O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto de Natal

Iniciado por Ahiane, 15/11/2016 às 22:48

15/11/2016 às 22:48 Última edição: 15/11/2016 às 23:24 por Skyloftian
Introdução:

   Faz um tempo que eu tive a ideia de fazer um projeto de natal e tinha até bolado uma historinha e desenvolvido alguns pontos.. Mas acabei "guardando na gaveta" para algum outro momento, já que atualmente estou trabalhando com o Pandora. Só que com o surgimento de uma Jam tendo o Inverno como tema eu pensei em dar vida para esse meu projeto de natal pra ver se eu consigo lidar com prazos rigorosos e finalmente terminar um projeto.


História:

   O papai Noel cansou da sua vida e decidiu tirar férias no Caribe logo na véspera da véspera do Natal! Desesperadas as renas se reúnem e decidem que Rodolfo terá que fazer agora o papel do velhinho, pelo fato dele ter o nariz vermelho ao invés de preto, e distribuir os presentes para que nenhuma criança fique triste. Mas para isso ele terá que recuperar os presentes que foram roubados pelos elfos mágicos que fizeram um motim contra o trabalho escravo e dominaram a fábrica de brinquedos. Para ajudá-lo Rodolfo contará apenas com Gelinho, um boneco de neve bastante mandão e briguento, e que quer transformar este Natal no mais inesquecível (e zoado) de todos.


Personagens:

   - Rodolfo: protagonista do jogo, é a única rena de nariz vermelho e a que lidera o grupo para iluminar a escuridão da noite. É bastante perdido, confuso e inocente, atrapalhando-se facilmente e sempre acreditando nas outras pessoas, por isso sempre se dá mal.

   - Gelinho: é um boneco de neve e o único que decidiu ajudar Rodolfo em sua difícil tarefa. Ele é bastante destemido, bocudo, briguento e orgulhoso. Tomou as rédeas da dupla, sendo a parte inteligente que a rena não tem.

   - Demais personagens: Papai e Mamãe Noel aparecem de passagem apenas; as demais renas, cada uma com uma personalidade e desejos diferentes, nenhuma quer resolver o problema que o velhinho deixou e jogam para as costas de Rodolfo; elfos mágicos, trabalhadores da fábrica de brinquedos e que tomam o controle dela e dos presentes de Natal.


Cenário:

   O jogo se passa em Natalina, uma cidadezinha no Pólo Norte onde é Natal todos os dias. Está sempre nevando e enfeitada. Além da cidade em si há também a casa do Noel, onde o jogador começará, e a Fábrica de Brinquedos. Entre a cidade e a fábrica tem um pequeno bosque e um trilho de trem que circula toda a região.


Outras observações:

   - O jogo seria de comédia e exploração, logo não haveriam combates, equipamentos e etc.

   - Pensei em fazer uma espécie de Lista de Tarefas do Papai Noel que agora Rodolfo teria que cumprir e seria o objetivo principal do jogador..

   - Estou tendo muita dificuldade de pensar e desenvolver uma Jogabilidade para o jogo e isso está me impedindo de começar o projeto.. se alguém tiver alguma dica ou ideia eu adoraria ouvir! :o:):


Concluindo:

   É isso, eu acho.. Você acham possível fazer em 26 dias um projeto desses? Tem alguma ideia de Gameplay que se encaixaria legal? Não sei como eu trabalharia em equipe neste projeto, ainda mais com um prazo curto, mas se alguém gostar muito da ideia e quiser fazer dupla comigo é só me procurar.


Curiosidades:

   O Rodolfo seria este camarada aqui:



   E eu fiz uma ilustração dele para um concurso aqui da Centro:

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/upqdv5B.png[/hs]
     

Achei a proposta muito legal, eu gosto bastante desse estilo de jogo mais leve e descontraído (além de fofo).
Quanto ao tempo, acredito que seja possível sim. Para um resultado satisfatório talvez seja um pouco puxado, mas nada tão impossível, até porque a ideia do jogo não é muito complicada.

Enfim, quer fazer dupla? \o/


[user]Skyloftian[/user] Que legal! Que bom que gostou e super topo fazer dupla sim. :*-*:
     

Trabalho escravo? Orwell ia gostar da Revolução dos Duendes haha. Bela ideia, vou acompanhar :D

Que bonito!

Engraçado que me recordo de ter uma idéia muito parecida anos atrás, na época da Santuário RPG Maker, inclusive tinha a pretensão de usar o mesmo char para personagem principal, hahaha!

A premissa está muito bonitinha e acho que você pode abusar do seu talento para desenhos chibis. Quanto a jogabilidade, as vezes menos é mais, então quem sabe se prender ao que o maker pode oferecer não seria bacana? Também consigo imaginar alguns mini-games durante as missões, uma listinha do papai noel onde cada missão completa garante um "check" ao lado para acompanhar o progresso... Pequenos detalhes para um pequeno projeto podem fazer toda a diferença!

Tomara que dê tudo certo,

boa sorte e abraços.

Yaaay era disso que eu estava falando!! Assim como o desenho de Rudolf me conquistou pela nostalgia no concurso ele vai me conquistar de novo agora! Ahiane me ouviu!!!!!!!
Eu amo isso:
Muito boa sorte nesse projeto, se precisar de ajuda ficarei feliz em ajudar.
Você está pensando em fazer algo como exploração e coleta de itens, parecido com Cinnamon's Candy Pumpkim?

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

[user]Joseph Poe[/user] Ótima comparação! hahaha Que bom que gostou da ideia do projeto.

[user]Matt RvdR[/user] Faz tempo que estou com vontade de fazer este projeto e acho esse personagem bastante cativante! Haha A jogabilidade já está definida e será algo simples assim mesmo, sem deixar de ser divertida. Obrigada pelo apoio!

[user]Silverlake[/user] Poxa vidaaaa! :*-*: Não cheguei a ver este filme mas descobri a existência dele depois que eu comecei a escrever sobre este projeto. Preciso muito ver algum dia! Com relação a jogabilidade dividimos em três partes: 1. Investigação (vai ter que descobrir quais crianças são boazinhas e quais são mal criadas) 2. Quests e Exploração (vai ter que juntar uma quantidade de moedas para pagar os elfos mágicos) e 3. Puzzles (vai ter que passar por obstáculos para encontrar todos os presentes que estão perdidos na fábrica de brinquedos). E a última tarefa também terá um limite de tempo, então, sim! Me inspirei um pouco no seu projeto. :XD:
     

Adorei a ideia do jogo ahiane, gostaria de ajuda-la desse seu lindo projeto

Saudações!

Estava um pouco ausente dos fóruns mas agora aos poucos tenho conseguido retornar. E, com esse retorno, aqui cheguei.

Não sei como está o desenvolvimento desse projeto. Desejo que, mesmo que falte tempo hábil para apresentá-lo na Jam, gostaria muito de ver esse jogo.

Tem muito potencial para ser extremamente divertido, com muitos puzzles interessantes e uma história bem interessante.

Desejo muita sorte e sucesso na execução deste trabalho!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

[user]Romeo Charlie Lima[/user] Obrigada pelo comentário. Infelizmente realmente não deu tempo de apresentar para a Jam e eu tive que dar um tempo neste projeto para tentar lançar a demo do Pandora em fevereiro, mas com certeza vou continuar ele assim que possível. Obrigada pelo apoio!