O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quer começar a programar ? Entre aqui !

Iniciado por MV, 22/03/2015 às 20:59

Entenda o que é Algoritmo
Um algoritmo é uma sequência finita de comando com um objetivo de executar uma ação, um algoritmo não representa necessariamente um programa de computador, muito pelo contrário, está presente em todas as ações do ser humano. Algoritmos são usados em equações matemáticas, receitas culinárias, e até em ações completamente normais, como ir ao banheiro. É a base de todos os programas e scripts.
Um exemplo de algoritmo:
"Ir Cagar"
- Levante da cadeira
- Vá ao banheiro mais próximo
- Tira a calça
- Tire a cueca
- Sente na privada
- Faça força até que toda bosta tenha saído
- Dê descarga
- Pegue papel higiênico
- Limpe o bumbum
- Coloque a cueca
- Coloque a calça

Entenda a lógica
Muitas pessoas não conseguem programar mesmo sabendo a linguagem, por não entender a lógica muito bem ! A lógica é bem mais importante que a linguagem em si, a linguagem muda, a lógica não, se você sabe a lógica, pode aprender várias linguagens em pouco tempo. Eu recomendo não "pular" em linguagens complicadas de início.
O VisualG pode te ajudar muito, ele ultiliza uma linguagem descomplicada e totalmente em português, e possuí uma interface muito boa. O programa foi feito para auxiliar programadores iniciantes e melhorar a lógica dos mesmos.     

Download:http://www.baixaki.com.br/download/visualg.htm




Espero que isso tenha sido útil para alguém, não sou muito bom com textos, então desculpem por qualquer erro nos textos.

Meu caro, a sua dica é válida, vou testar.

Eu conheço um pouco de C++, programei um pouco em Python, mas gosto mesmo de Visual Basic, principalmente quando o utilizo dentro do Access (VBA).

A sua exemplificação para o algorítimo é soberba! :)

Abraços!