O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Death Note System

Iniciado por Kazuyashi, 16/08/2013 às 00:03

16/08/2013 às 00:03 Última edição: 16/08/2013 às 00:11 por Kazuyashi
Death Note System
:linha:
Criado por Kazuyashi
:linha:

Engine: RPG Maker VX ACE
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Fácil/Médio
Lag gerado: Baixo

:linha2:
Sinta-se livre para usar e divulgar à vontade o sistema. Peço apenas para que mantenha os créditos.
:linha2:

[box class=titlebg]
Sobre o Sistema
[/box]
Deixando a modéstia um pouco de lado, acredito que este seja um sistema bem completo e fiel ao anime Death Note. Certamente há pontos que precisam melhorar, seja em código, design e jogabilidade, mas dos sistemas do gênero feitos até o momento -- ao menos dos que vi -- este segue uma linha bem diferente.

Acho que não preciso explicar muito o que ele faz, mas vamos lá: funciona igual ao anime. Você precisa ter o Death Note. Caso o tenha, pode começar a matar as pessoinhas. ;P Mas não é tão simplista assim: é necessário escrever corretamente o nome do NPC, além de poder especificar (se quiser) a causa da morte e definir o tempo em que ela ocorrerá. A forma como as mortes ocorrem é totalmente personalizável, sem contar a possibilidade de criar facilmente vítimas e novas causas de morte. Ah, e vem padronizado com 5 fundos diferentes de menu, todos passíveis de personalização. É possível adicionar quantos fundos quiser também.

Tudo está explicado com comentários. Além do próprio sistema, ainda vem uma demo no projeto. Possui 3 mapas em panomapa, que, confesso à vocês, foram porcamente feitos. Contudo, como o objetivo da demo é apenas ilustrar alguns vieses para a utilização do sistema, sequer foquei o suficiente na história, personagens e ambientação num todo quando a montei. E apesar dos mapas pessimamente configurados e feitos, acredito eu que a demo ficou razoável e cumpre bem seu papel. Therefore, mission accomplished (eu acho).

A demo pode parecer pesada (19 mb), mas pense que além do que foi mencionado, você está levando de brinde SETE OST simplesmente FODAS, com qualidade muito boa, e, de quebra, alguns SE extraídas do anime. Sem contar que o sistema utiliza bastante imagens, então não poderia ficar algo muito leve.

Tenho planos para uma segunda versão. Quero inserir os "olhos de shinigami" e aperfeiçoar o sistema como um todo, mas isso provavelmente levará um tempo para acontecer.


Em todo o caso, em caso de bugs, dúvidas, críticas ou sugestões, fiquem à vontade para usar os comentários ou me procurar no fórum www.centorpg.com/forum

Obrigado e espero que gostem!

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler









[close]

[box class=titlebg]
Download
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos
[/box]

Kazuyashi
Raizen
Kyo Panda
Celianna
Hanzo Kimura
Enterbrain
TV Atalaia
Paulo Ghiraldelli
YouTube
Death Note

[box class=titlebg]
Agradecimentos
[/box]
VincentVII
PrussianTeller

Citação de: Kazuyashi online 16/08/2013 às 00:03
[box class=titlebg]
Agradecimentos
[/box]
VincentVII
PrussianTeller

:wow:

Eu acho bem legal a forma que dispõe o sistema numa mini-história porque deixa mais atrativo.

Quanto ao sistema, agora que testei gostei ainda mais. O design do menu do Death Note ficou muito bom, não achei nenhum bug até a parte que eu joguei (logo depois de matar o João). Eu já dei minha opinião diversas vezes sobre o sistema então acho que não preciso me prolongar mais aqui.

Uma sugestão para quem for utilizá-lo e também para a versão 2.0. Cria o momento da morte como cenas. Por exemplo, crie um mapa paralelo ou então ponha aquelas barrinhas horizontais para dar a ideia de cinema (vi isso uma vez num projeto antigo de RM 2k3 e gostei muito) e então execute a morte do NPC. Bem mais teatral. Dessa forma dá pra inserir mais "emoção" a morte e deixar mais "visualmente atrativa".

