Eu aconselho o seguinte: Se deseja manter esse tipo de interação, ao menos faça como outros jogos onde cada botão requer um tempo certo e preciso para ser pressionado(pode usar aquele efeito de circulo que vai se fechando ao redor do icone do botão, e quando o circulo e botão estiverem alinhados o jogador pressiona a devida tecla) além disso, tente estabelecer pouca variação de teclas, pode ser até somente os direcionais. É muito melhor doq simplesmente jogar na cara do jogador vários botões para ele apertar dentro de um tempo extremamente limitado.

Obstáculos
Eu gostei bastante dos obstáculos e pontos interativos no cenários. São legais e bem feitos, principalmente os dos lasers. Invista mais nisso.

Batalhas

Não gostei das batalhas. Eu sempre faço um teste em qualquer jogo de rpg maker que tenha batalhas: Apertar enter sem para e ver o que acontece. Para minha surpresa, eu consegui derrotar todos os inimigos apenas assim. Apertando enter sem parar. O que isso significa? Que as batalhas não estão otimizadas, que são triviais, não precisam de estratégia para serem derrotadas. A situação piora ainda mais pelo fato dos inimigos terem muito hp(principalmente os chefes) porq a batalha se torna um teste de paciência. Eu vejo duas soluções aqui: Ou você melhora o sistema de combate, adicionando mais variáveis(Eu recomendo jogos da série shin megami tensei para lhe ajudar nesse ponto) e criando uma curva de dificuldade que não seja apenas aumentar o dano e hp dos inimigos progressivamente. Ou então abandonar as batalhas de vez. Sério, nem todo jogo precisa de batalhas. Como você se garante em criar cenas épicas, poderia aproveitar isso e fazer com que as batalhas sejam uma mistura de puzzles com cenas interativas(BEM FEITAS, não do jeito que estão agora como eu expliquei acima). Na minha opinião, a segunda opção até combinaria mais com o que você apresentou até agora no projeto, mas enfim, o importante é não colocar batalhas triviais.

Eu parei na segunda ORB pelo fato de que eu sempre falhava na QTE e o boss revivia. Tentei algumas vezes, mas o fato do boss ter um hp grande e não precisar de estratégia, juntamente com o fato das QTE's serem fracas me fizeram desistir. Devo dizer que também não estou com a maior paciência do mundo, pelo fato de que estou parando de fumar e estou sofrendo com a ansiedade da abstinência do cigarro, então isso pode ter afetado um pouco meu review.

Eu vou continuar depois, ou então esperar por uma outra demo que melhore os aspectos que citei. Aí eu faço um edit.

Novamente eu repito: Apesar deu ter focado mais nos pontos negativos, seu jogo no geral está muito bom e é digno da atenção que vem recebendo.
Opa Eros2 :)
Fico grato pelo seu comentário e por ter jogado o projeto.
Com certeza verei os pontos a serem melhorados, o que ta me dando mais dor de cabeça é o sistema de batalha no momento, mas estou buscando modificar isso o mais rápido possível. Sobre as QTE facilitei já estes pontos que você falou. Quero muito aprender a fazer Quick time events, para deixar cada vez mais o projeto interativo. Se você tiver algum tutorial que possa me ajudar eu te agradeço.

Abraço amigo!

Pois é eu demorei mas cheguei!  :cool:

Pois bem cara, eu joguei a DEMO e ela me surpreendeu, além de ter quebrado e ultrapassado todas as minhas expectativas.
Não imaginava tamanha qualidade em questões de Gameplay e Cenário. Principalmente para um jogo feito em RPG Maker VX, que possuí uma grande limitação, não suporta Reprodutor de Vídeos. Quando eu vi a primeira CG já imaginei de cara o trabalho que deu fazer. Os efeitos, tantos efeitos bem colocados e bonitos, todos combinando ao estilo do jogo.
Pouco de ruim eu encontrei nesse jogo, tanto que apenas vou ressaltar dois pontos.

- Inimigos difíceis demais
- Problemas de Ortografia

Nada fora de nosso comum, tudo simplesmente normal. Erros de português são coisas super simples, isso quando não são em muitos, que não é caso do jogo. Encontrei poucos, poucos mesmo! Só recomendo quando for fazer um Revisão de Diálogos, olhar de forma calma, lenta e tranquila. Fica muito mais fácil encontra-los e corrigi-los!

