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[Add]Logo&Credits - EnterScripts

Iniciado por Enter, 03/05/2015 às 04:18

03/05/2015 às 04:18 Última edição: 20/01/2017 às 09:23 por King Gerar
[Add]Logo&Credits


Autor: Enter
Agradecimentos:ao RD12 pelo algoritmo para exibir multiplos logos
Introdução

Esse script te dá a possibilidade de além de mostrar o logo, exibir também os nomes dos integrantes da equipe antes de começar o jogo. Os nomes são escritos via script e são do tipo string.

Caso você seja programador ou scripter e deseja fazer a sua sugestão de código utilize o github:
github
Características
03/05/2015
- Exibe 12 linhas com textos e duas logo.
- Depois é feito uma mudança da opacidade e é exibido novamente a logo - mas dessa vez no centro da tela.
-Esse script ocorre e é mostrado antes da tela titulo do game.
- É possivel adicionar mais linhas, mudar o textos e alterar ou remover o audio da exibição.

Videos de demonstração

Instruções
1º Baixe os gráficos, e coloque dentro da pasta do seu projeto Graphics/System/coloqueAQUIaLogo.png
http://www.4shared.com/rar/x7CLg6voce/System.html

O nome da imagem/da logo deve ser: Logo.png, - você pode alterar, procurando-a no script e mudando o nome.  São duas imagens.
procure por linhas:
@entlogo.bitmap = Cache.system("Logo.png")

e

@entlogo2.bitmap = Cache.system("Logo2.png")


Por padrão disponibilizei 12 linhas para escrever os integrantes da equipe. Você pode escrever buscando pelas linhas que tem comentários como "#edit here" e editar/sobrescrever o campo da string padrão
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Equipe: ")#edit here

Exemplo de substituição:
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "NovoNome: ")#substituido

A cada linha dessas (acima) é uma linha de texto da execução do script.
Você também pode adicionar mais linhas, mas para isso precisa seguir os padrões de comandos das criações de linhas em todo o script e adicionar em todos os métodos que use a mesma estrutura.
Script
#Authors: leolucas(=Enter)
#About this script:
#This script will show two image to represent the logo of your team.
#This script also will show the team members by strings configured in arrays. 
#Do you set the strings or add more if you want.
#~ #Search for "#edit here" to set the string texts
#For pattern you have 12 lines. But you can add more following the code pattern
#
#have fun enjoy it. 
#Enter
class EntMessages < Sprite
  def initialize
    super
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(700,777) #width and height
    self.bitmap.font.size = 17
    self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
    #initialize the lines array
    #index 0 = define color, index 1 = string field
    #here is defined the numbers of lines available
    $entline1 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline2 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline3 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline4 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline5 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline6 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline7 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline8 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline9 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline10 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline11 = [Color.new(255,255,255), ""]
    $entline12 = [Color.new(255,255,255), ""]
    self.x = 70 #alinha ao centro, 1 = fica no canto esquerdo
    self.y = 70 #300
    @enmessages = 11
    refresh
  end
      
  def refresh
    self.bitmap.clear
  #write the messages at screen, taking the index 1 that 
  #matches the second parameter of array entline and cointain    
  #the space for input the string -> the msg
    if @enmessages == 12
    self.bitmap.font.color = $entline1[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 0, 900, 32, $entline1[1], 0)
    end
    if @enmessages >= 11
    self.bitmap.font.color = $entline2[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 20, 900, 32, $entline2[1], 0)
    end
    if @enmessages >=  10
    self.bitmap.font.color = $entline3[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 40, 900, 32, $entline3[1], 0)
    end
    if @enmessages >= 9
    self.bitmap.font.color = $entline4[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 60, 900, 32, $entline4[1], 0)
    end
    if @enmessages >=  8
    self.bitmap.font.color = $entline5[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 80, 900, 32, $entline5[1], 0)
    end
    if @enmessages >=  7
    self.bitmap.font.color = $entline6[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 100, 900, 32, $entline6[1], 0)
    end
    if @enmessages >= 6
    self.bitmap.font.color = $entline7[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 120, 900, 32, $entline7[1], 0)
    end
    if @enmessages >= 5
    self.bitmap.font.color = $entline8[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 140, 900, 32, $entline8[1], 0)
    end
   if @enmessages >= 4
    self.bitmap.font.color = $entline9[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 160, 900, 32, $entline9[1], 0)
    end
   if @enmessages >= 3
    self.bitmap.font.color = $entline10[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 180, 900, 32, $entline10[1], 0)
   end
   if @enmessages >= 2
    self.bitmap.font.color = $entline11[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 200, 900, 32, $entline11[1], 0)
   end
   if @enmessages >= 1
    self.bitmap.font.color = $entline12[0]
    self.bitmap.draw_text(10, 220, 900, 32, $entline12[1], 0)
   end 
  end


#Add message
def entaddMessage(cor, msg)
  $entline1 = $entline2
  $entline2 = $entline3
  $entline3 = $entline4
  $entline4 = $entline5
  $entline5 = $entline6
  $entline6 = $entline7
  $entline7 = $entline8
  $entline8 = $entline9
  $entline9 = $entline10
  $entline10 = $entline11
  $entline11 = $entline12
  $entline12 = [Color.new(255,255,255), msg]
   refresh
end
end
  Audio.me_play("Audio/SE/Dive", 100, 40)
  @view_logo = Viewport.new(350, 95, 544, 416)
  @view_logo2= Viewport.new(0, 0, 544, 416)
  
  #--------------------
  #Set the image logo 1
  @entlogo = Sprite.new(@view_logo)
  @entlogo.bitmap = Cache.system("Logo.png") 
  @entlogo.opacity = 0
  @entlogo.z = 1
#---------------- *****
#set the messages
 @Creditos = EntMessages.new
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Equipe: ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Nome Da Equipe ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Roteiro e Pré-produção:")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Programação: ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Design: ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Produção Audio:")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Level Design(Cenários): ")#edit here
 @Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
 
  #--------------------
  #Set the image logo 2
  @entlogo2 = Sprite.new(@view_logo2)
  @entlogo2.bitmap = Cache.system("Logo2.png") 
  @entlogo2.opacity = 0
  @entlogo2.z = 1
  #-----------------------------------------
  #count until the break and doing the moves
    for i in 0..255
        if @entlogo.opacity < 255
          @entlogo.opacity += 1
        end
        Graphics.update
    end
    for i in 0..150
      if  @entlogo.opacity > 0
       @entlogo.opacity -= 4
       Graphics.update
      end
    end
    if @entlogo.opacity == 0
#--------------------------------------------
#logo 2
    for i in 0..255
        if @entlogo2.opacity < 255
          @entlogo2.opacity += 1
           @Creditos.dispose  #The lines of "msg" will be erased
        end
        Graphics.update
    end

    for i in 0..150
      if  @entlogo2.opacity > 0
       @entlogo2.opacity -= 4
       Graphics.update
      end
    end
end
@entlogo2 = nil

Ótimo ver scripters postando seus trabalhos. Eu apenas recomendaria você criar um module para configurar o nome dessas logos, assim fica mais rápido e fácil para o jogador!