O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gung Hay Fat Choy - O Ano Novo Chinês!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 20/01/2015 às 09:00

20/01/2015 às 09:00 Última edição: 20/01/2015 às 09:03 por King Gerar



     O ano novo já chegou há algum tempo. Com ele, muitas comemorações, festas, alegria, fogos de artifício e entre outra muitas atrações por diversas regiões de nosso país e do mundo. Entretanto, algumas nações orientais (não só a China) voltam a comemorar em suas culturas a chegada do ano novo, que segue o calendário chinês. Vestimentas belíssimas e extravagantes, dragões-serpentes, a troca dos envelopes vermelhos, uma diversidade de flores, mais fogos e muito vermelho é o que essa comemoração nos trás de muito interessante.
     A fim de entrar nesse clima de comemoração e conhecer um pouco mais desta festa, damos início ao evento Gung Hay Fat Choy - O Ano Novo Chinês!


[box2 class=red title=Sobre o evento]
✾ Como será o evento?

     O foco desde evento será desenho. O objetivo será desenhar uma imagem que retrate a comemoração do Ano Novo Chinês.
     As fantásticas fantasias de dragões que se arrastam por várias pessoas, as inúmeras lanternas alaranjadas que iluminam a noite em sua grande quantidade, os templos todos decorados em vermelho (cor que representa felicidade e prazer) e os fogos de artifício da terra em que o mesmo nasceu, podem servir de inspirações para a ilustração.
     A imagem retratada pode ser uma paisagem de um templo, ornamentado, com personagens em frente, ou um rio, ou a famosa Muralha, ou simplesmente personagens caracterizados, sem fundo nenhum. Enfim, o desenho pode seguir qualquer estilo, desde que retrate a comemoração do evento. Fotos do Google podem ajudar na formação da ideia.


✾ Participação

     - Para participar deste evento não é necessário cadastro. Tudo que tem que fazer é desenhar e enviar sua arte para o membro [user]King Gerar[/user] até o dia 15/02/2015.


✾ Regras

     - O tamanho não existe mínimo nem máximo. No tópico de votação serão ajustados conforme o possível (e em escala obviamente) para um único tamanho, sendo possível visualizar os desenhos maiores também. Mas lembrem-se, quanto maior o desenho, mais detalhes dá para ver.
     - O desenho deve ser enviados em formato .png. Caso seja enviado em outro formato, será convertido para .png não responsabilizando por perca de qualidade no processo.
     - O desenho não precisa ser colorido, nem digitalizado. Se preferir deixar seu trabalho em preto e branco ou qualquer outra monocromia, sinta-se à vontade.
     - O desenho pode ter fundo ficar com o mesmo transparente.
     - O desenho deve ser enviado até as 23:59 do dia 15 de fevereiro de 2015 (domingo).
     - Não assinem ou coloquem nada no desenho que possam revelar a identidade do autor, ou seja, assinatura, logo, rubrica e coisas do tipo.

✾ Votação

     - A votação será pública, ou seja, realizada pelos membros da comunidade.
     - Os nomes dos autores dos desenhos não serão revelados na votação.
     - Um novo tópico será aberto no dia 19/02/2015 para dar início à votação e nele as regras da mesma.

✾ Premiações

     - Cada membro participante irá receber 20 Rickoins (ourinhos).
     - O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 60 Rickoins (além dos 20) + 1 Medallha do Chōchin.
     - O segundo colocado ganhará + 30 Rickoins (além dos 20).
     - O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, cada um aproveitar a oportunidade para treinar e aprender mais, com erros, dicas e novas experiências e temas, portanto, são estas recompensas também :)[/box2]

Dúvidas e/ou comentários podem ser postados neste tópico.
:wow:

Eu invoco Luko, Yuna, Ryan e etc...para marcarem presença neste evento u.u
Até que enfim isso saiu..o tempo passa tão rápido que eu até fico surpreso de olhar no calendário e ver que ainda estamos em janeiro.
No mais, o evento tá bem legal e espero que tenham muitos participantes. Boa sorte para eles também.

