O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Trifurcação da Estrada de Hawrpire

Iniciado por Gabriel, 19/03/2017 às 02:36

[box2 class=blue title=Então...]Acho que é meu primeiro panomapa em quase um ano, isso se não tiver se passado mais tempo.
Fiquei umas 7 horas seguidas, sem exagero algum, trabalhando para obter o resultado do vídeo. Devo ter deixado alguns errinhos passarem despercebidos, principalmente na iluminação, que eu queria ter trabalhado mais, mas após esse tempo todo eu já não estava mais com saco pra ficar ajustante destalhinhos, qualquer coisa ajusto depois, de acordo com o feedback que eu receber de vocês.   :coffee:

Sem muitas delongas, o mapa:[/box2]

[box2 class=blue title=Trifurcação da Estrada de Hawrpire]
[/box2]


É isso que eu sinto saudade de ver, cara. Bem no estilo da gloriosa Luta de Cenários.
Lembro que eu jogava os caras na arena e eram só trabalhos assim, é uma pena que a chama de mapear foi se apagando com o tempo, mas vez ou outra vejo ótimos trabalhos circulando por aí também.

Sinceramente, meus parabéns pelo trabalho e pelas 7 horas, jovem padawan. Agora vá ter seu merecido descanso.

Isso está maravilhoso! Ambientação sensacional, tudo bem colocado, harmônico (que harmonia!).

Ficou muito bom, excepcional.  :bruxo:

[user]Alisson[/user] - Concordo contigo, mapas nesse estilo fazem muita falta hoje em dia. É bom ver que ao menos de vez enquanto brota alguma obra como as do Lyca e do Luke. Mas ainda sim, faz falta ver mais pessoas se esforçando para fazer mapas mais compostos.
E pôh cara, muito obrigado! Fiquei bem exausto mesmo, mas nada que uma boa soneca não resolvesse o problema. To pronto pra outra já. Ha-Ha!

[user]Ven[/user] - Ahh, não precisa exagerar Venzinho.  Modéstia à parte, muito obrigado. uehheu




Fico feliz que tenham gostado do mapa. Thanks!


É um ótimo mapa, cara. Me lembrou bastante da Idade das Trevas e ficou bastante agradável.
Espero que traga mais mapas para nós  :XD:

[user]Manec[/user] - Muito obrigado, sir! Eu me inspirei bastante mesmo na Idade das Trevas,  ao menos no fator de fazer um ambiente mais dark. Legal que tenha notado. É sinal que cheguei lá perto do meu objetivo, acho.  euheue
Vou ver se o tempo me permite, talvez eu faça mais alguns trabalhinhos assim, é cansativo mas bem satisfatório.


Sete horas muito bem trabalhadas, sr. [user]Skyloftian[/user].
O que me chamou a atenção foi ter trabalhado com tantos detalhes em um tipo de mapa em que, geralmente, o jogador não presta muita atenção. Ao menos eu, não me lembro de ter jogado algo com trilhas tão bem trabalhadas. Além do mapeamento em si, esse environment deve ter dado um trabalhinho pra programar. Imagino como seriam seus mapas mais importantes.   :clap:

[user]Joseph Poe[/user] - Opa! Muito obrigado Poe!
Eu sempre fico incomodado quando as trilhas são retas ou simétricas, então dou muita atenção pra esses detalhes. Minha ideia era justamente tentar aplicar profundidade no mapa, mesmo  em um que como você disse, geralmente a gente nem presta atenção.


Fala Sky!

Então, sobre o mapa em si eu não gostei muito do piso não... acho que a grama mais alta ali que colocou ficou muito "chapada", não sei definir muito bem... tipo, ela não tem uma textura, sabe? Ficou bem com cara de photoshop mesmo, e além disso ela ficou alta e quando o herói passa por cima dela, ela fica abaixo do herói, e isso ficou estranho.

Eu já usei esse brush em mapas meus, mas eu utilizo a grama mais baixa e com variação de cor no brush em 2 tons de verdes, além disso se der coloco uma textura pra não ficar com a cor tão chapada assim.


O resto do mapa tá muito legal, eu gostei muito da ambientação e principalmente daquele sistema do NPC ali que ao chegar perto dele aparece o ícone sobre o char. Tudo perfeito, só não gostei mesmo da grama ahuaha

21/03/2017 às 18:00 #9 Última edição: 21/03/2017 às 18:01 por Luke•°
A ambientação ficou bem legal, Sky. não sei bem o porque, mas me lembrou os ambientes de Fable.  :XD:

O Uhtred já adiantou algumas coisas que eu tinha pra comentar, então vou apenas reforçar uns pontos que ele citou. Acho que a transição da grama feita por brush com o gráfico do piso não ficou bem definida, talvez mais umas pinceladas com tons de verde com esse mesmo brush ajude a suavizar ainda mais o visual.

uma outra opção é jogar umas texturas na grama, mas ai é preciso um pouco de cuidado pra não acabar poluindo o visual como um todo.

no mais, um ótimo trabalho de composição cara.

:ok:

Muito gostoso ver esse mapa aí, até deu uma aconchegada no coração. Uma pura paz, rapaz!

Parabéns pelo ótimo trabalho!

Como não tenho repertório técnico suficiente para criticar, deixo apenas um 'up' pela excelente obra.

[user]Uhtred[/user]/[user]Luke•°[/user] - Agradeço o feedback e dicas. Irei tentar aplicá-las da próxima vez. Foi praticamente a primeira vez que decidi arriscar usar esse brush, se descontar uma primeira tentativa lá em meados de 2013.  Mas muito obrigado mesmo pelas dicas, vou trabalhar por cima delas aqui para tentar um resultado melhor no futuro.

[user]Caio Varalta[/user] - Muito obrigado! É motivo de muito orgulho saber que consegui tocar teu coração com a ambientação. Ha-Ha! Agradeço a atenção.




Eu fiz a grama mais alta pois estava bastante inspirado nas pastagens de Zelda, mas realmente eu devo ter acabado exagerando um bocado no tamanho.