A Questão dos inimigos foi um tanto mais pro pessoal kk Por causa da luta com as Aranhas eu cheguei no BOSS com o HP de todo mundo no vermelho, dei sorte que na Vez que tentei vencer (Sim, 5 vezes kk), ele errou vários ataques dando tempo deu recuperar uma parte do meu HP. Consegui vencer na cagada mesmo.

Os efeitos como eu já disse são lindos! Nem dá para acreditar que foram  feitos a imagens e movimentações. Possuem muita qualidade, tudo em seu devido lugar de forma bem colocada. Mapas lindos! Eu já elogiei diversas vezes isso, sim! Mas não tem como conter.. digamos.. um dos pontos principais e mais atrativos desse projeto! Os mapas possuem objetos no chão, paredes sujas, efeitos de iluminação muito bem feitos! Todos bem divididos, partículas de poeira. Fantástico!

Por fim, as Sounds. Não desmerecidas e muito menos esquecidas. Efeitos sonoros bem encaixados e com sentido, o som no fundo dá a Sensação de estar no lugar. Não tenho críticas a fazer sobre o assunto, está impecável!

O Projeto tem muito futuro, tenho ótimas expectativas para o próximo capitulo, além de um ansiedade. Devo dizer que fiquei preso na história também haha! Você está de parabéns Angelo! Muito bom trabalho, muito nobre e honroso ^^  :XD:

Citação de: Ven online 11/01/2016 às 00:07
Pois é eu demorei mas cheguei!  :cool:

Pois bem cara, eu joguei a DEMO e ela me surpreendeu, além de ter quebrado e ultrapassado todas as minhas expectativas.
Não imaginava tamanha qualidade em questões de Gameplay e Cenário. Principalmente para um jogo feito em RPG Maker VX, que possuí uma grande limitação, não suporta Reprodutor de Vídeos. Quando eu vi a primeira CG já imaginei de cara o trabalho que deu fazer. Os efeitos, tantos efeitos bem colocados e bonitos, todos combinando ao estilo do jogo.
Pouco de ruim eu encontrei nesse jogo, tanto que apenas vou ressaltar dois pontos.

- Inimigos difíceis demais
- Problemas de Ortografia

Nada fora de nosso comum, tudo simplesmente normal. Erros de português são coisas super simples, isso quando não são em muitos, que não é caso do jogo. Encontrei poucos, poucos mesmo! Só recomendo quando for fazer um Revisão de Diálogos, olhar de forma calma, lenta e tranquila. Fica muito mais fácil encontra-los e corrigi-los!

A Questão dos inimigos foi um tanto mais pro pessoal kk Por causa da luta com as Aranhas eu cheguei no BOSS com o HP de todo mundo no vermelho, dei sorte que na Vez que tentei vencer (Sim, 5 vezes kk), ele errou vários ataques dando tempo deu recuperar uma parte do meu HP. Consegui vencer na cagada mesmo.

Os efeitos como eu já disse são lindos! Nem dá para acreditar que foram  feitos a imagens e movimentações. Possuem muita qualidade, tudo em seu devido lugar de forma bem colocada. Mapas lindos! Eu já elogiei diversas vezes isso, sim! Mas não tem como conter.. digamos.. um dos pontos principais e mais atrativos desse projeto! Os mapas possuem objetos no chão, paredes sujas, efeitos de iluminação muito bem feitos! Todos bem divididos, partículas de poeira. Fantástico!

Por fim, as Sounds. Não desmerecidas e muito menos esquecidas. Efeitos sonoros bem encaixados e com sentido, o som no fundo dá a Sensação de estar no lugar. Não tenho críticas a fazer sobre o assunto, está impecável!

O Projeto tem muito futuro, tenho ótimas expectativas para o próximo capitulo, além de um ansiedade. Devo dizer que fiquei preso na história também haha! Você está de parabéns Angelo! Muito bom trabalho, muito nobre e honroso ^^  :XD:
Cara fico feliz demais que o projeto te mostrou essas sensações, é muito bom saber que você curtiu este trabalho. Meu maior objetivo é fazer o jogador se envolver com cada detalhe do Dead File, então. Vou analisar os pontos citados, Erros de ortografia e o HP dos inimigos, é muito chato deixar os inimigos mais balanceados e não cansativos, mais estou reformulando tudo isso e acredite que agora vai ficar mais Easy. Obrigado pelo comentário de incentivo querido ^^

Até ^^