O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olá comunidade RPGM, como vocês estão?

Iniciado por Jomar Júnior, 04/08/2017 às 00:01

Oi gente, como vão vocês? Chamo-me Jomar e conheço o RPG Maker desde há muito tempo, na época eu era membro do Mundo RPG Maker, mas de uns tempos para cá percebi que o público dele veio diminuindo muito. Como ele era a minha única referência da comunidade Maker achei que a 'era' do RPGM tinha chegado ao seu fim. Porém, nas ultimas semanas vim alimentando uma vontade de criar, muito influenciado pelo lançamento do remaster do Final Fantasy XII - que aproposito é um excelente RPG. Sendo assim, resolvi procurar algum lugar novo que oferecesse um ambiente amigável como era o antigo fórum e reencontrar a comunidade.

Gostaria de fazer uma pergunta a vocês: Como é esse "novo" ambiente? se ele realmente for "novo". Como anda a grande comunidade maker atualmente? Vi muitos jogos bons sendo produzidos, esperei por alguns anos alguns jogos, uns terminaram, outros não..

Para terminar de me apresentar, tenho 19 anos, estou para começar minha faculdade de Física e gosto muito de RPGs, em especial os japoneses como os icônicos Final Fantasies, sendo o decimo segundo da linha principal o meu favorito e o famigerado Dark Souls. Além de RPGs gosto muito de Pro Evolution Soccer e jogos "filmes", como Until Dawn, Beyond Two Souls e Life is Strange. Curto animes como Toaru Majutsu no Index, Gintama, Bleach (coitado desse), Naruto, K-On! e Death Note.
Vascaíno ☩

Minha experiência com o RPG Maker pode estar bem enferrujada, mas na época eu gostava de trabalhar com Design Gráfico e Eventos. Com o passar do tempo eu melhorei minhas habilidades de desenho e pretendo testá-los em um projeto que estou elaborando. Gosto muito de trabalhar com lógica.
Cheguei a lançar um joguinho bem pequeno mas tenho certeza que não conhecem, utilizava os gráficos básicos do RTP e não tinha pretensão alguma de ser algo bom. Os que jogaram disseram que era bem engraçado.

Emfim, agora termino este post, espero que possa contribuir para a comunidade e receber o feedback de vocês para finalmente me animar e recomeçar a criar joguinhos nessa maravilhosa ferramenta.
Vasco da Gama sua fama assim se fez... //

Seja bem-vindo, Jomar! Uma apresentação bem completa, eu diria.

Quanto à comunidade, ela realmente não é tão nova assim. O contingente que lida com o RPG Maker em comunidades aparentemente diminuiu um pouco sim, mas ainda mantêm-se suficientemente grande para manter os fóruns ativos, e bom ver que chegou mais um para juntar-se à ele.

Espero que fique por aqui por bastante tempo e tenha certeza que poderá contribuir em muito sim.  :XD:

Seja bem-vindo Jomar! Eu meio que sou das antigas também, porém participava mais da SRM, não interagia muito na MRM, mas era uma comunidade muito ativa.

Pouco mais de um ano voltei a me interessar pelo RM, e vi que a CentroRPG é uma comunidade com participantes ainda bem ativos. Como o King Gerar citou, comparado há alguns realmente a quantidade de pessoas na comunidade brasileira diminuiu, mas ainda tem muita gente atuante, estudando e melhorando as habilidades relacionadas ao RM.

Enfim, se tu não estiveres ainda muito decidido a tocar logo de cara sua ideia de projeto, vi uma iniciativa muito boa do usuário PANDA, de criar um estúdio com voltado para iniciantes que querem experimentar uma área de preferência no desenvolvimento de projeto. Dá uma olhada no post que vale à pena!

http://centrorpg.com/index.php?topic=18138.0

Mais uma vez, bem-vindo  :XD:


Acesse meu blog: bbfcmaker.wordpress.com