Viva a lenda!



Baralho que sistema foda Kazu *----*
Igualzinho o que eu tinha feito pro meu jogo abandonado VN do Death Note
aehueahuaehueahuea

Mas sério, ficou muuuito bom mesmo! Obrigado por dispor :D
+ gold ;D
.

Citação de: VincentVII online 16/08/2013 às 11:49
Citação de: Kazuyashi online 16/08/2013 às 00:03
[box class=titlebg]
Agradecimentos
[/box]
VincentVII
PrussianTeller

:wow:

Eu acho bem legal a forma que dispõe o sistema numa mini-história porque deixa mais atrativo.

Quanto ao sistema, agora que testei gostei ainda mais. O design do menu do Death Note ficou muito bom, não achei nenhum bug até a parte que eu joguei (logo depois de matar o João). Eu já dei minha opinião diversas vezes sobre o sistema então acho que não preciso me prolongar mais aqui.

Uma sugestão para quem for utilizá-lo e também para a versão 2.0. Cria o momento da morte como cenas. Por exemplo, crie um mapa paralelo ou então ponha aquelas barrinhas horizontais para dar a ideia de cinema (vi isso uma vez num projeto antigo de RM 2k3 e gostei muito) e então execute a morte do NPC. Bem mais teatral. Dessa forma dá pra inserir mais "emoção" a morte e deixar mais "visualmente atrativa".

Fala, Vincent! Hahaha. Você me ajudou bastante com algumas dicas, então era o mínimo que podia fazer. E que bom  que gostou do sistema, rapaz. Fico feliz de verdade. Poxa, que bom que o design ficou aceitável. Sou péssimo nessas coisas e fiquei com pé atrás.  :T.T:

E eu curti a ideia! No caso, ao escrever o nome de um NPC, após o tempo se completar ele seria transferido para outro mapa e lá ocorreria a morte "cinematográfica", certo? Se sim, muito bacana! É uma possibilidade para a 2.0.

Obrigado novamente, cara! Um grande abraço!

Citação de: Shephiroth online 16/08/2013 às 12:51
Baralho que sistema foda Kazu *----*
Igualzinho o que eu tinha feito pro meu jogo abandonado VN do Death Note
aehueahuaehueahuea

Mas sério, ficou muuuito bom mesmo! Obrigado por dispor :D
+ gold ;D
Sheeep!! *-* Valeu a presença, cara! E que bom que curtiu! Poxa, te plagiei?! :lol: Huashsuahu Não foi intenção, cara! ashaushasu

Mas que bom que curtiu. Fico feliz, cara, ainda mais vindo de um puta eventer como você. \o

Um grande abraço, irmão!

Kazuyashi.

Achei muito legal, eu já fiz um para brincar, mas não tinha coisas como causa da morte, se a pessoa for fazer um jogo grande mesmo pode adicionar coisa pra caramba haha.
seus pubububu.

nho
DeMolay

Yay! Está pronto! Mãe, tô no tópico! Obrigada Kazuyashi! :*-*:

E não basta o sistema, ainda levamos uma demo legal! Eu gostei muito de quando você termina de usar, ele fala "Boku ga Kira", me senti de fato A deusa do novo mundo. Acredite, tive surtos aqui, juntando com a OST de DN. :hurt:

E digamos que a parte final da demo me surpreendeu. Não esperava ver o carinha andando pela rua ao invés da morte convencional.

De fato, tal como VincentVII, não achei nenhum bug aparente. Mas com a sugestão que ele deu, já é algo para se pensar no 2.0!

Só acho que ouvir a risada de Kira toda vez que você escreve o nome da pessoa chega a ser um tanto... estranho. Tanto no anime quanto no mangá, a cena dele rindo foi para ter grande impacto. E repetindo isso diversas vezes, acaba ficando... "meh". Ainda mais por ela ser longa.

