O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagens para futuros projetos.

Iniciado por Magma Biatch, 26/09/2017 às 13:18

26/09/2017 às 13:18 Última edição: 26/09/2017 às 13:20 por Corvo
Preciso de exemplos de jogos ou animes que tenham como protagonista Transgêneros , Gays, Lésbicas, Negros, mulheres ( que não usem roupas extremamente curtas e que não sejam vistas como objeto sexual).
Para um futuro projeto que estou planejando.

Não tenho exemplos no momento, mas vale lembrar que esse tipo de característica muitas vezes pode acabar sendo irrelevante para uma personagem, dependendo, é claro, do tipo da história e o que ela vai tratar. A menos que seu roteiro vá problematizar/retratar certas questões como racismo, sexismo, preconceito etc. esse tipo de aspecto das personagens pode nem fazer diferença para o papel deles no enredo - aliás, se você está buscando representatividade, então deixar personagens não-convencionais serem apenas personagens comuns é uma ótima maneira de fazer isso, já que estará os mostrando como quem são: pessoas comuns.

Um bom método de tornar um enredo representativo é simplesmente fazer a história denominando as personagens como "A, B, C..." e só depois que a história estiver pronta escolher, aleatoriamente, as características físicas, de gênero e de sexo deles.

Interessante que quando penso acerca de personagens sobre esta temática, recordo-me de poucos ou nenhum exemplo que fogem do cliché habitual de caricaturas estereotipadas, como por exemplo o personagem masculino afeminado ou o personagem secundário negro guerreiro "STR-based" . Não me lembro de games de RPG cujos personagens principais eram negros ou homossexuais visualmente  não aclichezados ou caricaturados. Você possui uma ideia inovadora em mãos, pode criar uma roupagem diferenciada em sua proposta. Aguardo por novidades de seu projeto.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Citação de: Seki online 26/09/2017 às 13:47
[...] se você está buscando representatividade, então deixar personagens não-convencionais serem apenas personagens comuns é uma ótima maneira de fazer isso, já que estará os mostrando como quem são: pessoas comuns. [...]
Isso tanto é verdade que muitos dos protagonistas que fogem ao modelo masculino heterossexual continuam sendo classificado como tal por grande parte do público. A galera tem uma visão de representatividade na qual é preciso demonstrar exacerbadamente quais as características dos personagens, enquanto na verdade, essas características são pequenas nuances no comportamento.


Jacob Frye (acima), por exemplo, é bissexual segundo uma postagem no tumblr de Assassin's Creed. Fora ele, Assassin's Creed Syndicate conta com Ned Wynert, que não é um protagonista, mas é um coadjuvante com quem constantemente tu vai interagir durante o game, e transgênero.

E em The Witcher 3, Ciri diz preferir mulheres a homens, mas se me lembro bem pode dar a entender que estão tratando somente quanto a convivência. Mas nos livros ela chega a ter relações mais íntimas com uma mulher, o que evidencia que ela é bissexual ou homossexual.

Em Gone Home o objetivo é procurar sua irmã (Kaitlin) e, durante o desenvolver da história, tu vai vendo que ela fugiu para viver com outra guria.

Mizhena, de Baldur's Gate, foi criada como garoto e depois de um tempo foi que ela se assumiu como mulher, mudando de nome.


"When I was born, my parents thought me a boy and raised me as such. In time, we all came to understand I was truly a woman. I created my new name from syllables of different languages. All have special meaning to me, it is the truest reflection of who I am."

"Quando eu nasci, meus pais me achavam um menino e me criaram como tal. Com o tempo, todos nós entendemos que eu era verdadeiramente uma mulher. Eu criei meu novo nome de sílabas de diferentes idiomas. Todos têm um significado especial para mim, é o mais verdadeiro reflexo de quem eu sou."

E tem muitos outros em The Last of Us, Life is Strange, Metal Gear e Persona, por exemplo. Quanto à mulheres, eu escrevi uma materiazinha há não muito tempo > http://centrorpg.com/index.php?topic=15910.0