Isso aqui não é facebook que marca pessoas não menino :v *mas atendi ao seu chamado*
Legal a ideia, eu tava com uma similar em mente para lançar no meu grupo de desenhos, mas ainda não sabemos se postaremos haha
Vou ver se participo *u*

Ótimo concurso já estava sentido falta de algo relacionado
ao desenho, mais o desenho pode ser feito
no papel? não desenho muito bem no pc.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Citação de: RyanKamos online 20/01/2015 às 16:04
Isso aqui não é facebook que marca pessoas não menino :v *mas atendi ao seu chamado*
Legal a ideia, eu tava com uma similar em mente para lançar no meu grupo de desenhos, mas ainda não sabemos se postaremos haha
Vou ver se participo *u*
Traz o pessoal do grupo lá pra cá  :lol:



Citação de: Felipe@Pedro online 20/01/2015 às 18:51
Ótimo concurso já estava sentido falta de algo relacionado
ao desenho, mais o desenho pode ser feito
no papel? não desenho muito bem no pc.
Pode sim, Felipe, inclusive tomei cuidado de colocar nas regras. Também sou um do que não
lidam muito bem com desenho no PC, haha.

Citação de: King Gerar online 20/01/2015 às 19:43
Traz o pessoal do grupo lá pra cá  :lol:
Você sabe que o povo de lá não é de RPG Maker ahushusa se não eu trazia xD
Levar o povo de cá para lá é mais fácil kkk Quem quiser, só falar HASHAHA


21/01/2015 às 14:31 #7 Última edição: 21/01/2015 às 14:32 por Luko
Considerando que não há restrição de tamanho, ou tipo de arte...posso supor que Pixel-Art é permitido, certo?
(preciso fazer essa pergunta pois sites de RM ainda tem a mania boba de considerar pixel-art como uma categoria totalmente diferente e separada, sendo que na verdade é só mais um tipo de arte digital :v)

De todo modo, acho que vou participar... eu só não faço a menor idéia do que faria xD


 


Opa participarei também XD estou meio enferrujado, mas quero ver até onde posso chegar com essa ideia do ano novo Chines :D

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Citação de: Luko online 21/01/2015 às 14:31
Considerando que não há restrição de tamanho, ou tipo de arte...posso supor que Pixel-Art é permitido, certo?
(preciso fazer essa pergunta pois sites de RM ainda tem a mania boba de considerar pixel-art como uma categoria totalmente diferente e separada, sendo que na verdade é só mais um tipo de arte digital :v)
[...]
Bom, teoricamente, se tu fizer um desenho digital usando o lápis ao invés do pincel
no PS ,seria um desenho e uma pixel art, só não é pixel a pixel. xD
Por mim, sem problema. Mas seria mais legal desenho, visto que o próximo provavelmente
é um evento de pixel art. :3

Vou tentar participar, nem que eu faça em pixel art ou no papel mesmo ^^

Isso aí. Há um bom tempo ainda, dá pra planejar bem como deseja fazer.
Só não deixem muito para última hora, pois pode não dar tempo.
  :XD:


Nossa, isso deve ser interessante xD. Não sou muito bom com desenhos não, mas posso até tentar, acho que vai ser divertido. Só uma duvida, o desenho pode ser feito de qualquer maneira? Feito a mão no papel, no computador, pincelado, pixelizado, feito com sangue? Quero testar minha habilidades num programa de arte que eu baixei aqui x) Enfim, vou participar  :ok:

Giz de cera, carvão na pedra, entalhamento em madeira, haha, acho que vale qualquer modo
em que se possa repassar a ideia e a imagem de seu desenho. Mas vale dar atenção ao fato do
voto ser dos membros, portanto algo que seja melhor de se visualizar e pareça mais bonito é
sempre a melhor opção.