O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Menu Red Dead Redemption

Iniciado por Marie Claire, 05/07/2016 às 21:27

Menu Red Dead Redemption



O que faz?

Este sistema modifica o jeito em que o menu é acessado e permite que ele imite o efeito visto no famoso jogo da Rockstar Red Dead Redemption. Porém ele não é um sistema puramente feito de eventos, e requer a implementação de scripts para atingir os seu potencial.

Q:Mas não seria mais fácil usar um script então?
R:Um script teria muito mais poder, mas eu não vi ainda nenhum que imitasse esse efeito, e também o sistema de evento é muito simples para justificar sua substuição com um script.

Como funciona?
Spoiler


Como eu mencionei, o sistema em si é bem simples, eu até acho meio sem graça postar aqui, quando há tanto sistemas complexos e legais, mas no final o efeito é idêntico, e acho que o ponto dos sistemas por eventos talvez seja a simplicidade que os scripts não tem.


O sistema bloquea a chamada do menu pelo esc, uma tecla, no meu caso "d", toma o seu lugar, e força a chamada de menu, mas antes disso a tela é tingida antes que o screenshot aconteça. A saída pelo menu continua pelo esc, e o sistema rodando em processo paralelo "limpa" a tela novamente, porque a tecla "d" não está sendo pressionada.

A variável serve para definir que cor a tela vai ser tingida, dependendo do "modo". Veja os modos a seguir.

[close]

O sistema em ação:

Spoiler

Uma importante lista antes de continuarmos:

  • Ignore que há um cavalo dentro da casa
  • O vídeo está meio lento, mas a lag não é por causa do sistema e sim meu note que é um idoso e não
    consegue lidar com um jogo e um video sendo capturado na screen
  • As cores estão estranhas, eu acredito que seja porque eu não tenho os codecs certos ainda
  • A skin do menu é meio fuçada mas eu não quis botar mais nenhum script adicional, ia ser mais um trabalho
    e contrário a idea desse específico fórum.
[close]

O script:

Spoiler
Ignore as bizarrices no menu, esse projeto é onde eu testo todas as minhas ideias e está uma bagunça.

O efeito por eventos é visto só de relance antes de entrar no menu, quando não há um script, o sistema acaba se tornando aquela pessoa que fica abanando loucamente a mão lá no fundo e ninguém presta atenção.



Q:Qual script você utilizou?
R:Uma versão extremamente modificada do script "Danka Customizable Menu" por Juniortem, o menu já era bem simples por si próprio, mas eu também removi todas as outras janelas deixando só as de comando(eu sei que no jogo há relógio e dinheiro, mas eu achei mais prático removê-los para o exemplo), e removendo a sombra no fundo, também adicionei um overwrite(acredito eu), no comando de tirar a screenshot, removendo o blur:
module SceneManager
def self.snapshot_for_background
    @background_bitmap.dispose if @background_bitmap
    @background_bitmap = Graphics.snap_to_bitmap
    #@background_bitmap.blur <- no blur
  end
end

[close]

Ponto Final

Spoiler
Ai se deve tá pensando, uma explicação tão longa pra algo tão pequeno? a: eu não sei escrever pouco, b:eu achei meio ruim deixar só o sistema de eventos sem explicar o que eu fiz. Por sua simplicidade, também achei desnecessário disponibilizar uma demo
[close]

E era isso, acredito eu. Se você tem dúvidas, críticas, ou se eu fiz algo errado, por avise, essa é a primeira vez que posto um dos meus sistemas aqui  :ded:


 Que legal! Já joguei Red Dead na casa de colegas, meu console é travado então eu só compr(o/ava) jogos originais e que tinham um grande tempo de vida útil com o modo online.
Bom, de qualquer jeito, é um encremento a mais para os projetos que estão sendo desenvolvidos. Obrigado por compartilhar conosco.

Citação de: Speed online 05/07/2016 às 21:45
Que legal! Já joguei Red Dead na casa de colegas, meu console é travado então eu só compr(o/ava) jogos originais e que tinham um grande tempo de vida útil com o modo online.
Bom, de qualquer jeito, é um encremento a mais para os projetos que estão sendo desenvolvidos. Obrigado por compartilhar conosco.

Brigado  :*-*: , pra ser honesta eu só gostei do efeito mesmo, quem joga mais são as minhas irmãs, eu gostei mais do Red Dead Revolver, sei lá vai ver eu to ficando velha  :U_U:

Não conheço o jogo  :br::br::br:
Mas gostei do efeito :D
Valeu por compartilhar.
-Abraços do Manec, até*

Citação de: ManecBR3 online 06/07/2016 às 09:30
Não conheço o jogo  :br::br::br:
Mas gostei do efeito :D
Valeu por compartilhar.
-Abraços do Manec, até*

:XD: que bom que gostou, eu disse famoso, mas deve ser no seu próprio nincho(jogos de ação, velho oeste, da rockstar, etc), qualquer coisa que se mexe eu acabo jogando, e esqueço que nem todo mundo curti qualquer estilo.  :derp: