O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Kan - um jogo para aprender 漢字

Iniciado por Perrotta, 26/12/2015 às 15:36

KAN - um jogo para aprender 漢字



Informações básicas:
Além de gamer, sou professor de japonês. Uma das maiores dificuldades dessa língua é a enorme quantidade de 漢字 (KANJI, caracteres que possuem significado). Os alunos têm muita dificuldade de aprendê-los (e eu também, já que não sei tantos assim). Daí pensei: cara, eu sei o nome de todos os pokemons, os níveis em que evoluem, os golpes, os tipos.... e eu nunca parei para estudar nada! Posso fazer a mesma coisa com 漢字? É CLARO! Daí veio a ideia desse jogo.

O jogo se passa em um mundo onde esses caracteres quase não fazem mais parte da vida das pessoas. Porém, em alguns lugares existem ainda "centros", algo como escolas onde se estuda 漢字, apenas por uma questão histórica, cultural, acadêmica (sem um fim específico). Porém, no passado existiram alguns guerreiros que lutavam pelo reino se utilizando dos poderes ocultos dos 漢字. Eis então que um desses alunos dessa escola (o personagem principal, que estou pensando em chamar de Kan) é percebido como um  descendente desses guerreiros, e capaz de manipular os 漢字 e usar seus poderes. Ele ainda não sabe disso, mas o diretor da escola percebe e começa um treinamento com ele. Daí sabemos que o objetivo real dessas escolas espalhadas pelo reino é descobrir pessoas que sejam descendentes desses guerreiros para então recrutá-las em para uma guerra velada. Kan, ao longo da sua jornada de aprendizado a se tornar um guerreiro 漢士 (KANSHI, guerreiro de kanji) ele encontra com o espírito desses guerreiros do passado. Eles o alertam de que esse caminho que Kan está seguindo não é o correto, e que ele está sendo manipulado. Aí está a reviravolta: na verdade, o recrutamento de novos 漢士 faz parte de um plano maligno de formar um exército e dominar tudo (é, meio clichê...). Kan descobre que está sendo usado, se rebela contra seu mentor na escola e vai em busca daquele que está por trás de tudo isso.... enfim, tem muita coisa ainda sobre isso a ser falada, mas não posso falar tudo aqui.

O personagem principal irá coletar cerca de 100 漢字 até finalizar o jogo (com mais alguns secretos). Cada um terá um efeito específico de acordo com seu significado. Por exemplo, 日 significa SOL, então, ao usar esse 漢字, o sol irá aparecer mais radiante no céu. O mesmo valeria para 月 = LUA. Alguns 漢字 como 山 (montanha), 川 (rio), 店 (loja), 天 (céu, paraíso) serviriam como chaves de teletransporte para esses lugares no jogo. Alguns seriam elementais para batalhas: 火 (fogo), 水 (água), 電 (eletricidade)... Enfim, cada um teria de ter um uso específico, o que dá muito trabalho na programação.

No momento estou fazendo tudo sozinho, mas tenho muitas limitações. Pessoas interessadas em formar equipe, entrem em contato e vamos fazer disso um jogo revolucionário.

Estou usando RPG Maker MV, o jogo será em português. Além de Maker geral, sou músico e quero trabalhar na trilha do jogo.

[Anexo excluído pelo administrador]

Olá, sou Ikki.

Eu amo tudo que vem do japão (tudo mesmo  :*-*:), ultimamente eu tava procurando incentivo para começar a estudar o idioma, ai vem e me aparece um jogo ensinado kanji....Sem palavras... Eu vou ser o primeiro a testar seu jogo com certeza.

Boa sorte no projeto, creio eu que ajudará muitos, pena que eu não possa te ajudar agora que também estou a fazer um projeto.

Boa iniciativa. Show :clap: :clap:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Citação de: Ikki online 26/12/2015 às 15:54
Olá, sou Ikki.

Eu amo tudo que vem do japão (tudo mesmo  :*-*:), ultimamente eu tava procurando incentivo para começar a estudar o idioma, ai vem e me aparece um jogo ensinado kanji....Sem palavras... Eu vou ser o primeiro a testar seu jogo com certeza.

Boa sorte no projeto, creio eu que ajudará muitos, pena que eu não possa te ajudar agora que também estou a fazer um projeto.

Boa iniciativa. Show :clap: :clap:

Ikki, obrigado pelo apoio! Mesmo que você não possa ajudar diretamente com o projeto, você pode indicá-lo para alguém que possa ajudar^^

Grato

 Kanji é muito legal, tanto é o "QI" de uma pessoa é equivalente ao total de kanjis que ela sabe.
Toda sorte do mundo para você com esse projeto, quero vê-lo pronto.  :ok:

27/12/2015 às 13:52 #4 Última edição: 27/12/2015 às 13:55 por tomas
Bom jogo com certeza será bom, eu até te ajudaria mas tenho um projeto de jogo que se chamara Os ajudantes do Mestre se quiser de ajuda é só me enviar um mensagem, meu jogo é um pouco trabalhoso mais nada me impede de mim ajudar outras pessoas.

Citação de: Speed online 27/12/2015 às 00:14
Kanji é muito legal, tanto é o "QI" de uma pessoa é equivalente ao total de kanjis que ela sabe.

Então meu QI é nulo.




Boa sorte com o projeto, parece interessante e tem uma boa proposta.

Com certeza é uma ótima proposta, como beta tester pode contar comigo, mas estou dedicando meu tempo a estudar ruby então creio que não possa ajudar. Mesmo assim, boa sorte com seu projeto.
YO :3

Olha devo dizer que sua proposta é muito boa. Assim que li o titulo pensei que era brincadeira, mas olha, me surpreendeu, isso com certeza é algo muito legal, acredito que você esteja interessado em Educação também, recomendo você ler esse tópico. Ele pode lhe interessar  :XD:

Citação de: Nandikki online 27/12/2015 às 16:43
Citação de: Speed online 27/12/2015 às 00:14
Kanji é muito legal, tanto é o "QI" de uma pessoa é equivalente ao total de kanjis que ela sabe.

Então meu QI é nulo.





Onde se usa o Kanji, sim.