Existem duas outras vezes que Light/Raito ri e que são mais curtas. Uma no episódio 9 e outra no OVA que é tipo um resumo da 1ª temporada. Não vou falar em qual cena, pois ela não existe no anime e de certo modo também é spoiler. Mas você deve saber de qual falo. Mas isso é só uma opinião minha.

Enfim, um sistema épico, para pessoas que querem fazer fangames de Death Note não terem desculpas de que vai ser algo complicado fazer o game! Bem, ao menos o Death Note em si.  :lol:

Spoiler
E, por estar terminado +1 Gold! :XD:
[close]

Até a próxima postagem!


Quando eu cai, na verdade, você me viu entrar para a História.

Citação de: DFox online 16/08/2013 às 16:06
Achei muito legal, eu já fiz um para brincar, mas não tinha coisas como causa da morte, se a pessoa for fazer um jogo grande mesmo pode adicionar coisa pra caramba haha.

Valeu mesmo, DFox. Fico feliz que tenha gostado, cara. xD

Um grande abraço!

Citação de: PrussianTeller online 16/08/2013 às 18:14
Yay! Está pronto! Mãe, tô no tópico! Obrigada Kazuyashi! :*-*:

E não basta o sistema, ainda levamos uma demo legal! Eu gostei muito de quando você termina de usar, ele fala "Boku ga Kira", me senti de fato A deusa do novo mundo. Acredite, tive surtos aqui, juntando com a OST de DN. :hurt:

E digamos que a parte final da demo me surpreendeu. Não esperava ver o carinha andando pela rua ao invés da morte convencional.

De fato, tal como VincentVII, não achei nenhum bug aparente. Mas com a sugestão que ele deu, já é algo para se pensar no 2.0!

Só acho que ouvir a risada de Kira toda vez que você escreve o nome da pessoa chega a ser um tanto... estranho. Tanto no anime quanto no mangá, a cena dele rindo foi para ter grande impacto. E repetindo isso diversas vezes, acaba ficando... "meh". Ainda mais por ela ser longa.

Existem duas outras vezes que Light/Raito ri e que são mais curtas. Uma no episódio 9 e outra no OVA que é tipo um resumo da 1ª temporada. Não vou falar em qual cena, pois ela não existe no anime e de certo modo também é spoiler. Mas você deve saber de qual falo. Mas isso é só uma opinião minha.

Enfim, um sistema épico, para pessoas que querem fazer fangames de Death Note não terem desculpas de que vai ser algo complicado fazer o game! Bem, ao menos o Death Note em si.  :lol:

Spoiler
E, por estar terminado +1 Gold! :XD:
[close]

Até a próxima postagem!

Huahauhau. Como disse pro Vincent, é o mínimo que posso fazer já que me ajudaram com sugestões. E que bom que curtiu o "Boku ga Kira da"! Huahuahau. E a demo ficou meio xexelenta, mas a fiz meio que de qualquer maneira, então...

E pensei em matar o Pedro, mas como pretendo mais pra frente fazer uma versão 2.0, para não ter de criar outra pseudo-história, resolvi promover a continuação dessa. Huahauhau. Tudo preguiça mesmo.

E é verdade. Depois de um tempo fica enjoativo mesmo. Também cheguei a pensar nisso. Bom, pelo menos é configurável. É só retirar a risada e colocar outra coisa no lugar. Ou ainda não colocar nada. \o

Na verdade não cheguei a ver o OVA do DN. Muito menos os live. Achei podre e, para não "estragar minha infância", (embora eu já fosse velho na época  :T.T:) optei por não ver. Huahuahau.  :XD: Mas posso pegar essas risadas depois e criar um esquema para elas entrarem aleatórias na cena de escrever nome. Assim fica menos enjoativo. Valeu a dica!

