O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Respostagem ~ Habilidade Escaniar Inimigo

Iniciado por Falzar Haneiko, 31/03/2014 às 13:55

31/03/2014 às 13:55 Última edição: 31/03/2014 às 14:02 por Falzar Haneiko
HABILIDADE ESCANIAR INIMIGO
UMA PESSOA

:linha3:
UP SYSTEMS!
:linha3:

[box class=plainbox]
Introdução
[/box]
     Este sistema que estou trazendo hoje para voces, na verdade, é apenas uma alteração de outro mais antigo produzido para o Rpg Maker Vx em outubro de 2010. O sistema utiliza-se de uma habilidade denominada 'Scan' que traz todas as informações de cada inimigo presente na batalha, assim, o jogador poderá saber quanto ainda falta para derrotar o inimigo e seus principais atributos.
     A grande série de games Final Fantasy é um exemplo de jogo que traz esta habilidade, no caso denominada 'Libra'. Ela também pode ser configurada para ser utilizada como um item, basta verificar e analisar a demostração de maneira completa e aprender a utiliza-la em seu projeto.
     Eu gosto muito de lembrar que sempre é bom colocar alguns sistemas por evento em seu jogo, pois além de muitas vantagens, também o deixa muito mais personalizado. Um dos grandes defeitos, na minha opnião, dos jogos de Rpg Maker é que todos são muito parecidinhos, por isto venho aqui com a finalidade de mudar este fato.

[box class=plainbox]
Informações
[/box]
Criador: Uma Pessoa
Engine: Rpg Maker Vx Ace
Tamanho: 1.49 MB
Idioma: Português
Data De Lançamento: 21/09/2012

[box class=plainbox]
ScreenShots
[/box]
     

[box class=plainbox]
Demostração
[/box]

Hum interessante, não baixei a demo, mas isso é sistema ou script? criou uma batalha por eventos ou é a que vem com o rpg maker?

Adorei o sistema,deixa o jogo com um aspecto bem
legal.
Toma +1Ouro :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Bom... respondendo as perguntas do Lima,
1º - Eh um sistema por eventos, por isso que eu coloquei na area de sistemas por eventos hahahaha
2º - esse eh o sistema de batalha do proprio maker, mas pode ser usado em qualquer outra engine e na maioria dos sistemas de batalha eh possivel funcionar perfeitamente, a unica excessão sao os abs. eh isso!

Ótimo sistema me lembrou bastante o desenho chaotic parabéns.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Citação de: Felipe@Pedro online 31/03/2014 às 20:58
Ótimo sistema me lembrou bastante o desenho chaotic parabéns.
"Major Tom é o desafiante. Kid Chaor, escolha sua criatura de ataque..."
Haha, também foi o que me veio a cabeça.

Enfim, já vi alguns jogos antiguinhos com essa habilidade. Gostava
de usar no boss pra saber quanto de hp ele tinha. Nem me passa
pela cabeça como fez, vou tentar dar uma olhada depois, mas
bacana. Bom trabalho!
  :ok:

Sobre HABILIDADE ESCANIAR INIMIGO
UMA PESSOA, eu aprendi como usar porem tem um detalhe que poderia ser melhorado, tipo escanei um inimigo que tem 100% de defesa elemental Vento por exemplo, a i o mago usa uma magia que reduz defesa elemental pela metade, a i o que acontece quando uso o scan no inimigo novamente deveria mostrar 50% defesa elemental vento em vez de mostrar 100%, ou seja de acordo que muda os atributos do inimigo o scan não atualiza tudo , somente HP e MP