O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prism Core - Ace

Iniciado por Sotelie, 07/03/2017 às 18:53

07/03/2017 às 18:53 Última edição: 21/03/2017 às 18:32 por Alisson

[box2 class=green title=Dados Técnicos]
Autor: Alisson
Versão: 1.0
Licença: Pode ser usado livremente para quaisquer fins.
[/box2]

[box2 class=blue title=Informação]O meu core. Também é a base da maioria dos scripts que estarei disponibilizando para o Ace futuramente.
Se eu por acaso lançar um script que requere o Prism.data, basta colocar este core no lugar que ele irá funcionar.
Ele é inútil para aqueles que não possuem intenções de programarem na engine, mas fiz questão de deixar tudo comentado para quem quiser utilizá-lo.
A principal razão de ter criado isso foi para facilitar minha vida na hora de programar alguns sistemas, principalmente sistemas do meu projeto, o que acelerou bastante o tempo de produção.[/box2]

[box2 class=blue title=Introdução]O Prism, como já mencionei, é o meu core. Eu o utilizarei para a criação de futuros scripts que estarei utilizando, mas deixei em aberto e bem comentado para aqueles que queiram utilizá-lo para quaisquer fins.
Na verdade, tem umas coisas interessantes que dá pra se fazer com ele, basta ver nos exemplos abaixo.[/box2]

[box2 class=blue title=Coisinhas]Obs: O conteúdo a seguir pode demorar para carregar, dependendo da sua internet.

O cursor das janelas do prism se move suavemente, ao invés de instantaneamente, como o padrão. Claro, você pode alterar isso caso prefira.
Spoiler
[close]

Também há uma janela onde você pode digitar qualquer coisa... qualquer coisa mesmo.
Spoiler
[close]

Também temos sprites que se abrem horizontalmente, verticalmente... ou os dois.
Spoiler


[close]

Um sprite com efeito de aura.
Spoiler
[close]

Um sprite que se move de maneira circular.
Spoiler
[close]

Um sprite que pula.
Spoiler
[close]

E outras coisas...
[/box2]

[box2 class=purple title=Instalação]Ao baixar o core, ele virá em um arquivo rar. Extraia e você verá um arquivo chamado Prism.rb. Você pode abrir arquivos .rb com o bloco de notas, ou qualquer outro editor de texto. Basicamente copie tudo o que está dentro dele, e cole na lista de scripts do RPG Maker, acima de main. Há uma pasta com todas as classes do Prism separadas, caso alguém queira dar uma olhada no código sem precisar navegar por um script gigante.[/box2]

[button class=green]Download[/button]

Simplesmente fantástico!! Parabens pelo ótimo trabalho!  :clap: :clap: :clap:
Aldore - Chamas da esperança

É nóis o/
Planejo fazer ótimos scripts pra galera com isso aí, haha'

Minha internet tem problemas sérios com o MEGA, mas tive que insistir. Tenho certeza absoluta de que vai ser muito útil o/ Obrigado por compartilhar isso  :malvado:

Sem problemas o/ A minha hoje também foi péssima, levou uma vida pra montar isso rs
(ainda vai ter aula hoje, estou só  me recuperando ;-;)

Olha, muito interessante o seu Prism Core. Hahaha, espero ver altos scripts seus com ele, tenho que certeza que serão muito interessante.




Dax, meu caro, cê não imagina como teu core me inspirou ahuahua É uma honra te ver por aqui, cara :)
E pode crer que vou fazer sim \o/


21/03/2017 às 19:22 #8 Última edição: 21/03/2017 às 23:04 por Alisson
O Prism foi atualizado, com alguns pequenos bugs corrigidos e algumas classes e módulos novos.

- Prism::File_Management
- Prism::Point
- Prism::Touch
- Prism::Touch_Input
- Prism::Touch_Sprite
- Prism::Drag_Sprite
- Prism::GUI

GUI
O Prism::GUI é um módulo com várias classes de sprites que te permitem criar uma GUI extremamente simples.
- Prism::GUI::Background.new(viewport) - Obtém um sprite de background preenchendo a tela com a cor que geralmente será usada como background.

- Prism::GUI::Button.new(x, y, width, height, text, viewport) - Cria um botão que pode ser clicado.
Para definir um método que será chamado ao clicar o botão, usa-se my_button.on_click = method(:meu_metodo) ou
my_button.on_click = ->() { comandos aqui }

- Prism::GUI::Panel.new(x, y, width, height, viewport) - Cria um painel com uma cor um tanto mais clara que o background.

- Prism::GUI::Text_Input.new(x, y, width, height, viewport) - Cria uma caixa onde o usuário pode digitar o texto que quiser.

- Prism::GUI::Label.new(x, y, width, height, viewport) - Cria um campo onde você pode mostrar um texto qualquer.

- Prism::GUI::Explorer.new(x, y, width, height) - A obra que mais demorou pra fazer. Cria um explorer onde você pode navegar por arquivos e selecionar qualquer coisa.

- Prism::GUI::Viewer.new(x, y, width, height, viewport) - O viewer serve como componente do Explorer, basicamente ele mostra um preview do arquivo que está atualmente selecionado, se possível, é claro.
Para atribuir um viewer em um explorer, basta usar: meu_explorer.set_viewer(meu_viewer)
[close]

E é basicamente isso \o/

Se fosse preciso dizer uma definição para este core, eu diria que é o core da perfeição.  :XD:
Só coisa realmente útil, tu tá se saindo cada vez melhor Alisson. Parabéns pelo empenho com o códigos, só vejo frutos maravilhosos vindo desse esforço.
A comunidade agradece com voz calorosa pedindo mais e mais.  uheuhe


Muitíssimo obrigado, não sabe como fico feliz ao saber disso.
E se preocupem não que planejo lançar muitos scripts aí, galera :)