E muito obrigado mesmo pela ajuda, pelas palavras e por tudo! \o/

Um grande abraço!

Kazuyashi.

bem legal o system death note,eu gostei muito.
vou baixar agora :XD:
Matheus Jejus Malheiros

Opa, valeu, Matheus. Obrigado, cara.  :XD:

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Ótimo sistema, Kazu. Só pelas imagens da para ver que foi bem programado e planejado. Vou baixar e conferir.
Obrigado por dispor.
Galeria:


Valeu mesmo, Bieel! Obrigado pela presença e pelas palavras, rapaz. Espero que ele lhe agrade quando conferir. \o

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Simplesmente fodastico  :*-*:
Provavelmente quando eu ver a programação desse sistema minha cabeça irá explodir, tem que ter muita paciência para fazer isso, esse sistema do Death Note foi o mais leal que eu já vi.
Com esses tile... da Celianna todo mundo pira.
Parabéns Kazuyashi.

Fala KazuYashi tudo bem irmão?
bom vi seu Sistema e tenho algumas Coisas a Dizer
1. Esta muito show, ele e interessante e segue a Risca o Tema
2. Eu achei muito Bonito as Imagens entre outras coisas o Design
e a Cara que você deu ao sistema e Fantastico..

Quero te Agradecer Por Compartilhar Um
Conteudo Tão Bom com a Comunidade

Continue Sempre Assim irmao
de seu Grande Amigo @Mepps



Citação de: Tiaguu online 01/09/2013 às 13:15
Simplesmente fodastico  :*-*:
Provavelmente quando eu ver a programação desse sistema minha cabeça irá explodir, tem que ter muita paciência para fazer isso, esse sistema do Death Note foi o mais leal que eu já vi.
Com esses tile... da Celianna todo mundo pira.
Parabéns Kazuyashi.

Valeu, Tiaguu! Fico feliz por saber que gostou, cara! E até que não ficou TÃO confuso. Quer dizer... eu acho. Hauhaua. O sistema de batalha foi mais complicado de fazer. Se bem que ainda tenho alguns pontos pra ajustar nesse de Death Note. Vou ver se consigo para a próxima versão. \o Obrigado mesmo pelas palavras, cara! O mapeamento ficou fail demais. Fiz totalmente corrido. Hsuhuhsu x_x vou ver se faço com mais calma no próximo.

Um grande abraço!

Citação de: Mepps online 01/09/2013 às 23:34
Fala KazuYashi tudo bem irmão?
bom vi seu Sistema e tenho algumas Coisas a Dizer
1. Esta muito show, ele e interessante e segue a Risca o Tema
2. Eu achei muito Bonito as Imagens entre outras coisas o Design
e a Cara que você deu ao sistema e Fantastico..

Quero te Agradecer Por Compartilhar Um
Conteudo Tão Bom com a Comunidade

Continue Sempre Assim irmao
de seu Grande Amigo @Mepps

Fala, Mepps, meu rapaz! Tudo certo e você, como está? Own! Valeu mesmo, cara! Fico feliz por saber que gostou. Tentei deixar o mais fiel possível. Quero ver se consigo melhorá-lo para uma próxima versão. Se conseguir, postarei por aqui primeiro. =)

Valeu mesmo pelas palavras! Um grande abraço, meu amigo!

Kazuyashi.

Pelos poderes do nada, eu invoco o +ouro! aheuaheueh

Nossa Kazu, esse sistema está muito lindo! :*-*:
Gostei de ver o NPC morrendo. :o__o:

Confesso que o modo como programou as pictures e os panomapas me fascinaram mais que o próprio sistema AHSUAHSUSHAUS, enfim... Programação impecável, e funcionalidade ótima. Mas recomendo você a fazer abreviaturas para a causa da morte, pois é muito irritante ter que digitar toda vida com os acentos, letra maiúscula e tudo mais. :hmm:

Mas isso é o de menos, parabéns pela criação! o/
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!