O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Idéia inicial do meu jogo

Iniciado por Matheus Alves, 26/01/2017 às 16:42

Vou escrever exatamente o roteiro básico do meu projeto.Por favor,deem suas opiniões/feedbacks.

Era uma vez um mago que usava magias.Ele morava feliz em sua casa mágica,quando um ladrão de magias roubou as magias do mago.O ladrão colocou as magias num livro mágico e começou a fugir.
O mago, querendo suas magias de volta,perseguiu o ladrão,só que o ladrão era na verdade um criador de puzzles e o mago teve que passar dos puzzles para continuar a perseguição.Ao se aproximar do ladrão,o mago deu um soco mágico,fazendo o ladrão se desequilibrar e partindo o livro mágico em 3 partes.O mago pegou uma parte e o ladrão fugiu com o resto do livro.
Só que a parte que o mago pegou continha a magia do fogo,necessária para passar dos próximos puzzles.
Ao se aproximar do fugitivo,o ladrão pega um das partes do livro e invoca um guerreiro poderoso que se teletransporta.O mago derrota o guerreiro(num puzzle) e ganha a habilidade de se teletransportar.
Então ele persegue mais o ladrão e chega ao quartel general do mestre do ladrão,o necromante mais poderoso do mundo,chamado Necromante.O mago se infiltra no QG e recupera a ultima parte,que lhe dá o poder da terra,se tornando capaz de criar pedras.
Após isso,o mago entra numa batalha de vida ou morte com o necromante,que é capaz de criar esqueletos.Ao vencer,o mago dá um sermão ao Necromante,e este reconhecendo que foi malvado,convida o mago a uma balada com ele e seus esqueletos.
Fim.

Bom você pode seguir isso se o foco é totalmente nos puzzles e não no roteiro em si, porque a história não está muito atrativa e falta um universo nisso tudo. Magos assim no meio do nada? ladrão que tenta roubar mago sem motivo? E porque sequer tem mágia nesse mundo ai que você está criando. Tudo é muito vago, pense você de fora vendo uma história assim, precisa de profundidade e planejar bem mais como vai ser o universo do seu jogo. Claro se for o que falei antes, que o foco não é nisso, ai pode continuar, mas qualquer foco adicional na história vai precisar rever ela toda e fazer algo que não seja tão simples quanto tem magia, rouba magia e quer recuperar isso.

Hum...
O meu foco é nos puzzles,mas realmente um aprofundamento maior na história pode deixar o jogo mais interessante.
Muito obrigado pelo feedback,eu não pensei em construir o universo quando eu criei esse roteiro,mas seu comentário me deixou mais atento sobre isso.

Acho que pode ficar legal, parece jogo de celular. Como o Raizen falou não tem nenhum problema se aprofundar na história se o foco é vencer os puzzles, aliás eu acho meio chato jogos de puzzle que tem histórias complexas e exageradas. Tire por base Bomberman, um excelente jogo com o mínimo de história.

Citação de: Vixen online 26/01/2017 às 20:14
Acho que pode ficar legal, parece jogo de celular. Como o Raizen falou não tem nenhum problema se aprofundar na história se o foco é vencer os puzzles, aliás eu acho meio chato jogos de puzzle que tem histórias complexas e exageradas. Tire por base Bomberman, um excelente jogo com o mínimo de história.

Hum...
Não sei como funciona o rpg maker no celular,mas acho que não vai funcionar muito bem, uma vez que as magias serão usadas com as teclas q/w/e, ou similares.